HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Apr
313
302
Duas transmitindo a tv futura,nos canais 10.2 e 14.1 e duas a rede brasil,nos canais 17.1 e 47.1 Desnecessário.

Aug
47
67
Sinal deve tá muito fraco.. A torre ainda fica na Avenida João Pessoa? 1695230762516.png
Tem concessão de GTVD Educativa.............até quando o sinal era analógico ficava pouco tempo no ar. Um desperdício

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Canal 14.1 no ar como tv futura HD, e o canal mirante 2 (tv futura )10.2 com tela travada mais com o áudio normal...
Meu amigo Júlio me mandou foto View attachment 15259
Aqui nada nem sintoniza..........
Soube da nova emissora já de madrugada, tentei sintonizar às 2h50min e estava fora do ar.
Seria a TV Guarnicê, canal 14 UHF?
Essa mesma.
Obrigado por responder!

A outorga do canal data de 2012, então entrou no ar 11 anos após a outorga. Impressionante!
Sim, a própria TV Guarnicê. Lembro muito dessa emissora que entrou no ar em 2001 no Canal 15 UHF analógico retransmitindo o Canal Futura (na época, identificava apenas como "Futura", que no início achei que o nome seria plágio da "TV Cultura" por terem nomes quase idênticos), o primeiro canal UHF com imagem parecida com TVs comerciais, o que evidenciava que operava com alta potência, mas em 2002 saiu do ar, mesmo ano que o Futura passou para o canal 28 UHF (era da Meio Norte/CNT) até 2004. Curiosidade: A rádio 105 FM (que na época era afiliada à Rede Manchete de Ra´dio Gospel Sat) colocava em intervalos comerciais sobre o "Canal 15" que pertencia à Fundação Nagib Haickel, o mesmo da rádio quando identificava seu prefixo. Em 2011, o Canal 15 voltou ao ar retransmitindo o TV Esporte Interativo e as transmissões só duraram apenas três meses. Agora com o sinal digital, eu percebi o padrão da emissora que entra no ar a cada 10 anos, que só colocaram a emissora no ar novamente porque a Mirante passou a retransmitir a TV Futura há um ano.​

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Agora existem dois Canais Futura em São Luís... espero que a Guarnicê se torne uma afiliada da Rede Meio Norte
Não pode! A TV Guarnicê é educativa, uma vez pertencente à Fundação Nagib Haickel.
Sinal deve tá muito fraco.. A torre ainda fica na Avenida João Pessoa? View attachment 15281
Tem concessão de GTVD Educativa.............até quando o sinal era analógico ficava pouco tempo no ar. Um desperdício
Duas transmitindo a tv futura,nos canais 10.2 e 14.1 e duas a rede brasil,nos canais 17.1 e 47.1 Desnecessário.
A Meio Norte já teve afiliada uma emissora educativa TV Costa Norte em Parnaíba (PI) de 2005 até 2018, quando passou a ter a própria retransmissora em sinal digital. A TV Cultura já teve afiliada uma emissora comercial TV Maranhense de 2019 até 2021, quando a rede não renovou o contrato e assinou com outra emissora comercial TV Guará. Já a foto que mostra a torre é a RIT São Luís (RIT) canais 21 físico e 21.1 virtual, como também da TV Novo Tempo canais 45/45.1. Entre 2003 a 2018, eram únicos canais que raramente saiam do ar e tinham excelente captação (ambas estão localizadas no terreno alto da cidade).​

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Tv futura HD 14.1, fora do ar.
Tv Rit HD 21.1, fora do ar
Percebi que o Canal 14.1 fora do ar já de tarde, quando coloquei o canal e o meu televisor pegou o canal às 16h10min mas estava dando "sinal fraco ou fora do ar", o que supõe que esteja operando em baixa potência. Uma curiosidade: a RIT e a TV Novo Tempo são no mesmo endereço (a foto da torre mostra na Avenida São Maçal (Ex-João Pessoa).​

Membro conhecido
Mar
5,020
10,743
User Vip
Percebi que o Canal 14.1 fora do ar já de tarde, quando coloquei o canal e o meu televisor pegou o canal às 16h10min mas estava dando "sinal fraco ou fora do ar", o que supõe que esteja operando em baixa potência. Uma curiosidade: a RIT e a TV Novo Tempo são no mesmo endereço (a foto da torre mostra na Avenida São Maçal (Ex-João Pessoa).​

Pode ser que estejam fazendo testes no sinal.

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Pode ser que estejam fazendo testes no sinal.
Atualização (às 18h53min): Canal 14 (TV Futura HD) e Canal 21 (RIT) continuam sem sinal, mas o Canal 45 (TV Novo Tempo) no ar. O resto dos canais que não mencionei estão no ar (excerto o Canal 47).

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Atualização (às 18h53min): Canal 14 (TV Futura HD) e Canal 21 (RIT) continuam sem sinal, mas o Canal 45 (TV Novo Tempo) no ar. O resto dos canais que não mencionei estão no ar (excerto o Canal 47).
47.1 rede brasil HD aqui normal
Na minha casa não está captando o Canal 47 e nem sabia que está no ar.
Estranha o canal 47 ficar no ar em alguma área e na outra está sem sinal, mas que de repente volta a ter sinal por motivo desconhecido, além de ter a CNT no mesmo canal.

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
PORTARIA Nº 9.689, DE 5 DE JUNHO DE 2023 O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA, no uso das suas
atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e alterações, e o disposto no artigo 32, inciso XXI, do Anexo X da Portaria n° 8.374, de 6 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União em 08/02/2023, bem como o que
consta do Processo nº 01250.011889/2019-90, resolve:
Art. 1º Autorizar a adaptação da outorga para execução do serviço de
retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter secundário para o caráter primário, na localidade de TIMON, estado do MARANHÃO, com utilização do canal digital 47 (quarenta e sete), decorrente da autorização outorgada à FUNDAÇÃO JOSÉ DE PAIVA NETTO, CNPJ nº 00.564.475/0001-00,
por meio da Portaria nº 3903, de 28 de setembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União de 05 de outubro de 2016, para executar o serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, em tecnologia digital.
Art. 2º A presente autorização reger-se-á pelas disposições do citado Decreto e
demais normas específicas.
Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os
prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, estabelecidos no artigo 24 do Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, alterado pelo Decreto nº 10.405, de 25 de junho de 2020.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
WILSON DINIZ WELLISCH

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Atualização (às 17h): Canal 14 (TV Futura HD) e Canal 21 (RIT) continuam sem sinal. O resto dos canais que não mencionei estão no ar, mas não consigo captar o Canal 47.
Uma curiosidade: o Canal 21 aparece "função não disponível" no meu televisor e quando verifico a intensidade de sinal, aparece alto (20db) mas não consigo captar (às vezes aparece o desenho do áudio e depois desaparece) e é a primeira vez que acontece esta verificação.​

Membro
Jun
64
42
Na minha casa não está captando o Canal 47 e nem sabia que está no ar.
Estranha o canal 47 ficar no ar em alguma área e na outra está sem sinal, mas que de repente volta a ter sinal por motivo desconhecido, além de ter a CNT no mesmo canal.
Quero ajuda do amigo do Fórum referente a localização das antenas dos canais instalados na região metropolitana de São Luís.