HDTV no Maranhão

  • Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

de onde tirou essa história dos 12 anos? Tem certeza? Se fosse isso, seria em 2014.

Está no próprio relatório do canal, na última página:

1000075692.png


 
Ou ativaram o canal autorizado em São Luís ou aumentaram a potência da geradora de São José de Ribamar. Entretanto, não houve nenhuma movimentação recente na Anatel sobre isso.
Bem provável terem aumentado a potência da geradora em São José de Ribamar, porque a RTV deles no canal 27 em São Luís é o 15.1 que está com a Band Maranhão, mesma coisa ocorre em Imperatriz, a RTV no 31.1 também é da Metropolitana e está transmitindo a Band Maranhão. Em São Luís, a RTV pode continuar com programação local, sem depender da geradora, porque está em área de Amazônia legal.
 
Não estou acessando este canal na região central pois a potência e baixa demais só for nas proximidades de São José de Ribamar
 
Não, senhor. São concessões diferentes: o 15 é uma RTV da Band e o 27 uma RTV da Metropolitana, sendo que este último seria uma complementação da geradora de Ribamar, devido o canal físico ser o mesmo.
Verdade, então o canal de Imperatriz deve estar fora do ar, com o fim da parceria da Band com a Metropolitana.
 
Não estou acessando este canal na região central pois a potência e baixa demais só for nas proximidades de São José de Ribamar
Antes de sair da cidade pro interior (9/5) e que a TV Metropolitana ter voltado, eu tentei de todas as formas em captar essa emissora (a antena é apontada exatamente aonde o Sol se põe e onde ficam a maioria dos sinais da TV e se eu virar onde o Sol nasce, perco todos os canais, provavelmente só captaria a TV Alternativa, mesmo a antena esteja uns 10 metros de altura). Quando clico "2" e "7" no controle remoto ao televisor da minha sala, o canal é sintonizado e chega a captar levemente o sinal, pois a tela fica preta por uns 5 segundos e depois dá "sem sinal". Só questão de sorte pra captar o canal.​
 
Curioso que desde 2018 eles têm uma autorização de RTV no mesmo canal 27 em São Luís, mas, pelo visto, nunca ativaram. Consta, inclusive, que o canal obteve licenciamento no fim de 2022, e o local de operação cadastrado é na torre da TV Nazaré.
Teve sim e já ativaram a RTV (São Luís) no canal 27 como Gap-Filler em 2018 por 6 meses (julho-dezembro) mas foi desligado porque anulava o sinal da GTV (São José de Ribamar) e fazia com que muita gente assistia a TV Maranhense (que retransmitia a Band com ordem judicial) já que a nova afiliada TV Metropolitana não pegava na capital devido ao conflito de sinal.​
 
Teve sim e já ativaram a RTV (São Luís) no canal 27 como Gap-Filler em 2018 por 6 meses (julho-dezembro) mas foi desligado porque anulava o sinal da GTV (São José de Ribamar) e fazia com que muita gente assistia a TV Maranhense (que retransmitia a Band com ordem judicial) já que a nova afiliada TV Metropolitana não pegava na capital devido ao conflito de sinal.​

Nesse caso, para que a interferência entre os sinais fosse evitada/sanada era pra ter sido feito SFN - Rede de Frequência Única.
 
Bem provável terem aumentado a potência da geradora em São José de Ribamar, porque a RTV deles no canal 27 em São Luís é o 15.1 que está com a Band Maranhão, mesma coisa ocorre em Imperatriz, a RTV no 31.1 também é da Metropolitana e está transmitindo a Band Maranhão. Em São Luís, a RTV pode continuar com programação local, sem depender da geradora, porque está em área de Amazônia legal.
Verdade, então o canal de Imperatriz deve estar fora do ar, com o fim da parceria da Band com a Metropolitana.
Creio que a Band ainda arrenda o canal da Metropolitana em Imperatriz.

Band Imperatriz 31.1 está a meses fora do ar, capaz de nem ter mais o transmissor na cidade.
 
Nao estou conseguindo sintonizar a tv metropolitana 27.1 , acho q nao aumentaram a frequência. Quando transmitia a band pegava de boa... aqui no centro
 
Back
Top