Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Novo membro
Nov
11
16
Acho eu que o problema é no próprio canal da tv clube, alguma coisa do tipo tecnologia avançada ou ultrapassada de mais que algumas marcas não conseguem fazer a leitura correta aqui em Picos. Tenho uma CCE pega legal mas a Philips não abre
 
Jun
39
76
Acho eu que o problema é no próprio canal da tv clube, alguma coisa do tipo tecnologia avançada ou ultrapassada de mais que algumas marcas não conseguem fazer a leitura correta aqui em Picos. Tenho uma CCE pega legal mas a Philips não abre
Reportei sobre o problema na Philips. Quem tiver problemas com alguma outra marca de TV me avise por favor.
 
Jun
39
76
Acho eu que o problema é no próprio canal da tv clube, alguma coisa do tipo tecnologia avançada ou ultrapassada de mais que algumas marcas não conseguem fazer a leitura correta aqui em Picos. Tenho uma CCE pega legal mas a Philips não abre
Se possivel, grava um vídeo do erro na Philips e encaminha para mim.
 
Novo membro
Nov
11
16
Acho eu que o problema é no próprio canal da tv clube, alguma coisa do tipo tecnologia avançada ou ultrapassada de mais que algumas marcas não conseguem fazer a leitura correta aqui em Picos. Tenho uma CCE pega legal mas a Philips não abre

Se possivel, grava um vídeo do erro na Philips e encaminha para mim.
Ela é o seguinte. As outras emissoras tudo normal mas quando chega na clube busca o canal normal sinal excelente mas não abre e tem um agravante no meu caso a televisão trava não funciona nem um comando nem no controle 🎚️ e nem na tv tenho que tirar da tomada pra poder voltar o normal
 
Membro conhecido
Dec
172
297
Alguma previsão pra vinda da Antena 10 e da band pra Picos?
A Band Piauí não tem interesse na expansão do seu sinal terrestre (A Band Piauí tem geradora em Parnaíba).

Quanto a TV Antena 10, de fato ela deu uma amenizada na implantação de seus sinais digitais no interior do estado. Falta um pouco de planejamento, de no mínimo colocar sinal nos maiores 10 municípios piauienses, embora que a TV Antena 10 tenha 16 municípios com cobertura (inclue-se os que recebem o sinal por tabela como Nazaria, Demerval Lobão que recebe o sinal de Teresina, para citar o exemplo).
 
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Ela é o seguinte. As outras emissoras tudo normal mas quando chega na clube busca o canal normal sinal excelente mas não abre e tem um agravante no meu caso a televisão trava não funciona nem um comando nem no controle 🎚️ e nem na tv tenho que tirar da tomada pra poder voltar o normal
Em 2017 ocorreu algo parecido comigo. Aqui em Sampa, toda vez que "zapeava" e passando pela Canção Nova o meu televisor AOC acabava travando. Inumeras tentativas e sempre acabava travando. Fui obrigado a deletar o canal no meu televisor. E fiz o relato lá para a emissora que supreendentemente respondeu ao meu e-mail. Mas com aquele tipo de resposta padrão e que o problema seria no meu televisor. Respondi, óbvio, discordando daquela posição. E semanas depois, fiz uma busca cega e o problema estava resolvido. Problema no meu televisor? Ou algum tipo de problema lá na emissora? E posso estar equivocado mas fico com a segunda opção.
 
Membro conhecido
Sep
579
837
O Mário que atualiza listas do país inteiro adicionou a Band Piauí em Altos no 19 UHF, ou seja, é um canal próprio, pois em Teresina é no 38 UHF, isso significa que é uma retransmissora que foi instalada na cidade, será o início de uma expansão?
 
Membro conhecido
Sep
3,737
4,695
O Mário que atualiza listas do país inteiro adicionou a Band Piauí em Altos no 19 UHF, ou seja, é um canal próprio, pois em Teresina é no 38 UHF, isso significa que é uma retransmissora que foi instalada na cidade, será o início de uma expansão?
A cidade de Altos é vizinha da capital Teresina. Durante a época do analógico (1972 a 2018) na capital e em Timon, nenhuma emissora analógica atingia a cidade devido aos morros e a baixa potência, as geradoras ficavam até 5kW enquanto as RTVs (retransmissoras de TVs) ficavam em torno de 2kW e mal distribuíam seus sinais para duas cidades. Após as geradoras e as RTVs inaugurarem seus sinais digitais, alguns moradores que viam os canais abertos e comprarem TVs de tela plana, começaram a captar canais vindos da capital do estado e a cidade maranhense (até então só captaram rádios de Teresina e Timon). Algum tempo depois, um usuário que mora em Altos (ou passava um tempo na cidade?) postou neste tópico em que mostra a TV Antena 10 (no 8.1 virtual e 33 físico), mesmo tendo o sinal da mesma emissora direto da capital (no 10.1 e no 34), além dizer que capta todos os canais da capital.​
 
Membro conhecido
Dec
172
297
O Mário que atualiza listas do país inteiro adicionou a Band Piauí em Altos no 19 UHF, ou seja, é um canal próprio, pois em Teresina é no 38 UHF, isso significa que é uma retransmissora que foi instalada na cidade, será o início de uma expansão?

Existe a possibilidade de transmitir com uma RTV (Retransmissora de Televisão Aberta) com um transmissor e receber as imagens via fibra (em vez de satélite como ocorre usualmente).
Em Altos/PI, a outorga pertence a Prefeitura Municipal.

Brevemente, farei uma visita a sede da Band Piaui em Teresina para sensibiliza-los a implantar uma RTV da Band Piauí no município de Pedro II. Existe um apelo da população local pelo o sinal da Band.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
172
297
... falando em Band Piauí, quem tiver numero de WhatsApp ou e-mail da alta cúpula da emissora para conversarmos sobre expansão para os municípios, coloquem aqui no Fórum.
 
Membro conhecido
Sep
3,737
4,695
band-piaui.gif
13/11/2023 - Altos - PI
VC 12.1: No ar Band Piauí HD.​
Fontes: Line-UP (tv.br), Line-UP (.com) e BSD.
 
Membro conhecido
Sep
3,737
4,695
O Mário que atualiza listas do país inteiro adicionou a Band Piauí em Altos no 19 UHF, ou seja, é um canal próprio, pois em Teresina é no 38 UHF, isso significa que é uma retransmissora que foi instalada na cidade, será o início de uma expansão?
A cidade de Altos é vizinha da capital Teresina. Durante a época do analógico (1972 a 2018) na capital e em Timon, nenhuma emissora analógica atingia a cidade devido aos morros e a baixa potência, as geradoras ficavam até 5kW enquanto as RTVs (retransmissoras de TVs) ficavam em torno de 2kW e mal distribuíam seus sinais para duas cidades. Após as geradoras e as RTVs inaugurarem seus sinais digitais, alguns moradores que viam os canais abertos e comprarem TVs de tela plana, começaram a captar canais vindos da capital do estado e a cidade maranhense (até então só captaram rádios de Teresina e Timon). Algum tempo depois, um usuário que mora em Altos (ou passava um tempo na cidade?) postou neste tópico em que mostra a TV Antena 10 (no 8.1 virtual e 33 físico), mesmo tendo o sinal da mesma emissora direto da capital (no 10.1 e no 34), além dizer que capta todos os canais da capital.​
Existe a possibilidade de transmitir com uma RTV (Retransmissora de Televisão Aberta) com um transmissor e receber as imagens via fibra (em vez de satélite como ocorre usualmente).
Em Altos/PI, a outorga pertence a Prefeitura Municipal.

Brevemente, farei uma visita a sede da Band Piaui em Teresina para sensibiliza-los a implantar uma RTV da Band Piauí no município de Pedro II. Existe um apelo da população local pelo o sinal da Band.
... falando em Band Piauí, quem tiver numero de WhatsApp ou e-mail da alta cúpula da emissora para conversarmos sobre expansão para os municípios, coloquem aqui no Fórum.
band-piaui.gif
13/11/2023 - Altos - PI
VC 12.1: No ar Band Piauí HD.​
Fontes: Line-UP (tv.br), Line-UP (.com) e BSD.
Foi só a gente falar sobre a TV Bandeirantes em Altos nos últimos dias que o canal mencionado foi inaugurado. Por outro lado, a cidade Altos é vizinha de Teresina, provavelmente pode dar conflito de canal virtual 12.1 (o mesmo usado pelo canal em Timon) mas não o físico (em Timon é no canal 38, enquanto em Altos é no canal 19).
Alguém em Teresina ou Timon consegue captar os canais 19 (TV Bandeirantes) e 33 (TV Antena 10), ambras da cidade de Altos, mesmo com os sinais fracos? Os canais mencionados estão vagos tanto na capital e na cidade maranhense.​
 
Membro conhecido
Dec
172
297
Foi só a gente falar sobre a TV Bandeirantes em Altos nos últimos dias que o canal mencionado foi inaugurado. Por outro lado, a cidade Altos é vizinha de Teresina, provavelmente pode dar conflito de canal virtual 12.1 (o mesmo usado pelo canal em Timon) mas não o físico (em Timon é no canal 38, enquanto em Altos é no canal 19).
Alguém em Teresina ou Timon consegue captar os canais 19 (TV Bandeirantes) e 33 (TV Antena 10), ambras da cidade de Altos, mesmo com os sinais fracos? Os canais mencionados estão vagos tanto na capital e na cidade maranhense.​

Conflito só ocorre se o canal UHF for o mesmo.

Vou te dá um exemplo: A TV Cidade Verde montou adiantado a sua estação reserva de sua retransmissão em Pedro II no canal UHF 29 com o virtual 5.1 em Pedro II. Quando o Digitaliza Brasil chegou e ligou o transmissor no canal UHF 29 e virtual 5.1, deu o conflito. A saída foi desligar a estação reserva.

No mês de junho deste ano, aconteceu uma pane nos sinais digitais e a TV Cidade Verde remontou a sua estação reserva (que fica no mesmo prédio da Rádio Cidade Verde 99,7). Só que desta vez, o canal físico foi o UHF 28 e virtual mantido no 5.1. Daí, no mês de outubro, realizamos a manutenção dos sinais digitais do Programa Digitaliza Brasil e o sinal físico 29 e virtual 5.1 foi colocado no ar. Resultado: Os televisores dos telespectadores ficaram com dois canais 5.1 ( não houveram conflito em virtude dos canais físicos serem diferentes).

No final do mês de outubro, o diretor-presidente determinou o desligamento da Estação Reserva de Pedro II da retransmissão da TV Cidade Verde e segue normalmente o sinal do Programa Digitaliza Brasil em Pedro II.
 
Membro conhecido
Sep
579
837
Foi só a gente falar sobre a TV Bandeirantes em Altos nos últimos dias que o canal mencionado foi inaugurado. Por outro lado, a cidade Altos é vizinha de Teresina, provavelmente pode dar conflito de canal virtual 12.1 (o mesmo usado pelo canal em Timon) mas não o físico (em Timon é no canal 38, enquanto em Altos é no canal 19).
Alguém em Teresina ou Timon consegue captar os canais 19 (TV Bandeirantes) e 33 (TV Antena 10), ambras da cidade de Altos, mesmo com os sinais fracos? Os canais mencionados estão vagos tanto na capital e na cidade maranhense.​
Eu passei por lá em abril e fiz a busca pelo celular, não consegui captar nenhum canal dentro da cidade, só na BR que apareceu alguns digitais e olhe lá. Nem analógico tinha.

Só levar em consideração que o celular não tem a mesma captação do que a TV, mas se pegar nele é certeza que pega na TV.
 
Membro conhecido
Sep
3,737
4,695
Conflito só ocorre se o canal UHF for o mesmo.

Vou te dá um exemplo: A TV Cidade Verde montou adiantado a sua estação reserva de sua retransmissão em Pedro II no canal UHF 29 com o virtual 5.1 em Pedro II. Quando o Digitaliza Brasil chegou e ligou o transmissor no canal UHF 29 e virtual 5.1, deu o conflito. A saída foi desligar a estação reserva.

No mês de junho deste ano, aconteceu uma pane nos sinais digitais e a TV Cidade Verde remontou a sua estação reserva (que fica no mesmo prédio da Rádio Cidade Verde 99,7). Só que desta vez, o canal físico foi o UHF 28 e virtual mantido no 5.1. Daí, no mês de outubro, realizamos a manutenção dos sinais digitais do Programa Digitaliza Brasil e o sinal físico 29 e virtual 5.1 foi colocado no ar. Resultado: Os televisores dos telespectadores ficaram com dois canais 5.1 ( não houveram conflito em virtude dos canais físicos serem diferentes).

No final do mês de outubro, o diretor-presidente determinou o desligamento da Estação Reserva de Pedro II da retransmissão da TV Cidade Verde e segue normalmente o sinal do Programa Digitaliza Brasil em Pedro II.
Fiz o comentário de conflito de canal apenas no virtual, já que se fosse físico, o sinal anularia se fosse distante. Uma foto que vi na década passada de um usuário que postou foto na qual seu televisor aparecia acrescentando "-1" (traço um) após ".1" (ponto um), ou seja, "xx.1-1". É provável que o canal identifique apenas "5.1-1" (cinco ponto um, traço um).​
 
Membro conhecido
Sep
3,737
4,695
Eu passei por lá em abril e fiz a busca pelo celular, não consegui captar nenhum canal dentro da cidade, só na BR que apareceu alguns digitais e olhe lá. Nem analógico tinha.

Só levar em consideração que o celular não tem a mesma captação do que a TV, mas se pegar nele é certeza que pega na TV.
A única possibilidade de captar é ter mini TV com poucas polegadas que capta tanto o analógico e o digital. O celular não é muito confiável pra captação de imagem e som pois não é um televisor, pois recebe muitas interferências na aglomeração de casas (cidade, vila ou povoado) mas quando estar na entrada, o sinal realmente pega bem. Para tentar pegar um monte de rádios na cidade no interior do MA (Alto Alegre do MA) nos anos recentes, tive que ficar em alguns lugares que não tivesse interferências. No entanto, a torre de transmissão da energia elétrica que passava ao lado da cidade (quase não tinha ninguém) ajudou na recepção de sinais fracos e médios das rádios vindos das capitais São Luís e Teresina, já que tem má fama de provocar interferências.​
 
Membro conhecido
Sep
579
837
Para tentar pegar um monte de rádios na cidade no interior do MA (Alto Alegre do MA) nos anos recentes, tive que ficar em alguns lugares que não tivesse interferências. No entanto, a torre de transmissão da energia elétrica que passava ao lado da cidade (quase não tinha ninguém) ajudou na recepção de sinais fracos e médios das rádios vindos das capitais São Luís e Teresina, já que tem má fama de provocar interferências.​
Interessante, pois a rede elétrica funciona como um condutor elétrico para os sinais de rádio e ajuda na captação, eu já ouvi falar nisso e você dizendo isso, é verdade!
 
Membro conhecido
Sep
579
837
A única possibilidade de captar é ter mini TV com poucas polegadas que capta tanto o analógico e o digital. O celular não é muito confiável pra captação de imagem e som pois não é um televisor, pois recebe muitas interferências na aglomeração de casas (cidade, vila ou povoado) mas quando estar na entrada, o sinal realmente pega bem.​
No caso do digital, quando ele fica travado numa porcentagem é porque ele tá rastreando um canal mas com o movimento fica difícil memorizar o mesmo, por isso diminui a possibilidade de captação, mas o que der pra captar eu considero, pois como falei antes, se captou no celular, certamente captará num televisor.

Olha que eu passei por dentro da cidade pelas ruas e passando pela rodoviária em Altos, nem era área fechada, o ônibus tava mais alto que as casas inclusive. Fiz uma busca atrás da outra e nada. Só praticamente na BR (ainda na área urbana) onde consegui memorizar alguns canais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Top