HDTV no Maranhão

  • Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Agora está no canal 27.1 e renomearam para Metropolitana, estou na região de Paço do Limiar.

Acredito que seja provisório, até arrendarem a um novo locatário.

Muita gente se engana, mas essa geradora não pertence a Band, e sim ao empresário Albery Martins. O que existia era uma parceria para que a Band utilizasse essa geradora, tanto que sempre se identificou como TV Metropolitana.
 
Aqui onde estou está com BAND MA HD!
Já o Canal 27 está como sempre sem sinal.
As imagens tiradas é outro televisor que eu tenho.
20260502_161211.jpg
20260502_162054.jpg
20260502_162116.jpg
20260502_162618.jpg
 
Curioso que desde 2018 eles têm uma autorização de RTV no mesmo canal 27 em São Luís, mas, pelo visto, nunca ativaram. Consta, inclusive, que o canal obteve licenciamento no fim de 2022, e o local de operação cadastrado é na torre da TV Nazaré.
 

Attachments

Última edição:
Pode ser, devem está em negociação com outra emissora para retransmitir, vale lembrar que antes transmitiam a Rede Brasil.

Botem a TV Café com Leitte pra transmitir, já que ela não tem geradora. 🤣

Aliás, lembro de ter visto uma conversa de que a emissora chegou a pegar por um breve momento em São Luís (acho que no canal 47).
 
Botem a TV Café com Leitte pra transmitir, já que ela não tem geradora. 🤣

Aliás, lembro de ter visto uma conversa de que a emissora chegou a pegar por um breve momento em São Luís (acho que no canal 47).
Realmente eu não vi essa TV Café com Leite, mas esse canal 47 uma hora é CNT, Rede Brasil, e o canal da igreja presbiteriana
 
E ouvi falar aqui mesmo no fórum do Ceará que a Band já tem a própria geradora lá no estado, por isso a Band Ceará no canal 27.1 em São José de Ribamar encerrou, e agora retransmitem a Top TV. A parceria com a Rede Metropolitana com a Band encerrou.
 
Aliás, lembro de ter visto uma conversa de que a emissora chegou a pegar por um breve momento em São Luís (acho que no canal 47).
Realmente eu não vi essa TV Café com Leite, mas esse canal 47 uma hora é CNT, Rede Brasil, e o canal da igreja presbiteriana
Sim, a TV Café com Leitte passou por um curto período (menos de uma semana) e o sinal era travado e parecia ser 480-720px misturado.
 
E ouvi falar aqui mesmo no fórum do Ceará que a Band já tem a própria geradora lá no estado, por isso a Band Ceará no canal 27.1 em São José de Ribamar encerrou, e agora retransmitem a Top TV. A parceria com a Rede Metropolitana com a Band encerrou.
Sim, não existe mais parceria entre a Band e a TV metropolitana, inclusive o Daniel de Jesus voltou a metropolitana para esse novo recomeço da emissora, a transmissão e provisória assim como a potência do sinal, devem alterar nos próximos dias, outra novidade e que de fato a rede Brasil vai entrar no 44 e TV maranhense deve se afiliar a gazeta sp até julho.
 
Sim, não existe mais parceria entre a Band e a TV metropolitana, inclusive o Daniel de Jesus voltou a metropolitana para esse novo recomeço da emissora, a transmissão e provisória assim como a potência do sinal, devem alterar nos próximos dias, outra novidade e que de fato a rede Brasil vai entrar no 44 e TV maranhense deve se afiliar a gazeta sp até julho.
TV Gazeta... que decadência...
EDIT: Pelo visto a TV Cultura virou o "patinho feio" das redes de TV
 
Última edição:
E ouvi falar aqui mesmo no fórum do Ceará que a Band já tem a própria geradora lá no estado, por isso a Band Ceará no canal 27.1 em São José de Ribamar encerrou, e agora retransmitem a Top TV. A parceria com a Rede Metropolitana com a Band encerrou.
Sim a Band Ceará voltou a fazer parceria com o sistema jangadeiro de comunicação desde o dia 28 de abril voltou ser parceira da Band aqui em Sobral na Geradora de Sobral no canal 48,1 (39) a parceria tinha sido desfeita em 2020 foram quase 6 anos sem band aqui na região norde do Ceará
 

Attachments

  • IMG_20260503_114015.jpg
    IMG_20260503_114015.jpg
    80.6 KB · Visualizações: 53
  • IMG_20260503_113943.jpg
    IMG_20260503_113943.jpg
    65.6 KB · Visualizações: 47
  • Screenshot_20260503-113337~2.jpg
    Screenshot_20260503-113337~2.jpg
    58.4 KB · Visualizações: 49
Sim, não existe mais parceria entre a Band e a TV metropolitana, inclusive o Daniel de Jesus voltou a metropolitana para esse novo recomeço da emissora, a transmissão e provisória assim como a potência do sinal, devem alterar nos próximos dias, outra novidade e que de fato a rede Brasil vai entrar no 44 e TV maranhense deve se afiliar a gazeta sp até julho.
Pois é, só resta saber com quem a Metropolitana vão se afiliar, se é com a TV a Crítica, Jovem Pan News, ISTV, ou se vão ficar independentes mesmo. Eles querem aumentar a potência do sinal para São Luís, e retransmitir para vários municípios estado.
 
Última edição:
Fora que tem a Rede Brasil do Espirito Santo no 44.1 e Xsports no 39.1 como canal próprio da emissora, e resta saber com quem o 18.1 São Luís TV vai retransmitir.
 
PORTARIA MCOM Nº 22.392, de 6 de abril de 2026

O SECRETÁRIO DE RADIODIFUSÃO, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 31, inciso XXI, do Anexo X da Portaria n° 19.228, de 1º de agosto de 2025, publicada no Diário Oficial da União em 12/08/2025, bem como o que consta do Processo nº 53115.017787/2025-84, resolve:

Art. 1º Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de ZÉ DOCA, estado do MARANHÃO, com utilização do canal digital 49 (quarenta e nove), cuja autorização inicial, materializada por meio da Portaria nº 6119, de 27 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União de 05 de janeiro de 2017, foi transferida à FUNDAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DE LOURDES DE MARINGÁ, CNPJ nº 80.289.184/0001-90, por intermédio da Portaria nº 17.480, de 14 de abril de 2025, publicada no Diário Oficial da União de 17 de abril de 2025.

Art. 2º A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e demais normas específicas.

Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

WILSON DINIZ WELLISCH
Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.
 
Houve um pedido de alterações técnicas no canal 32 da Boas Novas em São Luís.


Consta que o canal vai operar com 1 kW de potência no transmissor e 4.67 kW de potência irradiada na antena, com indicação de transmissão a partir da torre da Fundação Nagib Haickel, na Avenida João Pessoa.

Bem inferior à potência indicada no último licenciamento, datado de 23/03/2023, que previa 3.6 kW no transmissor e 29.56 kW na antena, cujo local de transmissão seria a partir da torre da Vivo, na Rua Curuzu.

Será que depois de 12 anos autorizado, esse canal irá finalmente sair do papel? Eis a questão…
 
Houve um pedido de alterações técnicas no canal 32 da Boas Novas em São Luís.


Consta que o canal vai operar com 1 kW de potência no transmissor e 4.67 kW de potência irradiada na antena, com indicação de transmissão a partir da torre da Fundação Nagib Haickel, na Avenida João Pessoa.

Bem inferior à potência indicada no último licenciamento, datado de 23/03/2023, que previa 3.6 kW no transmissor e 29.56 kW na antena, cujo local de transmissão seria a partir da torre da Vivo, na Rua Curuzu.

Será que depois de 12 anos autorizado, esse canal irá finalmente sair do papel? Eis a questão…
Na época do analógico (setembro de 2004-2017), o Canal 31 (Boas Novas São Luís) utilizava a torre da então TV Tropical (2003-09), que já foi Record News São Luís (2009-11) e depois TV Guará (2011) até sair do ar, sem iniciar transmissão digital. No início, tinha pouco chuvisco, mas com passar do tempo ficou com chuvisco. Por outro lado, de onde tirou essa história dos 12 anos? Tem certeza? Se fosse isso, seria em 2014.​
 
Back
Top