Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Norte

Luck
Aug
427
919
Staff member
Comentários sobre a implementação da TV Digital em Natal e no interior do Estado do Rio Grande do Norte
 
Membro ativo
Sep
87
118
Por enquanto não há maiores novidades na implantação de TVs em Natal, região metropolitana ou interior do RN. Apenas ocorreu a mudança no lineup nas tvs legislativas em Natal e Região metropolitana, as quais estão situadas entre os canais 10.1 a 10.4. Em tempo: Parabéns pelo tópico. Apenas sugiro que o tópico poderia se chamar "HDTV no RN", pois ficaria mais abrangente, como ocorreu no portal BSD, outro relevante forum de discussão.
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Por enquanto não há maiores novidades na implantação de TVs em Natal, região metropolitana ou interior do RN. Apenas ocorreu a mudança no lineup nas tvs legislativas em Natal e Região metropolitana, as quais estão situadas entre os canais 10.1 a 10.4. Em tempo: Parabéns pelo tópico. Apenas sugiro que o tópico poderia se chamar "HDTV no RN", pois ficaria mais abrangente, como ocorreu no portal BSD, outro relevante forum de discussão.

Oi, bem vindo, alterei para "HDTV no Rio Grande do Norte".
 
Novo membro
Sep
1
1
Rede vida HD retornou hoje o sinal em Mossoró no 9.1 porém os dois canais da rede vida Educação estão sem sinal "/
 
Membro conhecido
Sep
501
561
novidade muito boa para muitos na TV Aberta de Todo o Brasil: a Ideal TV vai acabar e vai entra no lugar a Loading

o nome do novo canal se chamara Loading, com foco em cultura pop, séries, games, e-sports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem.

Além das produções autorais, a Loading licenciou e adquiriu séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana, já para a sua estreia.

o lado bom que o canal Loading vai substituir de fato a Ideal TV que não vai mais existir, e a programação talvez venha até melhor em comparação ao Finado Play TV e muita gente vai acompanhar logo no começo pelo tipo de programação informado no vcfaz.tv espero que tenha muito sucesso esse canal em todo o Brasil que carrega a atual IDTV (Ideal TV) que vai passar a curti a Loading a parti de dezembro

Noticia Completa : http://vcfaz.tv/2020/10/loading-ide...novo-canal-para-o-publico-jovem-sera-lancado/

A Loading faz parte do grupo de investimentos que cuida da Kalunga e Spiral, administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. A empresa comprou a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil há seis anos. O espaço fica no edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, no bairro do Sumaré, na capital paulista.

A equipe já montada conta com especialistas das áreas do entretenimento, tecnologia e que compreende o comportamento jovem. “A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação”, explica Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Globo.

O Branded Content terá papel fundamental para o desenvolvimento da Loading. A intenção da direção da empresa é que as marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, permitindo que os telespectadores façam parte da programação. “Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, conta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

A Loading investirá em produções próprias para atrair o público, mas o canal também licenciou e comprou séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana.

A emissora será lançada ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta - aproveitando a concessão da antiga MTV - e estará disponível em todas as operadoras de TV paga. O canal também investirá pesado nas redes sociais, com plataforma de streaming ao vivo e conteúdo on demand, sem cobrança de assinatura.

Noticia Completa: https://natelinha.uol.com.br/mercad...l-aberto-com-foco-no-publico-jovem-153147.php
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
TV Ponta Negra (SBT)
Deixa de ser controlada pelo Sistema Opinião de Comunicação e retorna ao Sistema Ponta Negra de Comunicação.
Vai muda em Algo ou vai continuar a mesma coisa na TV?
Bruno até agora não que anunciaram nada por que anunciaram a voltar para os antigos donos agora de noite.
Parece ser apenas mudança societária, pois o antigo dono controlava menos de 50% da emissora.
 
Membro conhecido
Oct
436
792
Parece ser apenas mudança societária, pois o antigo dono controlava menos de 50% da emissora.
Então Bruno a família do fundador da emissora realmente controlava parte da emissora, oq aconteceu foi que o Grupo Hapvida colocou a parte deles que eles tinham na emissora a venda é a família do fundador da emissora comprou a parte que era do Hapvida entendeu.
 
Última edição:
Novo membro
Jan
2
3


Depois de vendida ao grupo Hapvida, ficando 44% – parte minoritária – nas mãos da empresária Miriam de Sousa, a TV Ponta Negra volta, integralmente, para o comando da família do ex-senador Carlos Alberto de Sousa.

O controle acionário agora passa para Miriam de Sousa.

De volta à presidência da TV Ponta Negra, a empresária Miriam de Sousa reuniu a família para entrar na emissora nesta quarta-feira.

Ontem dona Miriam e as filhas Micarla, Rose e Priscila de Sousa, assinaram o contrato que garantiu o controle acionário da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.

A emissora havia sido adquirida há 7 anos pelo grupo do plano de saúde Hapvida, que de uma hora pra outra, com uma mãozinha de vários políticos que acabaram – alguns – sendo presos na lava jato.

Agora o grupo do plano de saúde repassou os 51% para as antigas donas, em uma negociação ainda não divulgada.

Miriam de Sousa reassume à presidência, e Micarla de Sousa reassume a superintendência da emissora.
 
Novo membro
Jan
2
3

Band Natal vai transmitir o Estadual do RN

Reunião realizada nesta sexta-feira (15) na sede da FNF com representante da Band Natal e dirigentes dos clubes que disputam o Estadual trataram da transmissão do Estadual da Primeira Divisão pelos próximos dois anos.

A emissora vai pagar 600 mil reais pelos direitos de transmissão nos dois anos, com os valores sendo divididos da seguinte maneira:

ABC e América ficarão com 22,5% cada. Os outros 50% serão divididos entre os outros seis clubes, Santa Cruz, Força e Luz, Globo, ASSU, Palmeira e Potiguar de Mossoró.

Os outros 5% serão destinados para as despesas operacionais das transmissões, segundo o blog apurou no final da tarde de hoje. O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto entre os clubes aconteceu e na próxima semana.

Diante do cenário de crise foi um bom negócio para os clubes. A divisão respeitou o princípio da proporcionalidade e se não foi o valor ideal, foi o possível e repito importante para os clubes, especialmente para os menores.
 
Membro ativo
Sep
87
118


A parceria entre o Grupo TCM Telecom e a Band RN no Campeonato Potiguar 2021 de futebol profissional vai ser especial para o interior do estado. Agora, os torcedores de Potiguar e Assu (Associação Sportiva Sociedade Unida), que até então não tinham como assistir as partidas, vão poder curtir jogos ao vivo pelo Canal TCM 10 HD e uma cobertura especial nos telejornais da TCM.

A estreia do ‘Time Macho’ está garantida. Já na quarta-feira, 24 de fevereiro, o time recebe o Santa Cruz de Natal. Então pode tirar a camisa do armário e preparar o manto para 90 minutos de muita raça. E a equipe da TCM vai estar afiada: a comentarista Larissa Maciel, o repórter Fabiano Junior e a narração fica por conta de Lucílio Filho. Uma equipe que ama o futebol e conhece os times da região como ninguém.

O empenho do Grupo TCM Telecom em transmitir os jogos dos representantes da nossa região é parte do DNA da empresa que não abre mão de valorizar o que é nosso. “Essa é uma parceria importante fechada entre a TCM e a Band, na qual vamos fazer a cobertura do Campeonato Estadual no interior do Estado, principalmente nas praças de Mossoró e Assú, levando todos os detalhes dos jogos do Potiguar e Assu ao torcedor, que não pode ir ao estádio em virtude da pandemia. O papel hoje do grupo TCM é levar essa emoção do futebol pra casa dos nossos assinantes, dos torcedores”, destaca Gustavo Sena, Diretor Comercial da TCM.

O presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, celebra a parceria entre a TCM, a Band e a equipe para transmissão das partidas por meio da tecnologia do grupo TCM Telecom. “Agradecemos a TCM por essa disposição dando o importante apoio para divulgação do nosso futebol, por entender que precisamos fortalecer cada vez mais nosso futebol”, afirma.

O assinante da TCM já pode ficar na expectativa por mais um campeonato estadual, pois na TCM teremos transmissões de jogos em todas as rodadas. Confira os jogos do Potiguar e Assu no Estadual 2021 pelo Canal TCM 10 HD, pelos Apps TCM Play e TCM 10 HD e ainda pelo site www.tcmplay.tv.br.

As rádios 95 FM e 90 FM também transmitirão, ao vivo, os jogos do Potiguar de Mossoró e do Assu no Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2021.

CAMPEONATO ESTADUAL – A Band comprou os direitos de transmissão do campeonato estadual por 2 anos, e fará uma cobertura especial para os clubes da Capital. Os jogos na emissora detentora dos direitos serão sempre transmitidos aos domingos.

O interessante será o fato do assinante TCM em Mossoró, Assu, Apodi, Jucurutu, dentre outras cidades (área urbana) poderão assistir 2 jogos ao vivo nos Domingos (o da BAND RN, já sintonizada na TCM e no canal próprio da TCM 10). Aqui em Caicó, enquanto a repetidora da BAND RN não é colocada no ar, apenas os assinantes Brisanet poderão assistir os jogos...
 
Membro ativo
Sep
87
118

A jornalista Micarla de Souza prepara agenda para cumprir em Mossoró na próxima semana. Iniciará contatos para reabrir a sucursal da TV Ponta Negra na cidade.

A herdeira do senador Carlos Alberto de Souza, fundador do sistema Ponta Negra de comunicação, reassumiu recentemente o comando da emissora filiada do SBT no Rio Grande do Norte, recebendo de volta do grupo Hapvida. Desde então, vem tomando decisões e adotando medidas para ampliar a audiência da emissora.

Em Mossoró, a sucursal da TV Ponta Negra encerrou as suas atividades em março de 2020. Naquele momento, a emissora demitiu os únicos dois funcionários que tinha na cidade: jornalista Vilsemar Alves e o repórter cinematográfico Joaquim Marcelino.

Na agenda de Micarla tem uma audiência com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), mas não é para tratar sobre política. A diretoria da Ponte Negra vai pedir apoio para a abertura da sucursal em Mossoró.

Micarla está fora da política desde que foi afastada da Prefeitura de Natal, por envolvimento na Operação Assepsia, que desmantelou esquema de desvio de dinheiro público por meio de prestadores de serviços.

Antes de ser prefeita da capital, Micarla foi deputada estadual (eleita em 2006 com 43.936 votos) e vice-prefeita de Carlos Eduardo Alves (2004).

Micarla de Souza aproveitará a visita a Mossoró para acompanhar a estréia de seu filho, Kalis, no Campeonato Estadual. Kalis, de 18 anos, é o lateral-direito do Santa Cruz de Natal, que jogará com o Potiguar na abertura da temporada 2021. O jogo acontecerá no próximo dia 14, no Estádio Nogueirão.

Kalis teve passagem pelo Joinville, mas acabou retornando para Natal. Ele foi anunciado ainda em dezembro de 2020 como reforço do Santa Cruz para o Estadual.
 
Membro ativo
Sep
87
118

A repórter Kaline Mesquita será a representante da TV Tropical em Mossoró e região oeste. Desde 2013 a TV Tropical havia fechado o escritório local.

Parabéns a TV Tropical. Kaline Mesquita já possui muitos anos de trabalho na emissora. Tomra que ela faça um trabalho tão eficiente quanto Vilselmar Alves (hoje na SuperTV de Mossoró) fazia quando era repórter da TV Ponta Negra até março de 2020. Mas parece que a Ponta Negra pretende reinaugurar a sucursal de Mossoró. Todas estas notícias são muito importantes, até para pressionar a InterTV Costa Branca a ter uma cobertura um pouco mais eficiente aqui no interior, pois é lamentável uma "emissora geradora" (as aspas são irônicas, e quem mora no interior sabe da ausência de cobertura da emissora sobre os assuntos regionais) passar dias sem gerar uma única reportagem para o RNTV2, o principal telejornal local da Rede InterTV Cabugi/Costa Branca...
 
Top