HDTV no Rio Grande do Norte

  • Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

‘Caldeirão com Mion’ percorre o Rio Grande do Norte em temporada de verão

Programa aposta em formatos itinerantes e valoriza destinos turísticos do Brasil, com episódios gravados ao ar livre e atrações inéditas. A proposta de ampliar as experiências do público ganha novo fôlego com a estreia da temporada de verão do ‘Caldeirão com Mion’. Em janeiro de 2026, a atração passa a explorar as paisagens e histórias do Rio Grande do Norte, combinando viagens do litoral ao sertão com um olhar voltado para as belezas naturais e manifestações culturais que marcam o estado. O programa conduzido por Marcos Mion deixa o estúdio para circular por destinos como Natal e São Miguel do Gostoso, onde um palco à beira-mar, com clima de luau, é palco de encontros musicais e entrevistas que celebram o verão brasileiro. No episódio de estreia, Solange Almeida, Zaynara e Luan Pereira participam de conversas descontraídas, embaladas por sucessos recentes. A dinâmica inclui ainda a presença de Gil do Vigor, acompanhado pelo humorista Mução em uma aventura no “aerobunda”, além da visita de Juliano Cazarré ao Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz — local que abriga a maior estátua cristã do mundo, símbolo do turismo religioso do Rio Grande do Norte. A saída do estúdio e a conexão direta com diferentes regiões do país consolidaram-se como marca do ‘Caldeirão com Mion’ desde a mudança de formato em 2024. Segundo Marcos Mion, a aproximação com o público e a valorização da diversidade brasileira tornaram-se centrais: “A gente tem o desafio de levar o Caldeirão pro Brasil, literalmente e, com isso, fazer o Brasil se ver dentro do Caldeirão! As nossas viagens nos aproximam do público e permitem esse mergulho no que o Brasil tem em sua essência, pelos quatro cantos do nosso território, que é essa diversidade maravilhosa! Fiquei encantado com tudo o que vi e muito grato pela recepção de todos por onde passei. Teremos programas que mergulham na cultura e nos costumes locais, contando histórias e a ancoragem do nosso palco num luau cinematográfico em São Miguel do Gostoso! Sinto um orgulho enorme da vontade e da capacidade do nosso time de fazer acontecer esse nosso sonho de levar o Caldeirão pelo Brasil”. Solange Almeida, que já morou no estado, compartilha a relação afetiva com o destino e destaca a importância do reencontro artístico: “Me lembro muito bem das praias e desse sol maravilhoso e, claro, de momentos pessoais de crescimento e muita luta no tempo que vivi aqui. Seis anos atrás estive em Gostoso e agora tô pegando tudo diferente, ainda mais bonito. Vai ser um Caldeirão pra festejar, um encontro de ritmos e alegrias com esses dois jovens muito talentosos”. A cantora ainda reforça as conquistas recentes e o início de novas viagens pelo país: “Tive um ano de 2025 com casa nova, muitas conquistas, ônibus novo saindo do forno e o ‘Absoluta’, um projeto incrível que lancei, então começo 2026 dando continuidade às viagens com esse trabalho e encontrando o público por aí”. Produzido pelos Estúdios Globo, o ‘Caldeirão com Mion’ tem direção artística de Geninho Simonetti, produção de Tatynne Lauria e Matheus Pereira e direção de gênero de Monica Almeida, reforçando o compromisso da emissora com formatos inovadores, itinerância e brasilidade em sua grade de entretenimento. O percurso da nova temporada, com edições ao ar livre e roteiros desenhados para valorizar a identidade cultural do Rio Grande do Norte, reafirma a estratégia de conectar o público a diferentes regiões e realidades do Brasil, tornando o ‘Caldeirão com Mion’ referência em experiências televisivas itinerantes. https://oplanetatv.clickgratis.com....io-grande-do-norte-em-temporada-de-verao.html
 
Em Natal RN
1000527550.jpg
 
Em 25/11/2025, a Band solicitou a alteração do canal 31D (classe C) de Macaíba para o 19D, na classe A (maior potência).

Processo no SEI-Anatel:

Após estudo técnico realizado pela Anatel em 02/01/2026, verificou-se, conforme Ofício gerado no processo em 05/01/2026, que a aprovação da correspondente solicitação implicaria no surgimento de situação de interferência com o canal 19D da TV Brasil em Serrinha. Diante da negativa, no mesmo dia 05, a Band apresentou requerimento (documento restrito), que foi posteriormente analisado pela agência, sendo gerados a análise, informe e Ofício no último dia 06, cujos documentos também encontram-se restritos. Mas, certamente, a agência indeferiu o requerimento apresentado pela emissora (provavelmente pelo mesmo motivo), haja vista que o processo foi concluído no dia de hoje.
Porém, do jeito que a Band é, vai persistir na solicitação.

Teve um caso, tempos atrás, onde a mesma havia solicitado aumento de classe/potência do seu canal 39D em Florianópolis/SC (que até então não havia sido ativado), mas foi negado pela Anatel devido a alegação de interferência com o mesmo canal físico da sua afiliada (TVBV) em Tubarão/SC. A emissora persistiu por várias vezes, até que conseguiu o deferimento do pedido, sendo que colocou o canal 39D no ar com o sinal da Rede 21, na capital catarinense.

Devem fazer a mesma coisa com o canal de Macaíba, já que estão visando abranger Natal com as alterações técnicas propostas.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
 
Em 25/11/2025, a Band solicitou a alteração do canal 31D (classe C) de Macaíba para o 19D, na classe A (maior potência).

Processo no SEI-Anatel:

Após estudo técnico realizado pela Anatel em 02/01/2026, verificou-se, conforme Ofício gerado no processo em 05/01/2026, que a aprovação da correspondente solicitação implicaria no surgimento de situação de interferência com o canal 19D da TV Brasil em Serrinha. Diante da negativa, no mesmo dia 05, a Band apresentou requerimento (documento restrito), que foi posteriormente analisado pela agência, sendo gerados a análise, informe e Ofício no último dia 06, cujos documentos também encontram-se restritos. Mas, certamente, a agência indeferiu o requerimento apresentado pela emissora (provavelmente pelo mesmo motivo), haja vista que o processo foi concluído no dia de hoje.
Porém, do jeito que a Band é, vai persistir na solicitação.

Teve um caso, tempos atrás, onde a mesma havia solicitado aumento de classe/potência do seu canal 39D em Florianópolis/SC (que até então não havia sido ativado), mas foi negado pela Anatel devido a alegação de interferência com o mesmo canal físico da sua afiliada (TVBV) em Tubarão/SC. A emissora persistiu por várias vezes, até que conseguiu o deferimento do pedido, sendo que colocou o canal 39D no ar com o sinal da Rede 21, na capital catarinense.

Devem fazer a mesma coisa com o canal de Macaíba, já que estão visando abranger Natal com as alterações técnicas propostas.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Verifica o processo da RBI eles vão pedir transferência para Natal por isso que tá fora do ar
 
Captura de Tela (3240).png

Captura de Tela (3241).png

Captura de Tela (3242).png

Captura de Tela (3243).png

Captura de Tela (3244).png

Captura de Tela (3245).png

Captura de Tela (3246).png

Captura de Tela (3247).png

Captura de Tela (3248).png


Transmissão do Campeonato Potiguar 2026, com a partida inaugural entre América x Potyguar Seridoense, em 10/01/2026. Boa transmissão da TV Tropical/Record, seguindo o padrão gráfico e técnico (incluindo posicionamento de câmeras) das transmissões nacionais da rede. Apenas lamento não enviar a equipe de narração e comentários ao estádio, uma vez que o jogo ocorreu na grande Natal, no estádio Arena América, em Parnamirim. Mas sabemos que todas as redes, incluindo Globo, estão fazendo tal pratica de redução de custos.
 

Attachments

  • Captura de Tela (3238).png
    Captura de Tela (3238).png
    1 MB · Visualizações: 37
Caso sua antena não sintonize a Ponta Negra faça isso: Clica no botão de configuração no controle, depois clica em Instalação e depois em Verificação automática, coloca a senha 0000.
 

Equipe da TV Ponta Negra é agredida durante cobertura de incêndio na Zona Norte de Natal​


Repórter e cinegrafista foram agredidos enquanto realizavam uma entrada ao vivo no programa Patrulha da Cidade

O repórter Rogério Fernandes e o cinegrafista Maurício Teixeira, da TV Ponta Negra, foram agredidos enquanto realizavam uma entrada ao vivo no programa Patrulha da Cidade, nesta quarta-feira 4, durante a cobertura de um incêndio em uma loja localizada na Avenida da Chegança, no bairro Nova Natal, Zona Norte da capital potiguar.

Segundo Rogério Fernandes, a equipe estava mostrando os danos provocados pelo fogo quando um homem se aproximou e iniciou a agressão física. “Nunca tinha passado por isso. Não, agressão moral, alguma coisa nesse sentido, mas a tapa que eu tomei hoje ficou na história. Estou com dor de cabeça. Mas muito mais agredido do que eu foi o Maurício”, relatou. O cinegrafista teve a mão esquerda atingida ao tentar se proteger. “A mão esquerda está bastante comprometida. Foi onde ele segurou a pancada do chute do camarada”, disse o repórter.

Rogério explicou que o agressor acreditou estar sendo filmado. “Ele estava filmando essa loja que havia um incêndio e mostrando ao vivo no Patrulha. E ele estava do lado com uma esposa, supostamente uma esposa e uma filha, com 4 ou 5 peças de artesanato e madeira sentado no chão e uma moto que estava encobrindo praticamente. Então ele achou que estava filmando ele.” O repórter reforçou que a equipe apenas registrava o cenário do incêndio e que duas lojas vizinhas estavam fechadas e não haviam sido atingidas pelas chamas.

O cinegrafista Maurício Teixeira contou que tentou evitar enquadrar o homem, mas a situação saiu do controle. “Depois que eu vi que ele estava partindo pra agressão, aí eu botei a câmera pra ele e comecei a filmar ele. Foi a única forma de defesa da gente que trabalha com imagem.”

Após o ataque, o sinal da transmissão foi interrompido. A produção acionou a Polícia Militar ao vivo. Rogério afirmou que um boletim de ocorrência será registrado e agradeceu o apoio recebido. “Eu quero agradecer também o pessoal do 4º Batalhão, que prontamente nos ligou e tá em busca.” Ele acrescentou: “É um desrespeito, violência não leva a nada, não gera nada, só gera violência. (…) Respeita a imprensa, a gente tem a liberdade de trabalhar, é constitucional, e somos seres humanos.”

O repórter também destacou que a equipe não reagiu às agressões. “Apanhamos em nome da causa, a gente não ia revidar jamais, em tempo algum, mas isso não se faz. Você vai ter que pagar por isso, pelo que você fez.”

O incêndio ocorreu em uma loja popular de roupas e artigos domésticos na Avenida da Chegança. Parte do forro de PVC cedeu devido ao calor, e houve perda de mercadorias. Segundo Rogério, não há indicação inicial de pessoas feridas, e as lojas vizinhas não foram atingidas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Sindjorn repudia agressão a equipe da TV Ponta Negra e cobra apuração imediata​

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) manifestou solidariedade ao repórter Rogério Fernandes e ao cinegrafista Maurício Teixeira, da TV Ponta Negra, agredidos enquanto trabalhavam na cobertura de um incêndio na Zona Norte de Natal.

A entidade repudiou veementemente as agressões e afirmou que a violência contra a imprensa representa grave ameaça à liberdade de expressão e ao direito da sociedade à informação.

Em nota, o Sindjorn cobrou das autoridades competentes a imediata apuração dos fatos, com identificação e responsabilização do agressor, para evitar a repetição de episódios semelhantes.

O sindicato também informou que se coloca à disposição para prestar apoio, orientação e representação aos profissionais agredidos.

agorarn.com.br/ultimas/equipe-da-tv-ponta-negra-agredida-cobertura-zona-norte-de-natal/
 
Por incrível que pareça em Alexandria RN ainda está no ar o canal 10 analógico da Intertv Costa Branca - TV Globo, o sinal analógico não era pra desliga 30 de dezembro de 2025? enquanto isso os digitais não sei se está no AR.
 
Por incrível que pareça em Alexandria RN ainda está no ar o canal 10 analógico da Intertv Costa Branca - TV Globo, o sinal analógico não era pra desliga 30 de dezembro de 2025? enquanto isso os digitais não sei se está no AR.
Aqui em Caicó, o canal analógico da InterTV Costa Branca/Globo (10 VHF), também demorou alguns dias para ser desligado. Na atualidade, o sinal possui retransmissão apenas no 33 UHF (10.1 digital), o qual ainda alcança a área urbana de São Fernando (distancia de 11 km em linha reta da antena retransmissora) , município vizinho, desde que a antena externa esteja no alto da casa e posicionada em direção ao centro urbano de Caicó. Desde que a InterTV Costa Branca/Globo passou a ter um repórter fixo aqui em Caicó, em setembro de 2023, a retransmissora do canal funciona sem maiores problemas. Acredito que alguns municípios potiguares ainda recebam o sinal analógico, em especial repetidoras regularmente mantidas por prefeituras (e isso vai acontecer, enquanto a InterTV Costa Branca/Globo não expandir o seu sinal aberto terrestre, o que dificilmente vai acontecer, em curto prazo, atualmente limitado a Caicó e Mossoró).
 
Por incrível que pareça em Alexandria RN ainda está no ar o canal 10 analógico da Intertv Costa Branca - TV Globo, o sinal analógico não era pra desliga 30 de dezembro de 2025? enquanto isso os digitais não sei se está no AR.
Aqui em Caicó, o canal analógico da InterTV Costa Branca/Globo (10 VHF), também demorou alguns dias para ser desligado. Na atualidade, o sinal possui retransmissão apenas no 33 UHF (10.1 digital), o qual ainda alcança a área urbana de São Fernando (distancia de 11 km em linha reta da antena retransmissora) , município vizinho, desde que a antena externa esteja no alto da casa e posicionada em direção ao centro urbano de Caicó. Desde que a InterTV Costa Branca/Globo passou a ter um repórter fixo aqui em Caicó, em setembro de 2023, a retransmissora do canal funciona sem maiores problemas. Acredito que alguns municípios potiguares ainda recebam o sinal analógico, em especial repetidoras regularmente mantidas por prefeituras (e isso vai acontecer, enquanto a InterTV Costa Branca/Globo não expandir o seu sinal aberto terrestre, o que dificilmente vai acontecer, em curto prazo, atualmente limitado a Caicó e Mossoró).
Tem como tirar fotos pro pessoal no Rio Grande do Norte e fora do estado vêem?
 
Tem como tirar fotos pro pessoal no Rio Grande do Norte e fora do estado vêem

Tem como tirar fotos pro pessoal no Rio Grande do Norte e fora do estado vêem?
No globoplay quem mora caicoe pau dos ferros currais novo apodi luis gomes enfim no interior do RN a globo é a intertv Costa branca ou a intertv cabugi? Moro na paraiba divisa com rio grande do norte era para sintonizar a tv paraiba mas sintoniza é a intertv Cabugi antes era a tv Intertv Costa Branca meu globoplay é cadastrado na paraiba
 
No globoplay quem mora caicoe pau dos ferros currais novo apodi luis gomes enfim no interior do RN a globo é a intertv Costa branca ou a intertv cabugi? Moro na paraiba divisa com rio grande do norte era para sintonizar a tv paraiba mas sintoniza é a intertv Cabugi antes era a tv Intertv Costa Branca meu globoplay é cadastrado na paraiba
A liberação é mais pelo IP da conexão, pesquisa no Google "meu IP" que ele mostra a "real localização"!
 
A liberação é mais pelo IP da conexão, pesquisa no Google "meu IP" que ele mostra a "real localização"!
Meu ip do celular e da tv ta ip de natal como faço para mudar outra explicação no globo play do celular é tv paraiba e na tv intertv de natal no mesmo ip como faço para o globoplay da tv ser a globo da paraiba?
 
Meu ip do celular e da tv ta ip de natal como faço para mudar outra explicação no globo play do celular é tv paraiba e na tv intertv de natal no mesmo ip como faço para o globoplay da tv ser a globo da paraiba?
pior que não dá pra "mudar" pq quem concede é o provedor, uma ideia seria utilizando uma VPN de um servidor que estivesse instalado na PB!
 
pior que não dá pra "mudar" pq quem concede é o provedor, uma ideia seria utilizando uma VPN de um servidor que estivesse instalado na Po provedor

pior que não dá pra "mudar" pq quem concede é o provedor, uma ideia seria utilizando uma VPN de um servidor que estivesse instalado na PB!
Provedor aqui é brisanet será se pedir um novo IP do endereço daqui da cidade? Esse problema com a globo que pega e a globo de Natal acont3 desde que o provedor era um provedor local que só tinha na minha cidade e até um ano atrás com o atual provedor o antigo provedor acontece que ficava mudando uma semana era ontertv Costa branca outra semana era tv verdes mares carrinho e tinha final de semana que quando entrava no globoplay da tv entrava tv paraiba ( afliada da globo em campina grande cobre todo sertao da paraiba chegou até entrar na tv grande rio a globo de petrolífera Pernambuco agora faz quase um ano que só fica a globo d Natal intertv cabugi o celular mesma conta e mesmo provedor e até o IP q mesmo da tv só sintoniza a tv paraba globo de campina que cobre o Agreste e sertao da paraiba
 
Back
Top