Novo membro
- Aug
- 7
- 11
O fim da UNITV da UFRGS coincidiu com a posse da nova reitoria. E parece que além de ter sido de supetão, também não deram nenhuma justificativa. Sequer atualizaram o site.
Rede RS HD no arCaros amigos do fórum, o Rede RS entra hoje no ar em sua versão beta ás 20:09 da noite. Alusão ao 20/09 o dia do gaúcho/ Revolução Farroupilha.
talvez dá pra assistir pela internet??Pelo jeito, essa mudança de nome de Ulbra TV para MultiRS é mais uma questão de marketing. Nada de implementar um EPG, melhorar a potência (é disparado a geradora com menor alcance, exceto pelo 55.1, que é uma caso à parte) ou instalar retransmissoras. Embora tenham aumentado consideravelmente a produção local, sim. Provável que o surgimento da Rede RS tenha influenciado também.
Vem apresentado programas de um estúdio no litoral, em Xangri-lá, mas seu sinal é restrito à Porto Alegre.
No youtube da Ulbra dá para rever programas. A CDNTV tem (ou pelo menos tinha) a Ulbra TV mas desconheço provedor no litoral que disponibilize esse app. Não sei se a Net/Claro (cabo) de Capão ainda tem a Ulbra. E acho que é só.talvez dá pra assistir pela internet??
Transmitiu pela banda C digital do antigo Brasilsat B4 (depois ocupado a posição pelo StarOne C3 /75*W) , boas lembranças desse tempo.Acompanhei, no passado, a Ulbra TV no satélite.
A sessão de cinema era excelente.
Bons tempos.
Novos canais reservados para o RS:![]()
Estado receberá novos canais de TV Digital
No total, serão 12 municípios gaúchos contempladoscoletiva.net
No total, serão 12 municípios gaúchos contemplados
06/01/2025 16:00
Serão 227 novos canais de TV digital para 189 cidades brasileiras - Crédito: Banco de Imagens/Canva
O Ministério das Comunicações publicou, recentemente, no Diário Oficial da União, um edital para levar 227 novos canais de TV digital para 189 cidades brasileiras, sendo 12 no Rio Grande do Sul. No Estado, podem ser beneficiados moradores de Bagé, Bento Gonçalves, Candiota, Erechim, Lajeado, Marau, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Borja e Uruguaiana.
Conforme o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais importantes e está entre as prioridades da pasta. "É mais uma política pública para levar informação de qualidade, cultura e entretenimento, dando mais opções a quem mora nessas localidades onde não existem tantos canais disponíveis", afirmou.
De acordo com a publicação, serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV). Com o edital, o cronograma do Plano Nacional de Outorgas (PNO) 2023/2024/2025 também terá algumas alterações em relação aos meses de datas de chamamento público para empresas interessadas em executar os serviços
Eu penso que o governo deveria simplificar muito mais o processo de concessão de canais. Em poucos anos, a tecnologia de radio e TV abertas vai estar obsoleta.![]()
No total, serão 12 municípios gaúchos contempladoscoletiva.net
No total, serão 12 municípios gaúchos contemplados
06/01/2025 16:00
Serão 227 novos canais de TV digital para 189 cidades brasileiras - Crédito: Banco de Imagens/Canva
O Ministério das Comunicações publicou, recentemente, no Diário Oficial da União, um edital para levar 227 novos canais de TV digital para 189 cidades brasileiras, sendo 12 no Rio Grande do Sul. No Estado, podem ser beneficiados moradores de Bagé, Bento Gonçalves, Candiota, Erechim, Lajeado, Marau, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Borja e Uruguaiana.
Conforme o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais importantes e está entre as prioridades da pasta. "É mais uma política pública para levar informação de qualidade, cultura e entretenimento, dando mais opções a quem mora nessas localidades onde não existem tantos canais disponíveis", afirmou.
De acordo com a publicação, serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV). Com o edital, o cronograma do Plano Nacional de Outorgas (PNO) 2023/2024/2025 também terá algumas alterações em relação aos meses de datas de chamamento público para empresas interessadas em executar os serviços
Concordo!Eu achei este novo nome da Ulbra TV muito, mas muito ruim.
Acho que Ulbra TV já era um nome consolidado na mídia local.
Hehe, não acredito que a TV vai se tornar obsoleta. Na verdade, com a chegada da TV 3.0, vejo isso como uma grande oportunidade para modernizar a publicidade e equilibrar as coisas.Eu penso que o governo deveria simplificar muito mais o processo de concessão de canais. Em poucos anos, a tecnologia de radio e TV abertas vai estar obsoleta.
Quem convive com gerações mais jovens sabe bem que eles raramente consomem TV linear ou radio FM.
O cara precisa fazer um baita investimento em burocracia e tecnologia pra colocar uma TV aberta no ar e vai la uma menina com um celular na mão e faz uma audiência N vezes maior, com investimento mínimo e sem limitação de alcance geográfico.
Já está concorrendo ao prêmio de PIOR rebranding de 2025Eu achei este novo nome da Ulbra TV muito, mas muito ruim.
Acho que Ulbra TV já era um nome consolidado na mídia local.