Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro ativo
Jan
187
96
As vezes fico pensando que estes canais vão sair do ar ou mudar se posição, e no lugar deles entrar novos canais, a um tempo atrás aqui no fórum vi uma portaria autorizando a Rede Brasil a utilizar o canal 31 de Porto Alegre, mas nunca mais se soube algo,
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Sim. A Aparecida não costuma demorar muito tempo a voltar quando sai do ar. Voltou ontem.
Uma Curiosidade sobre a TV Aparecida, eles usam um sistema de telemetria, que se der alguma coisa na estação, eles são notificados automaticamente. Eles tentam de modo remoto e por último a manutenção no local. Eu tenho o contato direto com o técnico, ele sempre me pede pra verificar como está o sinal, e sempre me ensina umas coisas rsrs são gente boa pacas.
 
Membro conhecido
Sep
852
889
As vezes fico pensando que estes canais vão sair do ar ou mudar se posição, e no lugar deles entrar novos canais, a um tempo atrás aqui no fórum vi uma portaria autorizando a Rede Brasil a utilizar o canal 31 de Porto Alegre, mas nunca mais se soube algo,
É isso mesmo, a Rede Brasil deve voltar no 31 quando isso acontecer. O problema é que a emissora tá mais dedicada a manter seu sinais nos serviços de TVRO, meio que deixando as retransmissoras de lado. E a programação tá sendo tomada por padres, tá caindo também.
 
Membro conhecido
Sep
852
889
Uma Curiosidade sobre a TV Aparecida, eles usam um sistema de telemetria, que se der alguma coisa na estação, eles são notificados automaticamente. Eles tentam de modo remoto e por último a manutenção no local. Eu tenho o contato direto com o técnico, ele sempre me pede pra verificar como está o sinal, e sempre me ensina umas coisas rsrs são gente boa pacas.
Dá para perceber mesmo que são sérios em manter o sinal com qualidade no ar. E a própria emissora tem um visual bem cuidado uma programação leve. Muito boa para quem gosta de canal religioso. Acho que é o melhor dos canais católicos.
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Dá para perceber mesmo que são sérios em manter o sinal com qualidade no ar. E a própria emissora tem um visual bem cuidado uma programação leve. Muito boa para quem gosta de canal religioso. Acho que é o melhor dos canais católicos.
Os municípios com o Digitaliza Brasil, também tem o sistema de Telemetria, quando cai a energia, eles já detectam lá, uma vez arrombaram a porta da estação da minha cidade aqui, o técnico já me mandou uma msg perguntando se tinha alguma porta aberta e tals, e pior que tinha, mas não tinham roubado nada. Daí fiz um favor pra ele de ir tentar fechar a porta da estação, dai quando fechei, pra ele refletiu que fechou, ele me mandou até o print sinalizando o fechamento mas como tava arrombada, tiveram que acionar a prefeitura pra ajeitar lá.
 

Attachments

  • IMG-20240319-WA0020.jpg
    IMG-20240319-WA0020.jpg
    153.1 KB · Visualizações: 13
  • IMG-20240319-WA0035.jpg
    IMG-20240319-WA0035.jpg
    98.6 KB · Visualizações: 13
Membro conhecido
Sep
852
889
Os municípios com o Digitaliza Brasil, também tem o sistema de Telemetria, quando cai a energia, eles já detectam lá, uma vez arrombaram a porta da estação da minha cidade aqui, o técnico já me mandou uma msg perguntando se tinha alguma porta aberta e tals, e pior que tinha, mas não tinham roubado nada. Daí fiz um favor pra ele de ir tentar fechar a porta da estação, dai quando fechei, pra ele refletiu que fechou, ele me mandou até o print sinalizando o fechamento mas como tava arrombada, tiveram que acionar a prefeitura pra ajeitar lá.
Um offtopic: E como estão estas retransmissoras do Digitaliza Brasil? Tem manutenção rápida quando saem do ar? Se mantém com todos os canais estáveis?
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Um offtopic: E como estão estas retransmissoras do Digitaliza Brasil? Tem manutenção rápida quando saem do ar? Se mantém com todos os canais estáveis?
Olha, aqui onde eu moro, eu é que olho tudo e notifico as emissoras, no que depender da prefeitura, fica complicado. Mas se a prefeitura for responsável, o reparo ocorre bem rápido, o que acontece e que as prefeituras não tem cuidado das estações, alguns até abandonam, achando que é só deixar ligado e pronto. Mas era pra própria prefeitura solicitar as manutenções e tudo mais.


Mas existe uma equipe que faz a manutenção em cada região, no último reparo que foi solicitado aqui, o técnico disse que seria encaminhado pra equipe responsável da região. Geralmente 1 a 2 dias já volta a funcionar. Já os canais estatais, o sistema já é mais complexo, se deu pau, tem que abrir protocolo e tals, eu ainda aqui tenho sorte que o técnico tem meu whatsapp e sempre mantemos contato ele arruma o legislativo todo, a TV Brasil tem que abrir protocolo, mas é importante que tenha mais que um protocolo aberto CPF distintos pra que eles entendam que realmente que o sinal está com problemas pra daí atenderem.

Mas pode ter certeza que a maioria das cidades pelo país podem estar com as estações sem manutenção.
 
Membro conhecido
Sep
1,460
1,792
Os municípios com o Digitaliza Brasil, também tem o sistema de Telemetria, quando cai a energia, eles já detectam lá, uma vez arrombaram a porta da estação da minha cidade aqui, o técnico já me mandou uma msg perguntando se tinha alguma porta aberta e tals, e pior que tinha, mas não tinham roubado nada. Daí fiz um favor pra ele de ir tentar fechar a porta da estação, dai quando fechei, pra ele refletiu que fechou, ele me mandou até o print sinalizando o fechamento mas como tava arrombada, tiveram que acionar a prefeitura pra ajeitar lá.
Um offtopic: E como estão estas retransmissoras do Digitaliza Brasil? Tem manutenção rápida quando saem do ar? Se mantém com todos os canais estáveis?
Tendo uma duvida, pelo menos no contexto do DB, existe um local centralizado ou pra quem vai os alertas de telemetria quando está sendo relatados problemas? (Sinaliza pra prefeitura, MC, Anatel ou outro órgão)
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Tendo uma duvida, pelo menos no contexto do DB, existe um local centralizado ou pra quem vai os alertas de telemetria quando está sendo relatados problemas? (Sinaliza pra prefeitura, MC, Anatel ou outro órgão)
Olha, pela experiência que estou tendo, vai para as emissoras e também reflete na Anatel. A Anatel monitora a potência se está dentro do autorizado, as emissoras tem acesso, pra monitorar os equipamentos.
 
Membro conhecido
Sep
852
889
Acho interesse esse programa Digitaliza Brasil mas não entendo por que as capitais e grandes centros ficam de fora. Aqui em Porto Alegre não temos acesso aos canais Educação, GOV, Saúde e por várias vezes a TVE corta coisas interessantes da TV Brasil.
 
Membro conhecido
Nov
1,492
2,835
Acho interesse esse programa Digitaliza Brasil mas não entendo por que as capitais e grandes centros ficam de fora. Aqui em Porto Alegre não temos acesso aos canais Educação, GOV, Saúde e por várias vezes a TVE corta coisas interessantes da TV Brasil.

Digitaliza Brasil era um projeto para acelerar o sinal digital em regiões com sinal analógico funcionando. Capitais ficaram de fora por terem concluído o desligamento analógico há alguns anos.
 
Membro ativo
Jan
187
96
RBI no ar novamente passando programas da TV Brasil em SD. Só a RIT fora do ar.
Essa Rbi já deveria ter falido, mas os pastores ajudam a manter esse canal, poderiam vender para algum grupo interessado em fazer tv de verdade, bem que a Central tv poderia alugar a frequência para expandir para todo Brasil em sinal aberto.
 

MTS

Membro ativo
Sep
549
121
Uma Curiosidade sobre a TV Aparecida, eles usam um sistema de telemetria, que se der alguma coisa na estação, eles são notificados automaticamente. Eles tentam de modo remoto e por último a manutenção no local. Eu tenho o contato direto com o técnico, ele sempre me pede pra verificar como está o sinal, e sempre me ensina umas coisas rsrs são gente boa pacas.
Boa tarde, sou aqui do Rio de Janeiro, onde tem a TV Aparecida. Porém onde moro não pega o canal, então dependo de uma retransmissora na zona oeste ( Serra do Mendanha). O canal já está licenciado por lá desde Março, mas ainda não entrou no ar. Gostaria de saber se é o mesmo técnico em diferentes cidades, pois queria saber deles a previsão para ativar o sinal. A TV Evangelizar por exemplo, ganhou a outorga a pouco tempo e já ativou o sinal desde segunda passada. Queria saber o pq da demora de alguns canais, pois imagino que a TV Aparecida já esteja com tudo instalado. Bom saber desse sistema de telemetria, porque as vezes alguns canais saem do ar aqui também.
 
Membro conhecido
Sep
1,739
2,922

Agora devemos ter aumento de canais em Porto Alegre... a multiprogramação tá liberada para emissoras comerciais... nem que seja aumento de igrejas
Este novo decreto é um copia e cola daquele anterior, porém tem um agravante: as emissoras terão que fazer parceria com prefeituras, ou governos estaduais ou até federal para produzirem conteúdos para fins científicos, educacionais e cultural.
 
Membro ativo
Jan
187
96
Este novo decreto é um copia e cola daquele anterior, porém tem um agravante: as emissoras terão que fazer parceria com prefeituras, ou governos estaduais ou até federal para produzirem conteúdos para fins científicos, educacionais e cultural.
Pelo menos isso nos salva de multi programação, de igreja, imagina o chapeludo em 4 canais ao mesmo tempo, ou uma igreja diferente em cada um, espero que essa multiprogramaçao seja respeitada
 
Membro conhecido
Sep
1,739
2,922
Pelo menos isso nos salva de multi programação, de igreja, imagina o chapeludo em 4 canais ao mesmo tempo, ou uma igreja diferente em cada um, espero que essa multiprogramaçao seja respeitada
No meu ver, as emissoras deveriam ser livres para colocar o que elas acharem melhor nos subcanais! A Globo poderia colocar canais fast, ou o SBT. Com este novo decreto acho que não poderão colocar, pois não poderão ter anúncios comerciais.
 
Top