HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Mar
5,013
10,702
User Vip
Eles não tinham ideia do que era esse equipamento da TV Urbana/Rede Sul. Até porque o negócio deles era TV por assinatura.
E eu também desconfiava que poderia ser desconhecimento do técnico que dona Lisiane Neves conseguia para fazer manutenção. Enfim...

Pois é. Estão estreando na Radiodifusão, mas com bons técnicos e engenheiros da área, poderão transmitir o sinal com qualidade - coisa que a Rede Sul não tinha.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Sugestão : e creio que possa valer a pena ler a partir das primeiras páginas ( 2, 3 ) desse tópico para acompanhar quanto aos problemas enfrentados inclusive da recepção do sinal da emissora.
Excelente material disponibilizado por aqui e creio que poderá contribuir e muito lá com a emissora.

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Assistindo a rede RS aqui, o sinal oscila um pouco e eu não estou conseguindo fazer gravações por algum problema no formato do vídeo....

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Assistindo a rede RS aqui, o sinal oscila um pouco e eu não estou conseguindo fazer gravações por algum problema no formato do vídeo....
Qual a marca da tua tv?

Para mim está assim:
- Na TV Samsung, tela preta (sem imagem), ID oscilando entre TV UNIAO e em branco.

- Na TV Sony, imagem fica piscando à todo momento (impossível de assistir), ID oscilando entre TV UNIAO e REDERS.

Em ambos, canal virtual tá 22.1.

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Qual a marca da tua tv?

Para mim está assim:
- Na TV Samsung, tela preta (sem imagem), ID oscilando entre TV UNIAO e em branco.

- Na TV Sony, imagem fica piscando à todo momento (impossível de assistir), ID oscilando entre TV UNIAO e REDERS.

Em ambos, canal virtual tá 22.1.
É um adaptador da STI que eu uso no computador.
Para mim também apareceu esse sinal TV União na mesma frequência da TV Urbana só que não chega a abrir.

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
o software que eu uso não organiza pelo canal virtual e sim pela frequência em megahertz, o que deixa as oscilações menos frequentes...

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Pois é, gente! Eu tô desconfiado que estão ocorrendo duas transmissões simultâneas. Seria isso possível?

Membro ativo
Nov
65
135
Transmissores de qualidade é dessa marca: Teletronix! Fabricante 100% brasileira.

E olha um de 330W (digital) de potência para canais de classe C, como o 48D. Daria certinho para a Rede RS!

View attachment 24146

Já trabalhei com tansmissores teletronix em rádio, são extremamente confiáveis e não apresentaram problema a longo prazo...
a telinha do visor tem uma variedade de informações úteis, como a temperatura do aparelho, potência direta e refletida, além de configuração de parâmetros gerais...Gosto deles.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Inclusive o formato de áudio Ok. Apenas na TV Sony tá aparecendo um segundo canal 55.2 com vídeo/áudio não disponível.

É uma TV Com bem mais moderna.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,702
User Vip

Só para deixar registrado.

Observando as pessoas que acessaram a foto, vi o nome de um banido do fórum (troll) e que era participante deste tópico, rsrs. Parece que ficou receoso de ingressar aqui novamente, mas está acompanhando. E, pelo visto, um jornalista do Grupo Band em Porto Alegre está acompanhando aqui também, rsrs.

Essa nova emissora, de certa forma, está chamando a atenção de outras TVs em POA.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Sim. Bem mais gente acessando essa foto que é apenas uma curiosidade do que os que postam aqui no fórum. Sinal que somos mais vistos do que se imagina.

E o canal promete mesmo!

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Eu dei o azar da minha antena externa quebrar mas consegui dar um jeito para acompanhar a estreia amanhã