HDTV no Maranhão

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

O BSD recebeu uma informação dizendo que houve equi´voco na interpretação da afiliação da TV Conecta. Como no fórum tem ocorrido muita especulação sobre esse assunto de troca de afiliações ultimamente, esclareço o que informaram.

Há duas TV Conecta mas somente uma, a 12.1, gera programação local. Segue afiliada à TV Difusora.
A outra no 11.1 segue transmitindo a Meio Norte (sinal de rede) e não produz nada local.
Agora entendi! Eu imaginava que tivesse passando a programação local nos dois canais, tá esclarecido!

1636757714.gif
09/09/2025 - Presidente Dutra - MA
VC 6.1: No ar TV Difusora (SBT) HD.
VC 9.1: TV Rio Flores troca afiliação de TV Difusora/SBT pela RedeTV!.​
Sei que isso já faz algumas semanas atrás, mas ainda não entendo. A TV Rio Flores continua divulgando como TV Difusora/SBT, usando a marca nos cenários, canoplas e vinheta. Nada da RedeTV! Talvez a troca não tenha acontecido mesmo.
Live de ontem: https://www.youtube.com/live/g2CD5zuSLCc?si=3iWz1JmTuiMa4O9J

1636757714.gif
09/09/2025 - Presidente Dutra - MA
VC 6.1: No ar TV Difusora (SBT) HD.
VC 9.1: TV Rio Flores troca afiliação de TV Difusora/SBT pela RedeTV!.​
Sei que isso já faz algumas semanas atrás, mas ainda não entendo. A TV Rio Flores continua divulgando como TV Difusora/SBT, usando a marca nos cenários, canoplas e vinheta. Nada da RedeTV! Talvez a troca não tenha acontecido mesmo.
Live de ontem: https://www.youtube.com/live/g2CD5zuSLCc?si=3iWz1JmTuiMa4O9J

Só de ver quem enviou a atualização, já é de desconfiar. O cara, que muitos aqui conhecem, inventava coisas do tipo no antigo fórum, até emissoras ele criava - embora também divulgasse informações verdadeiras. Não tenho nada contra o mesmo, e posso estar enganado, mas nunca o vi como alguém normal das ideias.

PORTARIA MCOM Nº 19.585, DE 29 DE AGOSTO DE 2025

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, no art. 10, inciso I, alínea "b", c/c o art. 32 da Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962, que instituiu o Código Brasileiro de Telecomunicações, bem como o que consta do Processo nº 53115.004738/2025-81, resolve:

Art. 1º Consignar à Empresa Brasil de Comunicação S.A - EBC, CNPJ nº 09.168.704/0001-42, os canais constantes na tabela em anexo, para execução do serviço indicado em cada localidade abaixo.

Art. 2º O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
10MABacabalRTVD10B
11MASanta InêsRTVD7B
FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO

PORTARIA MCOM Nº 19.586, DE 29 DE AGOSTO DE 2025

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, no art. 10, inciso I, alínea "b", c/c o art. 32 da Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962, que instituiu o Código Brasileiro de Telecomunicações, bem como o que consta do Processo nº 53115.004738/2025-81, resolve:

Art. 1º Consignar à Câmara dos Deputados, CNPJ nº 00.530.352/0001-59, os canais constantes na tabela em anexo, para execução do serviço indicado em cada localidade abaixo.

Art. 2º O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO
10MABacabalGTVD11B
11MASanta InêsGTVD11B

Alguém confirma isso?
(Aparentemente, Coroatá está verídico)

1684312756.gif
24/09/2025 - TV Nazaré
No ar sinal digital em: Lábrea, Tefé-AM, Barra do Corda, Carutaperama, Coroatá-MA, Marapanin, Rondon do Pará, Salinópolis, São Caetano de Odivelas-PA, Ji-Paraná-RO e Palmas-TO.​
Tem um programa local na qual a TV Nazaré Coroatá (ao vivo às 11 horas no Canal 7 analógico) chamado "Coroatá na TV", que é exibido pela Educativa FM 106.3 MHz (que consigo captar em Alto Alegre do Maranhão) à meio-dia como forma de reprise (o que contraria o nome por ter "TV"), exibido de segunda à sexta. No entanto, o canal digital é novidade pra mim.​

Última edição:
Pra quem tem dúvida que o Canal 18 (virtual: 18.1) não é do Grupo Zildene Falcão (sempre disse que é do canal e o nome "São Luís TV") abaixo os links pessoais do grupo de comunicação no Instagram:

Nº 13.167 - Processo nº 53500.054459/2025-15. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à Empresa Brasil de Comunicacao S.a. - Ebc , CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Caxias/MA.

Voltei para morar em Floriano/PI! Pra vocês do Maranhão, aguardem atualização em Barão de Grajaú no Portal BSD e LineUP!

Aproveita e tire fotos e poste aqui (e também no Piauí) pra que o pessoal que mora fora das duas cidades (Floriano e Barão de Grajaú).
Claro, vou fazer com todos os detalhes! Aqui tenho uma TV que vem com o sinal digital integrado e um conversor onde mostro também os PIDs, igual satélite! Dependendo do canal, posso até fazer um vídeo.

Mais novo programa da TV São Luís: Estúdio 8.
Estréia: 8 de outubro
Horário: 17h30min

Aproveita e tire fotos e poste aqui (e também no Piauí) pra que o pessoal que mora fora das duas cidades (Floriano e Barão de Grajaú).
Postei todos os detalhes no HDTV Piauí, só clicar no link abaixo que vai direto para a primeira postagem, fiz um post para cada canal:

Boa noite
Dado os recentes acontecimentos em Presidente Prudente e em Alagoas, se eventualmente a Globo quiser desfiliar a tv mirante, que esteve envolvidas em polêmicas recentemente, qual emissora poderia ser afiliada a Globo no Maranhão?

Back