Membro conhecido
- Sep
- 1,383
- 1,545
Perfeito. A Record se apropriou primeiro do dito canal virtual e não reparei.Não sou da região mas a Record está usando o 2.1 na cidade, segundo a mesma lista.
Perfeito. A Record se apropriou primeiro do dito canal virtual e não reparei.Não sou da região mas a Record está usando o 2.1 na cidade, segundo a mesma lista.
![]() | 26/05/2025 - São Marcos - RS VC 20.1: No ar TV Cachoeira (TV Novo Tempo) HD. |
Não sou da região mas a Record está usando o 2.1 na cidade, segundo a mesma lista.
7.1 | 30 UHF |
![]() | TVE RS (TV Brasil) ↳ Uruguaiana - RS |
A RedeRS está ar com sua potência bem baixa de sempre. Também a TV Feliz tá no ar com seus tradicionais travamentos devido ao sistema de recepção via internet que tem problemas. A Radio Câmara (11.5) está no ar mas apenas com som, sem aquela tela com o logo da rádio, e conforme o dispositivo o som fica cortando. Em alguns, fica cortando no início mas depois estabiliza. Acredito que seja para ocupar menor espaço nos 6 mhz. Afinal, a TV Câmara já tem sinal HD para ser disponibilizado mas acho que não tem espaço. Talvez estejam esperando a TV Senado colocar no ar seu canal próprio e liberar espaço no MUX do canal 25D.A RedeRS saiu do ar? Em Viamão pegava até na antena interna, mas agora nem sinal dele. A TV Feliz também parecia estar fora do ar, mas coloquei no lugar uma antena telescópica daquelas que se usavam nas TV's antigas, e voltou a pegar, então a TV Feliz reduziu o sinal dela. Mas a RedeRS não pega ainda. Saiu do ar?
E outra coisa, a Rádio Câmara parece que saiu do ar no 11.5 também (continua aparecendo no MUX, mas só dá uma tela preta, sem nenhum som, e depois entra a tela de aviso da LG de que não tem sinal, mostrando papéis de parede da própria TV). Os outros canais do MUX legislativo seguem no ar normalmente.
A Rádio Câmara na TV LG fica sem sinal, mesmo com o restante do mux pegando. Já na TV Samsung, rádio Câmara entra no 11.5 com aviso da própria TV que é um canal de áudio sem vídeo. Na TV LG funcionava normalmente quando tinha um vídeo com a logo da Rádio Câmara. Parece que alguns modelos de TV exigem que tenha um vídeo pra sintonizar, caso contrário rejeitam o canal. Deveriam reativar o vídeo da rádio Câmara.A RedeRS está ar com sua potência bem baixa de sempre. Também a TV Feliz tá no ar com seus tradicionais travamentos devido ao sistema de recepção via internet que tem problemas. A Radio Câmara (11.5) está no ar mas apenas com som, sem aquela tela com o logo da rádio, e conforme o dispositivo o som fica cortando. Em alguns, fica cortando no início mas depois estabiliza. Acredito que seja para ocupar menor espaço nos 6 mhz. Afinal, a TV Câmara já tem sinal HD para ser disponibilizado mas acho que não tem espaço. Talvez estejam esperando a TV Senado colocar no ar seu canal próprio e liberar espaço no MUX do canal 25D.
O que tenho notado é que nesses dias mais frios todos canais tiveram uma pequena atenuação nos dB medidos. E essa atenuação causa mais problemas nos canais fracos. E andei lendo que realmente, dias muitos frios há uma dificuldade maior na propagação das ondas. Talvez isso explique os teus problemas.
exemplo: Rede RS media 18db para mim, nos dias frios caiu para 16. MuliRS media 28dB, caiu para 25.
Uma que acho que está com problemas é a RBI (13.1/41D)- que andava pelo 35 dB caiu para 25.
Essa logo flutuante parecia ser na verdade apenas uma foto (imagem) em jpg ou png, não sei o formato. Pois quando eu tinha um receptor na Banda C, quando sintonizava ele nas rádios, aparecia uma nota musical na tela flutuante que era padrão do receptor, mas quando ia ouvir a rádio Câmara, no lugar dessa nota flutuante, aparecia a logo da rádio Câmara flutuante do mesmo jeito, deixando a tela verde. E quando mudava pra outro canal de rádio na parabólica, ficava meio bugada a nota musical flutuante, ficando um quadrado verde flutuando emoldurado em volta da nota musical. Isso me deixou com a sensação de que a rádio Câmara enviava uma ícone (imagem) em 720p, e não um vídeo de verdade (até porque a rádio câmara aparecia na lista de rádios, mesmo com essa imagem). Nessa hipótese, o espaço ocupado é irrisório, pois seria só uma foto mesmo, não um vídeo.Pois é. Quando tinha aquela logo da rádio Câmara flutuando na tela, usavam 720 p. Mesmo assim havia cortes no áudio conforme a TV. Eu não entendia por que não usavam 480i, o padrão SD, para não ocupar espaço. Aí, optaram para simplesmente não ter sinal de vídeo, apenas áudio. E algumas TVs não aceitam isso.
Li a respeito da antiga Tv Jovem Pan, de SP lá nos anos 90! Ela ficou em período de testes até o encerramento das atividades!! Claro que o fim dela se deu a problemas administrativos, porém ficou em período experimental por 5 anos.Problema é que aquela espectativa da estreia oficial do canal RedeRS, passou pois não deram mais prazos, nem tocam no assunto, parece que estão sempre fazendo ajustes, essa é a resposta padrão, mas acho estranho e não duvido que desistam do canal, pode até ser que vendam ou melhor arrendar para outra Rede, estamos na metade do ano, até agora n vemos mais chamadas de programas ou datas
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.