HDTV no Rio Grande do Sul

Destaques do momento

Para mim normal nas TVs Samsung e Sony em que assisto. Tinha um padrão diferente, como era na época da Rede Sul inicialmente mas desde que surgiu o ID como TV União (em seguida corrigiram para Rede RS) passou a ter o mesmo padrão de som das outras emissoras.
O que noto de problema na RedeRs: na Tv Sony entra um segundo canal 55.2 sem som nem imagem (provável ser o oneseg) e, agora lembrei, num receptor híbrido da Claro DTH, o 55.1 fica sem som como é o teu relato. Quer dizer, tem algum problema mesmo.
Pois é o padrão nos outros canais na minha tv é o HE-AAC, na RedeRS não aparece nenhum padrão, já tentei mecher nas opções de áudio mas não funciona, espero que consertem isso.

Na TV Samsung aparece HE - AAC v.1 em todos, inclusive na Rede RS. Mas notava uma falta de sincronia, bem pequena, na RedeRS. Talvez seja esse problema a causa desses equipamentos ficarem sem áudio.

E na tua TV não aparece o padrão do audio da Rede RS por que está sem audio.

E na tua TV não aparece o padrão do audio da Rede RS por que está sem audio.
Espero que arrume isso até o lançamento, ou então terei q ver pela internet, só achei estranho pq logo q fizeram aqueles vídeos de pré lançamento com um vídeo institucional tinha áudio.

Nesta fase beta, ainda estão provavelmente em processo de aquisição de equipamentos para melhorar a qualidade de áudio e vídeo. É por isso que o projeto ainda está em fase "Beta", como vocês podem perceber. A programação completa que mencionei anteriormente, que certamente será um grande diferencial na TV, ainda não foi implementada. Essa programação incluirá conteúdos de turismo, música, ficção, empreendedorismo e muito mais, com um forte foco em nossas raízes locais.

Quando tudo estiver finalizado, teremos um grande lançamento! Por enquanto, esta é apenas uma prévia do que está por vir. Todo o trabalho está sendo constantemente aprimorado com a ajuda de vocês e de todos que têm entrado em contato com o canal.

Será que este ano algum destes canais autorizados, vai entrar no ar? A RBTV é algo q ninguém sabe, mas os

Eu não sou tão pessimista. Acho que a Mais Família implanta em conjunto com a Boas Novas (essa última em subcanal) como está acontecendo em outras praças. E acho que o Paiva Neto coloca o seu gapfiller no ar.
Ta bem, meu caro.

A unica coisa certa que vem este ano é no radio, a Band ta com uma frequência nova em 93,3 e, provavelmente, traga de volta a Band FM.

TV ta mais fácil sair canal do que entrar alguma coisa e, se entrar, tirando a RedeRS, vai ser bomba.

Reestruturação: SBT-RS desliga três jornalistas do quadro de colaboradores​

Carolina Zogbi, Gabriela Lerina e Israel Fritsch não fazem mais parte da emissora

Futuro da TVE será definido em março​

Reunião contou com representantes do governo do Estado e entidades da Comunicação e jurídicas

Estas especulações vem desde o tempo do Orkut.

Não acredite nelas não.

Não vai acontecer.
Sobre a Tupi, a última especulação, é que pode voltar em março kk

Quanto a Manchete, o que tem de possibilidade, é apenas uma empresa de mídia digital, que protocolou no INPI, o registro do nome Tv Manchete. Mas nada haver com a antiga rede Manchete, apenas o desejo de ter o mesmo nome

Futuro da TVE será definido em março​

Reunião contou com representantes do governo do Estado e entidades da Comunicação e jurídicas
Oq esperar desse futuro da TVE, uma reestruturação ou desmonte?

Sobre a Tupi, a última especulação, é que pode voltar em março kk

Quanto a Manchete, o que tem de possibilidade, é apenas uma empresa de mídia digital, que protocolou no INPI, o registro do nome Tv Manchete. Mas nada haver com a antiga rede Manchete, apenas o desejo de ter o mesmo nome

essa se for especulação é boa mesmo pela fonte ser do Ricco, profissional do meio televiso. Só que bem incompleta, seria inicialmente um canal retro montado para o streaming? tem planos de ir para a tv aberta? quem mantem os direitos sobre o nome Tupi? quem está com o acervo? foi digitalizado?....ou seja parece mais uma materia requentada como acontece com a Manchete de tempos em tempos. Kd a Excelsior? kkkkk

essa se for especulação é boa mesmo pela fonte ser do Ricco, profissional do meio televiso. Só que bem incompleta, seria inicialmente um canal retro montado para o streaming? tem planos de ir para a tv aberta? quem mantem os direitos sobre o nome Tupi? quem está com o acervo? foi digitalizado?....ou seja parece mais uma materia requentada como acontece com a Manchete de tempos em tempos. Kd a Excelsior? kkkkk
Pois de intenções e por desejos pessoais, muitos querem isso. Mas tem muitos problemas, alguns questionamentos tu mesmo já fez. E muitas matérias requentadas mesmo, mais pra chamar atenção e atrair visualizações.......

Eu não sou tão pessimista. Acho que a Mais Família implanta em conjunto com a Boas Novas (essa última em subcanal) como está acontecendo em outras praças. E acho que o Paiva Neto coloca o seu gapfiller no ar.

A Boa Vontade TV garanto que vai ativar tanto em Porto Alegre, quanto em Osório. Inclusive, os canais estão licenciados desde 18 de Dezembro. Já a Boas Novas, não espere muito, pois realmente é uma incógnita, visto o tempo que possui a concessão em Porto Alegre...

A Boa Vontade TV garanto que vai ativar tanto em Porto Alegre, quanto em Osório. Inclusive, os canais estão licenciados desde 18 de Dezembro. Já a Boas Novas, não espere muito, pois realmente é uma incógnita, visto o tempo que possui a concessão em Porto Alegre...
Pois, me baseei no que ser comentou por aqui, que o rede Mais Família iria ativar concessões da Boas Novas ficando no canal principal e colocando a Boas Novas no secundário...

Sobre Osório, tem 4 retransmissoras que estão licenciadas para ativarem seu sinal. Uma é a TVE RS que pode entrar há qualquer momento, outra é a Boa Vontade (que você disse que deve ativar), tem a CNT (que sabemos que não vai ativar tão cedo) e a quarta é a concessão duma tal de TV TOPAZIO COMUNICACOES LTDA. Essa Topazio, além de Osório tem canal licenciado em Tramandaí e Balneário Pinhal, todas praias no litoral norte do estado.

Alguém sabe dizer do que se trata essa TV TOPAZIO COMUNICACOES LTDA? Que emissora entraria nas concessões dessa empresa?

Back