HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
295
Agora teremos dois canais, com programação focada em assuntos regionais, a MultRS e a RedeRS,

Membro conhecido
Mar
5,013
10,695
User Vip
Agora só falta o Milton Mattana colocar a MasperTV com sinal aberto em Porto Alegre.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Bem que poderia envolver multiprogramação (já que o "multi" é tão usado). Ultimamente o Orestes de Andrade Jr vinha aumentando o conteúdo local da Ulbra TV com programas de empreendedorismo, noticiário local, debates esportivos e variedades com o pessoal da Rádio Mix. Cortando bastante a programação da TV Cultura, demais para o meu gosto.
Poderiam colocar o local no canal principal e a TV Cultura num segundo canal. Mas acho que não vai rolar. Tô querendo demais.

Membro conhecido
Sep
690
709
Vi em um grupo de WhatsApp que a UFRGS teria encerrado as atividades da UniTV, Canal 15 da Claro/NET, e que estaria com um slide de encerramento. Alguém com Claro/NET em Porto Alegre poderia postar uma foto mostra do esse slide? Pois não encontrei nenhuma informação na internet sobre o fim desse canal, e a transmissão online na internet da UniTV está fora do ar já fazem alguns dias.

Membro conhecido
Sep
690
709
A RedeRS 55.1 agora não trava mais de repente sem motivo aparente, mas percebi que o sinal está levemente mais fraco do que na época dos testes bugados. Sinal marcando apenas 1 pontinho na parte alta da Viamópolis, em Viamão, com antena interna. Aí, de vez em quando, o sinal some, e só volta se eu trocar pra outro canal e voltar novamente pro 55.1. Parece que a TV LG desiste de sintonizar o canal quando o sinal é muito fraco depois de algum tempo.

Membro conhecido
Sep
690
709
Vi em um grupo de WhatsApp que a UFRGS teria encerrado as atividades da UniTV, Canal 15 da Claro/NET, e que estaria com um slide de encerramento. Alguém com Claro/NET em Porto Alegre poderia postar uma foto mostra do esse slide? Pois não encontrei nenhuma informação na internet sobre o fim desse canal, e a transmissão online na internet da UniTV está fora do ar já fazem alguns dias.
Atualizando: consegui uma foto do fim da UniTV Canal 15 da Claro/NET. É um slide da própria Claro, informando que o canal foi encerrado no dia 6 de dezembro de 2024:
IMG-20241225-WA0094.jpg

Membro conhecido
Jan
418
295
É oficial.View attachment 24787
Agora, eu não entendi qual foi o objetivo disso.
Pois é nao acho que seja apenas mudar de nome, pelo que está sendo publicado terá novidades na programação, devem ter recebido investimento de algum grupo de midia, para investir mais em programação local, não faz sentido mudar o nome que já é bem consolidado no mercado

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Também estou curioso. Parece que tudo está sendo capitaneado pelo Orestes de Andrade Jr, que é o diretor da ULBRA TV e rádio Mix FM.

Ontem, no programa de debates esportivo ainda estava o logotipo da ULBRA na transmissão.

Membro conhecido
Jan
418
295
Também estou curioso. Parece que tudo está sendo capitaneado pelo Orestes de Andrade Jr, que é o diretor da ULBRA TV e rádio Mix FM.

Ontem, no programa de debates esportivo ainda estava o logotipo da ULBRA na transmissão.
Ainda continua o logo da Ulbra tv, na programação hj, acho que as mudanças e o novo logo devem estrear em breve junto com a nova programação.

Membro conhecido
Sep
2,337
4,064
Ainda continua o logo da Ulbra tv, na programação hj, acho que as mudanças e o novo logo devem estrear em breve junto com a nova programação.
Vejam essa matéria de março da coletiva.net:

A emissora ainda pertence a Universidade Ulbra?

Membro conhecido
Sep
1,019
1,617
De férias mais uma vez em São Sepé. E pelo o que eu vi, a retransmissora da TV Cachoeira (TV Novo Tempo) em Santa Maria, migrou para o canal 11.1 (46 UHF).
SmartSelect_20241226_175041_Gallery.jpg
Além disso, também deu para pegar uma retransmissora da CNT RS (a de Bento Gonçalves, talvez)
SmartSelect_20241226_175055_Gallery.jpg

Membro conhecido
Sep
690
709
RedeRS 55.1 nesse momento está totalmente sem sinal. TV Pai Eterno 38.1 com sinal fraco, aparentemente com potência reduzida, esse canal costumava ser bem forte de sinal.