HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
296
Só o canal 23.1 pop tv e a tv pai eterno 38.1 estão fora do ar,onde fica a torre dessas emissoras?sera q usam a mesma estrutura?

Membro conhecido
Jan
418
296
Qual a situação desses canais autorizados em Porto Alegre?houve alguma alteração?alguma novidade?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Boa tarde, amigos

O pessoal da TV Feliz está verificando o problema do seu sinal em Porto Alegre. Uma coisa que já foi feito, segundo os técnicos, é a inclusão do subcanal 29.2 com a Rádio Feliz no sinal de Porto Alegre. Porém, não estou conseguindo sinal suficiente para abrir o canal aqui em casa. A questão do sinal fraco está em análise ainda.

Quem é de Porto Alegre pode confirmar se consegue captar o 29.2 como subcanal da TV Feliz 29.1?

Membro conhecido
Jan
418
296
Aqui em Porto Alegre captando no 29.2 a Feliz FM perfeito o sinal agora tá um programa no estúdio e um locutor lendo mensagens

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Confirmado então: no ar em Porto Alegre o canal 29.2 - Rádio Feliz

E o canal 29.1 está com guia de programação (estou captando agora com falhas).

Membro conhecido
Jan
418
296
Onde você mora e como está a intensidade de sinal prá ti?
Aqui a intensidade do sinal mostra na minha tv como sendo 10 e nível em torno de 7 mas tá dando umas travadas, minha tv não mostra o nível máximo que chega, mas tem canais que marcam 12 de sinal,

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Aqui a intensidade do sinal mostra na minha tv como sendo 10 e nível em torno de 7 mas tá dando umas travadas, minha tv não mostra o nível máximo que chega, mas tem canais que marcam 12 de sinal,
E em qual região de Porto Alegre você mora?

Membro conhecido
Jan
418
296
Já morei por aí. Na Costa Lima. É bem perto das antenas.
Os outros canais autorizados em Porto Alegre qual a situação deles?será que algum vai estrear ainda esse ano, tirando a CNT que não fede e nem cheira apenas mudando de posição?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Difícil. Acho que não entra nada tão cedo. Mais fácil entrarem subcanais que as emissoras estão autorizadas a usar. Mesmo assim não vejo nenhum outro em vista.

Membro conhecido
Jan
418
296
Difícil. Acho que não entra nada tão cedo. Mais fácil entrarem subcanais que as emissoras estão autorizadas a usar. Mesmo assim não vejo nenhum outro em vista.
Pois é TB acho que não vai ter muita mudança a não ser a Boas Novas se entrar esse ano, e a Rede Brasil talvez alugar a concessão do 31.1 q tá autorizado para alguma outra, acho que o governo deveria retomar essas autorizações e dar a algum grupo realmente interessados em ativar o sinal.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
A Rede Brasil está mais preocupada em manter seus canais na TVRO e a Boas Novas só implanta sinais no norte do país (´´por que pediu a concessão então né?).

Agora tenho conversado com o pessoal da TV Feliz e concordam que esses dois sinais juntos, não tem sentido. Pode ser que arrendem a retransmissora de Guaíba (claro que deve ser para outra igreja). Mas primeiro tem que pedir mudança de canal físico.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,701
User Vip
A Rede Brasil está mais preocupada em manter seus canais na TVRO e a Boas Novas só implanta sinais no norte do país (´´por que pediu a concessão então né?).

Agora tenho conversado com o pessoal da TV Feliz e concordam que esses dois sinais juntos, não tem sentido. Pode ser que arrendem a retransmissora de Guaíba (claro que deve ser para outra igreja). Mas primeiro tem que pedir mudança de canal físico.

Os canais de Porto Alegre e Guaíba são de concessões da Fundação Educativa e Cultural Alto Paranaíba (responsável pela NTV de Patos de Minas), ou seja, arrendados à TV Feliz. A entidade pode sim arrendar o canal de Guaíba a outra emissora, desde que, como você disse, solicitem a mudança de canal físico.

Membro conhecido
Sep
690
709
Acho que poderiam colocar o sinal em HD da TV Câmara Federal no terrestre de Porto Alegre, pois no satélite D2 da Banda C a TV Câmara já é em HD.