HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
416
295
Acho que ele desistiu da idéia depois que ele viu o nível das "gambiarras" da Rede Brasil...
E esse negócio da rede Brasil ser dividida em duas RBTV e Rede Brasil, hj não faz sentido ter duas emissoras que na verdade é uma só, fizeram aquele alarde todo que iam deixar a programação na íntegra num canal e a parcial no outro virou uma salada de fruta,

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Há pelo menos 2 dias a Rede Brasil de Novo Hamburgo está fora do ar. Bem que poderiam trazer esse equipamento para Porto Alegre. Inclusive o canal físico é o mesmo da concessão de Viamão (20). E poderiam sem problemas instalar no Morro da Polícia pela proximidade, tendo assim um alcance muito maior.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,008
10,687
User Vip
Há pelo 2 dias a Rede Brasil de Novo Hamburgo está fora do ar. Bem que poderiam trazer esse equipamento para Porto Alegre. Inclusive o canal físico é o mesmo da concessão de Viamão (20). E poderiam sem problemas instalar no Morro da Polícia pela proximidade, tendo assim um alcance muito maior.

Podem fazer isso e depois entrar com processo para regularizar. Mas não dá para esperar muito dessa emissora.

Membro conhecido
Sep
690
709
E em Alvorada, a RBS teria uma repetidora no canal físico 35 (a de POA é no canal 34). Alguém de Alvorada consegue captar essa RBS? Será que ela está no ar?
O Line-UP diz que em Viamão essa RBS de Alvorada pegaria no 20.1 virtual, mas nada de sinal dela por aqui.

E a Rede Brasil também não ativou sua repetidora de Viamão no canal 20 físico. Nada de sinal dela por aqui também, poderiam atualizar no Line-UP que a Rede Brasil 20 físico está sem sinal em Viamão.
Alguém sabe se a repetidora da RBS em Alvorada tá funcionando? Seria no 20 virtual 35 físico.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Acho muito estranho essa repedidora. A retransmissora de Novo Hamburgo da RBS usa esses canais físico e virtual. Será que existe mesmo?

Membro conhecido
Sep
690
709
Acho muito estranho essa repedidora. A retransmissora de Novo Hamburgo da RBS usa esses canais físico e virtual. Será que existe mesmo?
No sistema da anatel essa repetidora aparece, canal 35 físico, mas ainda não tá licenciada 100%. Por isso a minha dúvida.
5 de setembro agora de 2024 autorizou o uso de RF, mas ainda tá aguardando os dados da estação no sistema. Por isso não sabemos em que rua estaria a torre dessa repetidora.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,019
1,615
Parece que a UFSM está interessada em investir em um canal de TV aberta em Santa Maria...
SmartSelect_20240921_161622_Samsung Internet.jpg

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Parece que a UFSM está interessada em investir em um canal de TV aberta em Santa Maria...
View attachment 22809
Teve essa notícia aqui do ano passado. Santa Maria não estava na lista mas pode ser que tenha entrado:

Aqui do estado tem a FURG de Rio Grande e a Unipampa de Bagé, ambas apenas para rádio.

Última edição:
Membro conhecido
Jan
416
295
Há pelo menos 2 dias a Rede Brasil de Novo Hamburgo está fora do ar. Bem que poderiam trazer esse equipamento para Porto Alegre. Inclusive o canal físico é o mesmo da concessão de Viamão (20). E poderiam sem problemas instalar no Morro da Polícia pela proximidade, tendo assim um alcance muito maior.
Poderiam ativar logo o canal 31.1 que está autorizado certamente ele cobre mais regiões por ser de potência maior, mas devem estar sem grana por isso preferem ficar restritos, onde será que fica a antena e transmissor em NH?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Fica no Morro Dois Irmãos. A diferença para o que eu sugiro é que é apenas deslocar o equipamento para cá. Pouquíssimo custo.

Membro conhecido
Jan
416
295
Fica no Morro Dois Irmãos. A diferença para o que eu sugiro é que é apenas deslocar o equipamento para cá. Pouquíssimo custo.
Pois é burrice dos responsáveis, falta de vontade, o sinal de NH já voltou?

Membro conhecido
Sep
690
709
Teve essa notícia aqui do ano passado. Santa Maria não estava na lista mas pode ser que tenha entrado:

Aqui do estado tem a FURG de Rio Grande e a Unipampa de Bagé, ambas apenas para rádio.
FURG já tem uma rádio em 106.7 em Rio Grande, FURG FM. Vão ter 2 emissoras? https://www.furg.br/comunicacao/furg-fm

Membro conhecido
Sep
690
709
Se a concessão de Viamão mudar pro canal 22 físico, o dono da RBTV poderia pedir reuso do canal 20 de NH em Porto Alegre. Assim seriam 3 repetidoras do Tolentino:
20 UHF - Reuso de NH em POA
31 UHF - POA
22 UHF - Viamão.
Aí ele poderia trazer as 3 emissoras dele pra Grande POA: Rede Brasil, RBTV e Rede 10 (alugada à TV Templo).

Lembrando que o 22 UHF de POA não existirá mais, pois quando mudou de secundário pra primário, o canal também foi alterado pra 31 UHF.

Membro conhecido
Jan
416
295
Se a concessão de Viamão mudar pro canal 22 físico, o dono da RBTV poderia pedir reuso do canal 20 de NH em Porto Alegre. Assim seriam 3 repetidoras do Tolentino:
20 UHF - Reuso de NH em POA
31 UHF - POA
22 UHF - Viamão.
Aí ele poderia trazer as 3 emissoras dele pra Grande POA: Rede Brasil, RBTV e Rede 10 (alugada à TV Templo).

Lembrando que o 22 UHF de POA não existirá mais, pois quando mudou de secundário pra primário, o canal também foi alterado pra 31 UHF.
Agora só falta vontade da Rede Brasil, ativar seu sinal, mas acho que não estão com pressa, estão perdendo audiência mas como não se importam com público tanto faz, se o canal 22.1 de Porto Alegre está a mais de 2 anos off, mas concordo que ela poderia reutilizar os canais que já possui.