HDTV no Maranhão

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Aparentemente, o Grupo Norte de Comunicação vai chegar ao Maranhão. Nessa matéria, do Portal Norte de Hoje, falaram que o grupo já possuía emissoras instaladas no estado e anunciou novas aquisições no Nordeste e no Sul do Brasil.

GNC se consolida no Brasil
Com emissoras já instaladas no Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão, o GNC é hoje a maior rede regional afiliada ao SBT. O grupo também está em processo de expansão para o Sul e Nordeste, com novas aquisições a serem anunciadas em breve.

VÃO COMPRAR A TV DIFUSORA????????????????? NÃO. NÃO. NAAAAAAAAAAOOOOOOOO.

TV Tropical está de volta em canal aberto em Barão de Grajaú/MA! Agora no canal 36.1, afiliada a TV Cidade de São Luís, é a primeira vez que o canal retransmite a afiliada da Record!

Aparentemente, o Grupo Norte de Comunicação vai chegar ao Maranhão. Nessa matéria, do Portal Norte de Hoje, falaram que o grupo já possuía emissoras instaladas no estado e anunciou novas aquisições no Nordeste e no Sul do Brasil.

GNC se consolida no Brasil
Com emissoras já instaladas no Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão, o GNC é hoje a maior rede regional afiliada ao SBT. O grupo também está em processo de expansão para o Sul e Nordeste, com novas aquisições a serem anunciadas em breve.

VÃO COMPRAR A TV DIFUSORA????????????????? NÃO. NÃO. NAAAAAAAAAAOOOOOOOO.
Do jeito que a Difusora tá, não descarto essa possibilidade
Eu ficarei decepcionado se ocorrer a venda da Rádio e TV Difusora para TV Norte, que posteriormente mudem seus nomes, pois as emissoras praticamente viraram patrimônio memorial dos maranhenses, já que os sinais alcançam mais de 100 municípios no Maranhão, chegando alguns pontos no Piauí (oeste), Pará (leste) e Tocantins (norte, nordeste e leste).
Em Paraíba, após a compra da rádio CBN Campina Grande, as TVs Borborema e Manaíra, a Rádio Borborema voltou com nome original, manteve o nome da TV Borborema e a TV Manaíra mudou de nome para a TV Norte (que ironia da história, o nome é quase o mesmo da TV O Norte).
Por outro lado, existem algumas emissoras de rádios e TVs no Maranhão que estão fora do ar por diversos motivos (irregulares ou com problemas técnicos) e que pode levar o Grupo Norte a querer assumir o controle por estarem na região da Amazônia Legal.​

TV Tropical está de volta em canal aberto em Barão de Grajaú/MA! Agora no canal 36.1, afiliada a TV Cidade de São Luís, é a primeira vez que o canal retransmite a afiliada da Record!

A partir do minuto 55:30:

1711385708.gif
04/08/2025 - Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA
VC 7.1: Substituído sinal da Rede Meio pela TV Rádio Jornal (Cultura) HD.
VC 12.1: Deixa de retransmitir a TV Conecta e passa a retransmitir a TV Difusora (SBT). TV Conecta fica apenas em 11.1.​
Como diz o ditado: antes tarde do que... mais tarde!
Em vermelho, informação falsa que passaram pro Lineup e depois pro BSD. O 7.1 segue transmitindo a Meio Norte. Confirmado por outro colaborador do BSD.

Em vermelho, informação falsa que passaram pro Lineup e depois pro BSD. O 7.1 segue transmitindo a Meio Norte. Confirmado por outro colaborador do BSD.

Então, não sei pra que mantiveram a retransmissão da Rede Meio Norte no 7.1/22, se tem a TV Conecta como afiliada no 11.1/51.

Aliás, o 7.1/22 devia estar sendo ocupado pela TV Conecta, pois a outorga do canal é da Rede Meio Norte em Floriano. E o 11.1/51 sendo ocupado pela TV Jornal, pois consta a mesma como geradora na outorga do canal pertencente a Rede Nordeste de Televisão em Barão de Grajaú.

É tanta maracutaia...

Então, não sei pra que mantiveram a retransmissão da Rede Meio Norte no 7.1/22, se tem a TV Conecta como afiliada no 11.1/51.

Aliás, o 7.1/22 devia estar sendo ocupado pela TV Conecta, pois a outorga do canal é da Rede Meio Norte em Floriano. E o 11.1/51 sendo ocupado pela TV Jornal, pois consta a mesma como geradora na outorga do canal pertencente a Rede Nordeste de Televisão em Barão de Grajaú.

É tanta maracutaia...
Como alguém já disse: O Brasil não é pra amadores, por isso que informar qualquer site: Lineup, BSD, baseado apenas em consulta à Anatel e verificação em quem é dono da outorga não funciona, pelo menos no nosso país.

Em outro tópico o que eu chamei de achismo vc chamou de hipótese, mas convenhamos (e isso vale pra qualquer um) que enviar atualizações tomando hipóteses como verdades não fica muito legal... mas ok, um fórum é pra debatermos ideias.

Eu cheguei a duvidar disso, mas como não estou lá pra comprovar, meio que aceitei.

Tem mais um detalhe: a TV Conecta ela segue transmitindo no 12.1, ou seja, afiliada nos dois canais simultâneos, 11.1 e 12.1, na live do YouTube às vezes vaza o sinal do SBT, comprovando que o 12.1 ainda continua com a TV Conecta e o microfone ainda usa a marca SBT nele.

Esse mês espero voltar a morar em Floriano e assim voltar a manter a lista 100% atualizada.

É tanta maracutaia...
Exatamente, era pra retransmitir a TV Jornal (Cultura) no 11.1 como está na Anatel, mas não tem sinal no satélite pra isso, um tempo atrás chegou a ter dois sinais no TP do satélite, mas apenas da Meio Norte.

Como alguém já disse: O Brasil não é pra amadores, por isso que informar qualquer site: Lineup, BSD, baseado apenas em consulta à Anatel e verificação em quem é dono da outorga não funciona, pelo menos no nosso país.

Em outro tópico o que eu chamei de achismo vc chamou de hipótese, mas convenhamos (e isso vale pra qualquer um) que enviar atualizações tomando hipóteses como verdades não fica muito legal... mas ok, um fórum é pra debatermos ideias.
Eu mesmo só faço atualização quando eu passo pela cidade em questão, nas viagens de ônibus.

Tenho celular que capta TV analógica e outro digital e muitas das vezes só tem alguns minutos pra verificar tudo e depois só em outra oportunidade, principalmente em cidade pequena. É muito rápido pra isso, mas me esforço.

Mas não envio atualizações baseadas em hipóteses, nem pro Line-UP e nem pro BSD. 👍

Eu cheguei a duvidar disso, mas como não estou lá pra comprovar, meio que aceitei.

Tem mais um detalhe: a TV Conecta ela segue transmitindo no 12.1, ou seja, afiliada nos dois canais simultâneos, 11.1 e 12.1, na live do YouTube às vezes vaza o sinal do SBT, comprovando que o 12.1 ainda continua com a TV Conecta e o microfone ainda usa a marca SBT nele.

Esse mês espero voltar a morar em Floriano e assim voltar a manter a lista 100% atualizada.

Ou seja, passou a existir duas TV Conecta: uma afiliada a Rede Meio Norte no 11.1/51 e outra afiliada a TV Difusora/SBT no 12.1/38 (outorga da TV Difusora em Barão de Grajaú). Que negócio doido que fizeram...

Ou seja, passou a existir duas TV Conecta: uma afiliada a Rede Meio Norte no 11.1/51 e outra afiliada a TV Difusora/SBT no 12.1/38 (outorga da TV Difusora em Barão de Grajaú). Que negócio doido que fizeram...
Também não entendi, eu achava que iriam mudar de canal, mas ficar nos dois é estranho.

Mas posso dizer que tem a ver com Eugênia Reis, que foi repórter na TV Alvorada em Floriano e hoje está na Meio Norte, tem dedo dela nisso. Não posso confirmar, mas acho que ela é até diretora do canal agora.

É tanta maracutaia...

Exatamente, era pra retransmitir a TV Jornal (Cultura) no 11.1 como está na Anatel, mas não tem sinal no satélite pra isso, um tempo atrás chegou a ter dois sinais no TP do satélite, mas apenas da Meio Norte.
Mas não envio atualizações baseadas em hipóteses, nem pro Line-UP e nem pro BSD. 👍
Eu evito postar e dar informação deste tipo por não ter certeza (só posto com certeza absoluta). O problema é que quando dou informação certa, o pessoal demora atualizar ou simplesmente a rejeitam.​

Também não entendi, eu achava que iriam mudar de canal, mas ficar nos dois é estranho.

Mas posso dizer que tem a ver com Eugênia Reis, que foi repórter na TV Alvorada em Floriano e hoje está na Meio Norte, tem dedo dela nisso. Não posso confirmar, mas acho que ela é até diretora do canal agora.

O correto era terem criado essa outra emissora com nome diferente. Falta de inteligência.

Novo cenário do 'Balanço Geral Bacabal', da TV Cidade Bacabal, afiliada da Record.

1000050369.jpg

1000050370.jpg

1000050371.jpg

1000050372.jpg

E nova sala de controle da emissora.

1000050373.jpg

Bem melhor do que muitas afiliadas por aí.

O BSD recebeu uma informação dizendo que houve equi´voco na interpretação da afiliação da TV Conecta. Como no fórum tem ocorrido muita especulação sobre esse assunto de troca de afiliações ultimamente, esclareço o que informaram.

Há duas TV Conecta mas somente uma, a 12.1, gera programação local. Segue afiliada à TV Difusora.
A outra no 11.1 segue transmitindo a Meio Norte (sinal de rede) e não produz nada local.

Back