Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Membro ativo
Oct
125
202
A dúvida que fica: como a TV Antares tá transmitindo em Floriano se não tem sinal no satélite desde o desligamento do analógico em Teresina? Fibra ótica? Retransmitindo a TV Brasil apenas? Quando estiver lá tudo ficará esclarecido. Até mesmo sobre a TV Mirante em Barão de Grajaú, que ainda tenho mais dúvidas do que certezas.

Quando morava lá até 2019 mantinha um site que informava quase que em tempo real os canais funcionando na região, depois que vim pra Brasília acabou. Depois só fui lá uma vez em agosto/2020 por necessidade, mas só passei 15 dias e tive que voltar.
A Mirante não está no ar em barão, meu amigo já fez testes em vários locais de Floriano e barão e não tem sinal. Sobre a antares, ele irá conferir pra mim na semana, mas provavelmente é só o sinal de rede da TV Brasil, porque se ouvesse algum meio do sinal da antares chegar no interior, exibiriam aqui a programação principalmente por causa da programação educação. No Antares em Rede, inclusive estavam tendo entradas direto do estúdio de Picos, mesmo não exibindo o jornal aqui.
 
Membro conhecido
Sep
561
814
A Mirante não está no ar em barão, meu amigo já fez testes em vários locais de Floriano e barão e não tem sinal.
Eu sempre desconfiei que não fosse verdade. Parente meu que mora há 3 km em linha reta das torres de Barão disse que não pegava também. E sempre pegou todos que já entraram lá, até uma vez que um transmissor de 60w no UHF estava sendo usado. Esse mesmo no VHF pegava limpo. Sempre pegou os sinais da cidade vizinha.
 
Membro conhecido
Sep
561
814
Até Barão de Grajaú/MA foi contemplada mesmo sem atender os critérios, e como fica colada com Floriano/PI achei desnecessário, são 2 frequências reservadas por lá, o 16 e 27 UHF, mas o 16 UHF de Floriano já está autorizado para a TV Assembleia do Piauí, não sei como isso vai ficar se os dois estiverem funcionando, deveria mudar logo isso para evitar conflito, tanto canal vago.
Pelo que saiu nas cidades do Piauí onde o governo vai instalar os canais, a GTVD vai ser a TV Câmara e a RTVD vai ser a TV Brasil, então já dá pra dizer que em Barão de Grajaú/MA o 16 será TV Câmara e o 27 será TV Brasil no ano que vem.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
View attachment 4075

COm a ativacao de ARAPIRACA, PICOS PI hoje se tornou a maior cidade do Nordeste sem cobertura digital da Globo. Sera interessante ver INHUMA, cidade pequena aqui na regiao ganhar todos os sinais digitais por causa do negocio do governo, e PICOS nao conseguir ter nem a Globo em HD. Se alguem tiver contato com alguem da TV REDE CLUBE, por favor questionem sobre o abandono a PICOS por favor.
Pior A Em Salgueiro,Serra Talhanda, Juazeiro Até Hoje Não Pega A Band
 
Membro ativo
Oct
125
202
Pior A Em Salgueiro,Serra Talhanda, Juazeiro Até Hoje Não Pega A Band
A band pelo menos é um canal terciário/quaternário. Aqui estamos reclamando do básico dos básicos, que é o sinal da Globo que nem isso temos.
 
Membro conhecido
Sep
3,631
4,617
A band pelo menos é um canal terciário/quaternário. Aqui estamos reclamando do básico dos básicos, que é o sinal da Globo que nem isso temos.
E Lamentável Isso No Piauí
Nas três décadas (1980, 1990 e 2000) era praticamente obrigação alguma cidade ou estado ter alguma Bandeirantes para concorrer com Globo, SBT, Manchete (atual RedeTV!) e Record (atual RecordTV). O que se viu na década passada (2010) um declínio da Bandeirantes no quesito esportivo que dava mais a audiência e um exemplo: o fim do Show do Esporte em 2004 e sua volta em 2020 no mesmo horário, como também alguns eventos esportivos.
 
Membro ativo
Oct
125
202
É isso mesmo, são cidades que não tem ninguém p/ informar e depende de informações das próprias emissoras como as que o mfbald trazia.
Saudades do mfald. Ele tinha conseguido informação que a Clube colocaria sinal HD aqui em 2019, que já tava com equipamentos guardados no estoque, mas por algum motivo adiaram por tempo identerminado. Se o mfald tivesse aqui ele conseguiria uma resposta atual da Clube sobre o assunto
 
Membro ativo
Oct
125
202
Se tivesse algum desligamento programado como teve em Parnaíba poderia estar numa situação melhor, mas do jeito que vai não se sabe.
Abriria mao de todos os canais que já tem em troca da TV Clube. Essa é a única Tv que cobre aqui. A última TV que eu imaginava ter sinal em Picos era a Cidade Verde porque nem concessão tinha, mas do nada ela apareceu com a concessão de geradora, então estamos aguardando se vão gerar algo na cidade em breve.
 
Membro ativo
Oct
125
202
O mfbald continua entrando em contato via WhatsApp, mas não quer mais voltar pros fóruns.
Se tiver contato com ele, pergunte se teria como ele se informar com a TV Clube do Piauí sobre ativações por favor.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Piores Expensao Da Globo Sinal Digital TV Grande Rio,TV Clube, InterTV Cabugi , TV Asa Branca
 
Membro ativo
Oct
125
202
Piores Expensao Da Globo Sinal Digital TV Grande Rio,TV Clube, InterTV Cabugi , TV Asa Branca
Grande Rio não coloco fé nenhuma em expansão dela mesmo. Asa branca, e InterTV RN ao menos tem retransmissoras em algumas cidades.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
125
202
Alguém pode me indicar uma antena UHF boa, pra sinal muito fraco; e um Booster legal.

O digitaliza Brasil tá chegando a 53Km linha reta de PICOS numa cidade de altitude acima daqui, quero arriscar pegar esse sinal. Ja que a TV Clube Globo não se da ao trabalho de colocar digital na 3 maior cidade do estado, resta torcer para que o canal do digitaliza Brasil pegue aqui mesmo que com sinal fraco
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
561
814
Alguém pode me indicar uma antena UHF boa, pra sinal muito fraco; e um Booster legal.

O digitaliza Brasil tá chegando a 70Km de PICOS numa cidade de altitude acima daqui, quero arriscar pegar esse sinal. Ja que a TV Clube Globo não se da ao trabalho de colocar digital na 3 maior cidade do estado, resta torcer para que o canal do digitaliza Brasil pegue aqui mesmo que com sinal fraco
Comprei uma externa da Intelbras que tava custando R$ 30,00. Em Floriano os sinais UHF analógicos ficaram sem nenhum chuviscos mesmo morando há 4 km em linha reta das torres das duas cidades. E os digitais melhoraram 25% em relação a anteninha VHF interna. Já os VHF ficaram como antes.
 
Membro ativo
Oct
125
202
Comprei uma externa da Intelbras que tava custando R$ 30,00. Em Floriano os sinais UHF analógicos ficaram sem nenhum chuviscos mesmo morando há 4 km em linha reta das torres das duas cidades. E os digitais melhoraram 25% em relação a anteninha VHF interna. Já os VHF ficaram como antes.
Os canais de PICOS eu pego bem com uma antena externa feita de improviso que fiz. Quero é os digitais de INHUMA que Picos não tem e nem vai ter. Faz vergonha pra uma emissora da GLOBO ter sinal Hd nas cidades pequenas por causa do digitaliza Brasil, e na terceira maior cidade, onde eles mantém equipe comercial e de reportagem, permanecer só no analógico defasado.
 
Membro conhecido
Sep
561
814
Os canais de PICOS eu pego bem com uma antena externa feita de improviso que fiz. Quero é os digitais de INHUMA que Picos não tem e nem vai ter. Faz vergonha pra uma emissora da GLOBO ter sinal Hd nas cidades pequenas por causa do digitaliza Brasil, e na terceira maior cidade, onde eles mantém equipe comercial e de reportagem, permanecer só no analógico defasado.
Na reportagem que passou no dia da inauguração lá em Tenente Ananias/RN diz que cidades com menos de 50 mil habitantes estariam aptas a participar desse programa, mas não falou que a cidade não poderia ter nenhum digital até setembro/20. Cabe as prefeituras manifestarem interesse. Achei estranho ter tão poucas cidades do Piauí, até no Maranhão tem muito mais.
 
Top