HDTV no Rio Grande do Norte

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Band sai na frente e passa a subir seus sinais na banda Ku do StarOne D2 a partir de teleporto próprio​

A Band passou a realizar, a partir de seu próprio teleporto (na sede, em São Paulo), a subida dos sinais de suas emissoras que são destinados aos usuários da TVRO do StarOne D2, tornando-se a única rede a operar dessa forma, de acordo com informações da página Antenados.

Com a mudança, a emissora deixa de depender da Embratel para o envio de seus sinais à banda Ku do satélite e passa a assumir o controle da operação de uplink. As demais emissoras seguem dependendo da Embratel ou da SpeedCast.

A operação por teleporto próprio garante maior autonomia operacional, permitindo à Band gerenciar diretamente a distribuição de seus sinais, além de facilitar intervenções técnicas e o restabelecimento da transmissão em casos de intercorrências.

Obs: Isso explica a inesperada entrada da BAND RN nas parabólicas digitais: economia no envio dos sinais do satélite, os quais estão sendo emitidos diretamente da sua sede, em São Paulo, após, claro, o envio primário do sinal, a partir das sedes regionais (Rio Grande do Norte, por exemplo).

a band rn tá repetindo o sinal da band sat. tenho dois vivensis vx10 em casa e na hora de um programa lá que minha mãe gosta, acho que é o band cidade, que é de noite, tá passand o brasil urgente de são paulo. desde o dia que entrou ainda está assim. aguardar para ver quando vão passar a transmitir o sinal da band rn mesmo.

Back