Membro ativo
- Jan
- 76
- 105
A tal radio chegou a ter a razão social mudada para Radio Itapema FM de São Paulo, mas enquanto esteve com a RBS, passou todo o tempo arrendada para o RR Soares.Pois é, Jkunst... Lembro que, até no grupo do Orkut sobre rádio no RS, do qual eu e o Fernando fazíamos parte, sempre surgia o tópico sobre uma possível concessão de rádio que a RBS teria adquirido na capital paulista. https://www.coletiva.net/comunicacao/rbs-anuncia-compra-de-fm-em-sao-paulo,184763.jhtml Porem, depois da empolgação da compra, a Globo não permitiu que a RBS operasse fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina em termos de rádio, pois isso configuraria concorrência direta. A Globo autorizou, no entanto, que a RBS continuasse a arrendar a rádio para igrejas e outras iniciativas similares.
O único produto "nacional" que a RBS teve foi o Canal Rural, que, de maneira surpreendente, foi posteriormente vendido.
A RBS mudou muito nestes últimos 25 anos: extinguiu marcas valiosas como Cidade e Farroupilha, matou a Radio Rural e nem pediu migração de tres dos seus quatro canais dr Radio AM.
Pensem na diferença de migrar a Radio Rural do AM pro FM, que seria muito menor do que reativar a TVCOM e nem assim foi executado.
Sobre o contrato com a Globo vetar um canal local, eu acho estranho, pois a Rede Amazônica tem a Amazon Sat e a TV Verdes Mares tem a TV Diário.
O foco deles é outro, estao muito mais envolvidos com negócios fora do setor de mídia, seus acionistas fundadores venderam boa parte da empresa e, a maioria, já nem mora mais em Porto Alegre.
Última edição: