HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
296
Para mim normal nas TVs Samsung e Sony em que assisto. Tinha um padrão diferente, como era na época da Rede Sul inicialmente mas desde que surgiu o ID como TV União (em seguida corrigiram para Rede RS) passou a ter o mesmo padrão de som das outras emissoras.
O que noto de problema na RedeRs: na Tv Sony entra um segundo canal 55.2 sem som nem imagem (provável ser o oneseg) e, agora lembrei, num receptor híbrido da Claro DTH, o 55.1 fica sem som como é o teu relato. Quer dizer, tem algum problema mesmo.
Pois é o padrão nos outros canais na minha tv é o HE-AAC, na RedeRS não aparece nenhum padrão, já tentei mecher nas opções de áudio mas não funciona, espero que consertem isso.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Na TV Samsung aparece HE - AAC v.1 em todos, inclusive na Rede RS. Mas notava uma falta de sincronia, bem pequena, na RedeRS. Talvez seja esse problema a causa desses equipamentos ficarem sem áudio.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
E na tua TV não aparece o padrão do audio da Rede RS por que está sem audio.

Membro conhecido
Jan
418
296
E na tua TV não aparece o padrão do audio da Rede RS por que está sem audio.
Espero que arrume isso até o lançamento, ou então terei q ver pela internet, só achei estranho pq logo q fizeram aqueles vídeos de pré lançamento com um vídeo institucional tinha áudio.

Membro ativo
Nov
65
135
Nesta fase beta, ainda estão provavelmente em processo de aquisição de equipamentos para melhorar a qualidade de áudio e vídeo. É por isso que o projeto ainda está em fase "Beta", como vocês podem perceber. A programação completa que mencionei anteriormente, que certamente será um grande diferencial na TV, ainda não foi implementada. Essa programação incluirá conteúdos de turismo, música, ficção, empreendedorismo e muito mais, com um forte foco em nossas raízes locais.

Quando tudo estiver finalizado, teremos um grande lançamento! Por enquanto, esta é apenas uma prévia do que está por vir. Todo o trabalho está sendo constantemente aprimorado com a ajuda de vocês e de todos que têm entrado em contato com o canal.

Membro conhecido
Jan
418
296
Será que este ano algum destes canais autorizados, vai entrar no ar? A RBTV é algo q ninguém sabe, mas os outros canais como CNT, RBN, Boa Vontade?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Eu não sou tão pessimista. Acho que a Mais Família implanta em conjunto com a Boas Novas (essa última em subcanal) como está acontecendo em outras praças. E acho que o Paiva Neto coloca o seu gapfiller no ar.

Membro ativo
Jan
76
105
Será que este ano algum destes canais autorizados, vai entrar no ar? A RBTV é algo q ninguém sabe, mas os

Eu não sou tão pessimista. Acho que a Mais Família implanta em conjunto com a Boas Novas (essa última em subcanal) como está acontecendo em outras praças. E acho que o Paiva Neto coloca o seu gapfiller no ar.
Ta bem, meu caro.

A unica coisa certa que vem este ano é no radio, a Band ta com uma frequência nova em 93,3 e, provavelmente, traga de volta a Band FM.

TV ta mais fácil sair canal do que entrar alguma coisa e, se entrar, tirando a RedeRS, vai ser bomba.

Membro conhecido
Jun
327
257
Estas especulações vem desde o tempo do Orkut.

Não acredite nelas não.

Não vai acontecer.
Sobre a Tupi, a última especulação, é que pode voltar em março kk

Quanto a Manchete, o que tem de possibilidade, é apenas uma empresa de mídia digital, que protocolou no INPI, o registro do nome Tv Manchete. Mas nada haver com a antiga rede Manchete, apenas o desejo de ter o mesmo nome

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Sobre a Tupi, a última especulação, é que pode voltar em março kk

Quanto a Manchete, o que tem de possibilidade, é apenas uma empresa de mídia digital, que protocolou no INPI, o registro do nome Tv Manchete. Mas nada haver com a antiga rede Manchete, apenas o desejo de ter o mesmo nome

essa se for especulação é boa mesmo pela fonte ser do Ricco, profissional do meio televiso. Só que bem incompleta, seria inicialmente um canal retro montado para o streaming? tem planos de ir para a tv aberta? quem mantem os direitos sobre o nome Tupi? quem está com o acervo? foi digitalizado?....ou seja parece mais uma materia requentada como acontece com a Manchete de tempos em tempos. Kd a Excelsior? kkkkk

Membro conhecido
Jun
327
257

essa se for especulação é boa mesmo pela fonte ser do Ricco, profissional do meio televiso. Só que bem incompleta, seria inicialmente um canal retro montado para o streaming? tem planos de ir para a tv aberta? quem mantem os direitos sobre o nome Tupi? quem está com o acervo? foi digitalizado?....ou seja parece mais uma materia requentada como acontece com a Manchete de tempos em tempos. Kd a Excelsior? kkkkk
Pois de intenções e por desejos pessoais, muitos querem isso. Mas tem muitos problemas, alguns questionamentos tu mesmo já fez. E muitas matérias requentadas mesmo, mais pra chamar atenção e atrair visualizações.......

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip

A Boa Vontade TV garanto que vai ativar tanto em Porto Alegre, quanto em Osório. Inclusive, os canais estão licenciados desde 18 de Dezembro. Já a Boas Novas, não espere muito, pois realmente é uma incógnita, visto o tempo que possui a concessão em Porto Alegre...

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
A Boa Vontade TV garanto que vai ativar tanto em Porto Alegre, quanto em Osório. Inclusive, os canais estão licenciados desde 18 de Dezembro. Já a Boas Novas, não espere muito, pois realmente é uma incógnita, visto o tempo que possui a concessão em Porto Alegre...
Pois, me baseei no que ser comentou por aqui, que o rede Mais Família iria ativar concessões da Boas Novas ficando no canal principal e colocando a Boas Novas no secundário...

Sobre Osório, tem 4 retransmissoras que estão licenciadas para ativarem seu sinal. Uma é a TVE RS que pode entrar há qualquer momento, outra é a Boa Vontade (que você disse que deve ativar), tem a CNT (que sabemos que não vai ativar tão cedo) e a quarta é a concessão duma tal de TV TOPAZIO COMUNICACOES LTDA. Essa Topazio, além de Osório tem canal licenciado em Tramandaí e Balneário Pinhal, todas praias no litoral norte do estado.

Alguém sabe dizer do que se trata essa TV TOPAZIO COMUNICACOES LTDA? Que emissora entraria nas concessões dessa empresa?

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado