Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Membro conhecido
Sep
575
829
No dia 15 de dezembro, a TV Tropical irá inaugurar seu canal digital 12.1 virtual. No entanto, não diz qual o canal digital físico, mas acredito que seja no canal 36.
Por enquanto só no analógico, eu acho que vão utilizar o digital da Difusora mesmo, já que agora é afiliada a mesma, igual como fazem em outros municípios do Maranhão. Hoje e ontem ele nem apresentou o programa porque tava muito ocupado resolvendo isso.

Um detalhe: para a transmissão, como a torre fica a 1 km de distância do estúdio, é puxada um cabo de fibra ótica e assim possibilita fazer os programas ao vivo. Antes era tudo gravado momentos antes de ir ao ar.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
415
488
O sinal é certeza. Um colega entrou em contato com o Sérgio Paiva, chefe de engenharia da Rede Clube. Confirmou que o sinal existe, e que não há previsão para Picos.
Se A TV Clube E Ruim Em Expansão Digital Imagina A TV Liberal
 
Membro conhecido
Sep
3,707
4,669
No dia 15 de dezembro, a TV Tropical irá inaugurar seu canal digital 12.1 virtual. No entanto, não diz qual o canal digital físico, mas acredito que seja no canal 36.
Por enquanto só no analógico, eu acho que vão utilizar o digital da Difusora mesmo, já que agora é afiliada a mesma, igual como fazem em outros municípios do Maranhão. Hoje e ontem ele nem apresentou o programa porque tava muito ocupado resolvendo isso.

Um detalhe: para a transmissão, como a torre fica a 1 km de distância do estúdio, é puxada um cabo de fibra ótica e assim possibilita fazer os programas ao vivo. Antes era tudo gravado momentos antes de ir ao ar.
Por erro meu, não será o canal 36 e sim no 38, pois tem a TV Difusora de São Luís.
 
Membro conhecido
Sep
3,707
4,669
Essa matéria é de 2020 sobre Monsenhor Gil, mas não diz quais os canais na cidade.
No portal BSD sem atualização desde 2010 mostram só os canais em VHF: o canal 7 (TV Meio Norte/Rede Meio Norte), o canal 9 (TV Antena 10/Record TV), o canal 11 (TV Cidade Verde/SBT), o canal 13 (TV Clube/Globo), enquanto na Line-UP a mesma coisa só que desde 2016 quando foi acrescentado a TV Assembléia no canal 14 UHF.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Essa matéria é de 2020 sobre Monsenhor Gil, mas não diz quais os canais na cidade.
No portal BSD sem atualização desde 2010 mostram só os canais em VHF: o canal 7 (TV Meio Norte/Rede Meio Norte), o canal 9 (TV Antena 10/Record TV), o canal 11 (TV Cidade Verde/SBT), o canal 13 (TV Clube/Globo), enquanto na Line-UP a mesma coisa só que desde 2016 quando foi acrescentado a TV Assembléia no canal 14 UHF.
Sempre que passo lá costuma pegar os 4 principais canais (7, 9, 11 e 13), só a TV Assembleia que hoje só pega na capital.
 
Membro conhecido
Mar
1,898
3,364
Essa matéria é de 2020 sobre Monsenhor Gil, mas não diz quais os canais na cidade.
No portal BSD sem atualização desde 2010 mostram só os canais em VHF: o canal 7 (TV Meio Norte/Rede Meio Norte), o canal 9 (TV Antena 10/Record TV), o canal 11 (TV Cidade Verde/SBT), o canal 13 (TV Clube/Globo), enquanto na Line-UP a mesma coisa só que desde 2016 quando foi acrescentado a TV Assembléia no canal 14 UHF.
Constava a TV Assembleia no 14 no BSD também mas o @JoaoFSilva já havia comentado que nunca pegava, apenas os VHF.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Constava a TV Assembleia no 14 no BSD também mas o @JoaoFSilva já havia comentado que nunca pegava, apenas os VHF.
Na época que a Assembleia estava em várias cidades até pegava lá, já captei uma vez, mas hoje não mais. Como fica perto da capital as outras conseguem manter os seus sinais mais facilmente.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Hoje vou revelar o celular que uso pra captar os canais em qualquer lugar onde ainda tiver sinal analógico.

Ele é um E71 (desses importados), era de uma tia minha há uns 10 anos atrás, passou pra minha mãe, depois ficou pra mim e desde então uso apenas para fins de busca de canais. Dá pra gravar também.

A bateria que veio nele era muito fraca, só durava 1/3 do que é hoje, quando troquei de um Nokia dos anos 2000 serviu muito bem. Para uma viagem de 26h de Brasília a Floriano/PI tenho que ficar economizando pra durar até o final do trajeto.

Só mais um detalhe, a qualidade da captação em relação aos televisores é inferior, em movimento na estrada fica um pouco mais difícil, mas mesmo assim dá pra identificar qual canal está passando.

Tirei as fotos há poucos minutos desta postagem, segue:
 

Attachments

  • IMG_20211106_193327713_1_optimized.jpg
    IMG_20211106_193327713_1_optimized.jpg
    245.3 KB · Visualizações: 13
  • IMG_20211106_193336542_1_optimized.jpg
    IMG_20211106_193336542_1_optimized.jpg
    168 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20211106_193305362_optimized.jpg
    IMG_20211106_193305362_optimized.jpg
    178.2 KB · Visualizações: 14
  • IMG_20211106_193245294_1_1_optimized.jpg
    IMG_20211106_193245294_1_1_optimized.jpg
    216.5 KB · Visualizações: 15
Última edição:
Membro conhecido
Sep
415
488
Hoje vou revelar o celular que uso pra captar os canais em qualquer lugar onde ainda tiver sinal analógico.

Ele é um E71 (desses importados), era de uma tia minha há uns 10 anos atrás, passou pra minha mãe, depois ficou pra mim e desde então uso apenas para fins de busca de canais. Dá pra gravar também.

A bateria que veio nele era muito fraca, só durava 1/3 do que é hoje, quando troquei de um Nokia dos anos 2000 serviu muito bem. Para uma viagem de 26h de Brasília a Floriano/PI tenho que ficar economizando pra durar até o final do trajeto.

Só mais um detalhe, a qualidade da captação em relação aos televisores é inferior, em movimento na estrada fica um pouco mais difícil, mas mesmo assim dá pra identificar qual canal está passando.

Tirei as fotos há poucos minutos desta postagem, segue
.
Um Celular Raiz
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Por erro meu, não será o canal 36 e sim no 38, pois tem a TV Difusora de São Luís.
Hoje ele gravou outro vídeo dizendo que até 15 dias o sinal digital estará funcionando em Barão de Grajaú/MA. Num áudio que ele gravou pro grupo da TV ontem já falava em semana que vem.
 
Membro ativo
Oct
125
202
Simplesmente vao usar os equipamentos da TV Difusora HD que colocaram no ar no ano passado, e que está fora do ar a um bom tempo.
Hoje ele gravou outro vídeo dizendo que até 15 dias o sinal digital estará funcionando em Barão de Grajaú/MA. Num áudio que ele gravou pro grupo da TV ontem já falava em semana que vem.
 
Membro conhecido
Sep
3,707
4,669
Hoje ele gravou outro vídeo dizendo que até 15 dias o sinal digital estará funcionando em Barão de Grajaú/MA. Num áudio que ele gravou pro grupo da TV ontem já falava em semana que vem.
Simplesmente vao usar os equipamentos da TV Difusora HD que colocaram no ar no ano passado, e que está fora do ar a um bom tempo.
Então o sinal digital da TV Difusora está fora do ar?
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Simplesmente vao usar os equipamentos da TV Difusora HD que colocaram no ar no ano passado, e que está fora do ar a um bom tempo.
Não sabia que tinha saído do ar. Bom que em pouco tempo voltará novamente, dessa vez com gente competente pra manter o sinal. Depois do feriado do dia 15 podemos ter novidades. Fiquemos de olho!

Sei que quem mantinha o canal antes só se preocupava com a rádio, já chegou a ter 2 canais ao mesmo tempo (Difusora/SBT 12 e Cidade/Record 41). Quando tava no ar funcionava bem, passa uns meses, no máximo 1 ano e sai. Parece mais falta de interesse em manter.
 
Membro ativo
Oct
125
202
Então o sinal digital da TV Difusora está fora do ar?
A um bom tempo. O sinal não ficou muito tempo funcionando. Simplesmente saiu do ar e não voltou mais. Deviam tá organizando as tratativas com Raulino ou então esperando pra operar na torre compartilhada do Gired.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Hoje ele gravou outro vídeo dizendo que até 15 dias o sinal digital estará funcionando em Barão de Grajaú/MA. Num áudio que ele gravou pro grupo da TV ontem já falava em semana que vem.
Durante o jornal de hoje foi feito o anúncio que já a partir de sábado poderá estar no ar o digital.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Durante o jornal de hoje foi feito o anúncio que já a partir de sábado poderá estar no ar o digital.
A notícia esperada para esse fim de semana: a TV Tropical de Barão de Grajaú/MA e Floriano/PI agora é digital! Sintonize no 12.1, canal físico é 38 UHF.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
125
202
Recebi foto de um outdoor em Picos sobre a edição especial do PIAUÍ TV1 gerado ao vivo de Picos no próximo sábado 11/12 por causa do aniversário da cidade. E no outdoor divulgam o canal 4.1 Alguém sabe se a TV Clube ativou ou está nos preparativos finais para ativar o sinal digital na cidade? Se alguém tiver contato do Mfald pra consultar seria ótimo
 

Attachments

  • 5A4290F2-3587-4F14-A592-E67567C5A8D4.jpeg
    5A4290F2-3587-4F14-A592-E67567C5A8D4.jpeg
    235.8 KB · Visualizações: 12
Membro conhecido
Mar
1,898
3,364
Recebi foto de um outdoor em Picos sobre a edição especial do PIAUÍ TV1 gerado ao vivo de Picos no próximo sábado 11/12 por causa do aniversário da cidade. E no outdoor divulgam o canal 4.1 Alguém sabe se a TV Clube ativou ou está nos preparativos finais para ativar o sinal digital na cidade? Se alguém tiver contato do Mfald pra consultar seria ótimo
Seu pedido foi atendido. O mfbald me disse o que a TV Clube lhe passou: "Sinal digital da Tv Clube só pelo Digitaliza Brasil, que ainda não começou no Piauí". Então esse 4.1 é de Teresina.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Seu pedido foi atendido. O mfbald me disse o que a TV Clube lhe passou: "Sinal digital da Tv Clube só pelo Digitaliza Brasil, que ainda não começou no Piauí". Então esse 4.1 é de Teresina.
Imaginei mesmo que alguém de Teresina que fez e aí foram colocar o outdoor em Picos sem editar e deu nisso.

O Digitaliza Brasil vai contemplar outros municípios além dos atuais futuramente? Só lembrar que nesse momento apenas Pedro II tem a TV Clube na lista dos canais a serem instalados pelo governo. Nas demais cidades só a Meio Norte.
 
Top