HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
1,346
1,486
User Vip
Olha, mas acho que um puxão de um órgão fiscalizador como a ANATEL poderia ajudar. Quem tem concessão tem que colocar o sinal no ar, do contrário, libera para outro. Olha a Rede RS, produzindo conteúdo de qualidade mas usando uma concessão bem precária. Seria muito bom se usasse, por exemplo, um transmissor decente no canal 24, aquela concessão de geradora antiga da CNT.

Membro conhecido
Feb
2,871
3,827
Posso ser franco? Embora a Rede Brasil e NGT tenha seus defeitos, ainda sim são melhores opções entre as nanicas!! Enquanto vemos Canal 21, CNT, IDTV e outras nanicas por aí com 22 hrs de arrendamentos para igrejas, RBTV e NGT estão nadando contra a maré, mesmo com todas as dificuldades e limitações, mas estão lutando contra esta maré braba. Infelizmente as respectivas grades destas emissoras não atraem muitos anunciantes! Estão conseguindo pelo menos manter anúncios de remédios e de panelas.
Verdade. A Rede Brasil, RBTV, ISTV e nesses últimos dias, semanas, surpreendentemente também a NGT tem feito toda a diferença entre as redes de TV menores.
Mas, que é engraçado assistir uma " chamada" de um filme na Rede Brasil com qualidade " cópia da cópia em VHS" como citavamos no passado e afirmarem que a tal atração será exibida com qualidade em 4K.
Pois é.

Membro conhecido
Sep
1,204
2,117
Canais digitais de um hotel de Cruz Alta/RS (17/04/2025)
SmartSelect_20250417_222929_Gallery.jpg
A qualidade não está das melhores, foi o que deu, mas pegou:
3.1 - RBS TV
5.1 - SBT RS (e não no 28.1 como dizia o Lineup)
7.1 - TVE RS
32.1 - TV Canção Nova RS
Obs. 1: Essa TV não captou os (supostos) sinais da Rede Vida (e seus subcanais) e o da RIT. Ou o sinal dessas emissoras são fracas na cidade ou os sinais não existem.
Obs. 2: Os outros canais analógicos que estão aparecendo na imagem são os canais de TV paga (SporTV, Premiere, Telecine, GloboNews, Jovem Pan News...)

Membro conhecido
Sep
5,003
6,557
View attachment 27144
3.1 - RBS TV
7.1 - TVE RS
32.1 - TV Canção Nova RS
Obs. 1: Essa TV não captou os (supostos) sinais da Rede Vida (e seus subcanais) e o da RIT. Ou o sinal dessas emissoras são fracas na cidade ou os sinais não existem.
Obs. 2: Os outros canais analógicos que estão aparecendo na imagem são os canais de TV paga (SporTV, Premiere, Telecine, GloboNews, Jovem Pan News...)
Eis os links das emissoras pra verificação:

Membro conhecido
Sep
1,346
1,486
User Vip
Acabei de verificar que o canal 5.1 (a do SBT RS) usa o mesmo canal físico que o Lineup diz (o 29 UHF), ou seja, trocaram o canal virtual.
Isso eu coloquei aqui neste tópico. Record Guaíba e SBT RS estão padronizando seus canais virtuais em 2.1 e 5.1 em todo estado. Eu gostaria de saber esse procedimento pode ser feito pelas emissoras como bem entendem ou tem que ter autorização da Anatel?

Membro conhecido
Sep
1,204
2,117
Isso eu coloquei aqui neste tópico. Record Guaíba e SBT RS estão padronizando seus canais virtuais em 2.1 e 5.1 em todo estado. Eu gostaria de saber esse procedimento pode ser feito pelas emissoras como bem entendem ou tem que ter autorização da Anatel?
Em Santa Maria/RS, a TV Pampa Centro (canal 4) chegou a retransmitir o SBT entre 1992 e 2004. Em 2004, foi para a Record e em 2008, foi para a RedeTV!
Após o fim da afiliação da Pampa/SBT, o SBT conseguiu uma retransmissora pelo canal 34 UHF. Já a Record, só conseguiu uma retransmissora apenas em 2015, pelo canal 23 UHF (que chegou a ser usado pela Ulbra TV, quando era um canal independente)
Atualmente, a Record foi para o 2.1, mas acho bem estranho que até hoje o SBT opera no canal 34.1, que é um dos últimos canais do Lineup da cidade 🤔

Membro conhecido
Sep
1,784
2,646
View attachment 27144
3.1 - RBS TV
7.1 - TVE RS
32.1 - TV Canção Nova RS
Em Santa Maria/RS, a TV Pampa Centro (canal 4) chegou a retransmitir o SBT entre 1992 e 2004. Em 2004, foi para a Record e em 2008, foi para a RedeTV!
Após o fim da afiliação da Pampa/SBT, o SBT conseguiu uma retransmissora pelo canal 34 UHF. Já a Record, só conseguiu uma retransmissora apenas em 2015, pelo canal 23 UHF (que chegou a ser usado pela Ulbra TV, quando era um canal independente)
Atualmente, a Record foi para o 2.1, mas acho bem estranho que até hoje o SBT opera no canal 34.1, que é um dos últimos canais do Lineup da cidade 🤔
Tem q cuidar em observar os canais pelos sistemas coletivos de hotéis, mas dos digitais parecem ser realmente captados terrestre nas respectivas frequências!

Membro conhecido
Jan
459
348
14 de Abril de 2025
Tv pampa tá assustando os telespectadores, virou Tv JK, a saída para a Pampa seria se afiliar a outra rede, ou passar algum outro conteúdo, sei que deve tá mal das pernas, mas poderia passar algum conteúdo da tv Brasil ou programa local, pq hj o dia todo nem criança aguenta.

Membro conhecido
Sep
5,003
6,557
Tv pampa tá assustando os telespectadores, virou Tv JK, a saída para a Pampa seria se afiliar a outra rede, ou passar algum outro conteúdo, sei que deve tá mal das pernas, mas poderia passar algum conteúdo da tv Brasil ou programa local, pq hj o dia todo nem criança aguenta.
Nem mesmo a afiliada na capital São Luís no Maranhão (TV São Luís) não faz isso porque nos horários são ocupados a programação local (quase todos de venda ou colunismo social).​

Membro conhecido
Sep
1,346
1,486
User Vip
Tava zapeando pelos canais da tv aberta à pouco e vi que a TV Pampa tava exibindo o programa do João Kleber "Para aqui" em cadeia com a Rede TV. Eu sabia que após esse programa a rede iria exibir um jogo da série B (Athetico PR x CRB)...

Pensei: não vão ter o trabalho de cortar para exibir alguma reprise, vão exibir série B dessa vez...

E adivinhem o que aconteceu: corte para exibição de reprise de "Operação de Risco"!

É impressionante! Essa emissora faz um desserviço aos gaúchos!

Membro conhecido
Nov
2,976
4,920
Tava zapeando pelos canais da tv aberta à pouco e vi que a TV Pampa tava exibindo o programa do João Kleber "Para aqui" em cadeia com a Rede TV. Eu sabia que após esse programa a rede iria exibir um jogo da série B (Athetico PR x CRB)...

Pensei: não vão ter o trabalho de cortar para exibir alguma reprise, vão exibir série B dessa vez...

E adivinhem o que aconteceu: corte para exibição de reprise de "Operação de Risco"!

A Erreide TV que como rede é uma porcaria e isso todo mundo já sabe. Agora a Pampa consegue ser pior ainda e a sorte dela que é pegou uma bandeira preguiçosa.

Membro conhecido
Feb
2,871
3,827

E posso estar equivocado mas não creio que o problema seja a Pampa e sim a Rede TV. Nas 4 grandes redes comerciais isso acaba também ocorrendo?
Duvido !!!

Membro ativo
Jul
37
104
E posso estar equivocado mas não creio que o problema seja a Pampa e sim a Rede TV. Nas 4 grandes redes comerciais isso acaba também ocorrendo?
Duvido !!!
A Pampa levou um pé na bunda do SBT e da Record, justamente, por conta dessas coisas (ficar cortando a programação da rede, fazendo caos com a grade, etc).

Membro conhecido
Feb
2,871
3,827
Anos atrás um amigo acertou a exibição de uma produção independente na tal rede. E em Poa o programa nunca foi exibido. E segundo aquele amigo o acerto era para toda a rede. Em Poa só para quem possuía e utilizava antena parabólica.
Pois é.

Membro conhecido
Sep
1,346
1,486
User Vip
Bom, já ouvi falar que há uma questão de repasse da cota publicitária para o RS...

A Rede TV não repassaria para a Pampa a parte correspondente ao estado gaúcho. Isso em relação à vários programas, não só a séria B do futebol. Por isso, muitos programas não seriam exibidos aqui. Não sei ate´ que ponto isso é verdade mas em anos anterior, teve polêmica da série B mas a Pampa passou a exibir até porque havia times gaúchos envolvidos.

Bom, mas será que a Pampa desembolsa também sua cota-parte na compra dos direitos da série B? Ou contribui nos custos dos programas produzidos pela Rede TV? Ou só quer receber a publicidade?

Não sei exatamente como isso funciona e como é o contrato Rede TV x Pampa. Pelo que parece é tudo muito precário...

Membro conhecido
Sep
2,508
4,468

A Pampa era bagunçada assim quando foi afiliada a Manchete, SBT, Record...?

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado