Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Mar
293
790
ATO Nº 7872, DE 22 DE SETEMBRO DE 2021​

O GERENTE DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 183, do Regimento Interno da Anatel, aprovado pela Resolução nº 612, de 29 de abril de 2013

RESOLVE:

Art. 1º Outorgar Autorização de Uso de Radiofrequência à RADIO MIRANTE DO MARANHAO LTDA, CNPJ 10.363.729/0001-86, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Montes Altos, do estado do Maranhão, mediante a utilização da radiofrequência de 563 MHz, correspondente ao canal 29, até a data de 10/09/2041, sendo o uso da radiofrequência não exclusivo, em caráter precário e primário.

Art. 2º Fixar em R$ 561,40 (quinhentos e sessenta e um reais e quarenta centavos), o preço público pelo direito de uso da radiofrequência autorizada no art. 1º, ficando condicionada a publicação do extrato da presente Autorização de Uso de Radiofrequência à efetivação do recolhimento do referido valor ou, quando parcelado, do valor da primeira parcela.

Art. 3º Estabelecer o prazo de 12 (doze) meses, contado da publicação deste Ato no DOU, para que a entidade apresente laudo de vistoria da estação, elaborado por profissional habilitado, para fins de licenciamento.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data de publicação de seu extrato no Diário Oficial da União.
 
Membro conhecido
Mar
293
790
ATO Nº 7871, DE 22 DE SETEMBRO DE 2021​

O GERENTE DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 183, do Regimento Interno da Anatel, aprovado pela Resolução nº 612, de 29 de abril de 2013

RESOLVE:

Art. 1º Outorgar Autorização de Uso de Radiofrequência à RADIO MIRANTE DO MARANHAO LTDA, CNPJ 10.363.729/0001-86, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Campestre do Maranhão, do estado do Maranhão, mediante a utilização da radiofrequência de 575 MHz, correspondente ao canal 31, até a data de 10/09/2041, sendo o uso da radiofrequência não exclusivo, em caráter precário e primário.

Art. 2º Fixar em R$ 561,40 (quinhentos e sessenta e um reais e quarenta centavos), o preço público pelo direito de uso da radiofrequência autorizada no art. 1º, ficando condicionada a publicação do extrato da presente Autorização de Uso de Radiofrequência à efetivação do recolhimento do referido valor ou, quando parcelado, do valor da primeira parcela.

Art. 3º Estabelecer o prazo de 12 (doze) meses, contado da publicação deste Ato no DOU, para que a entidade apresente laudo de vistoria da estação, elaborado por profissional habilitado, para fins de licenciamento.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data de publicação de seu extrato no Diário Oficial da União.
 
Membro conhecido
Sep
3,590
4,573
Hoje já faz uma semana (ou sete dias) que a TV Evangelizar (42.1) está fora do ar em São Luís e arredores.
Aqui está normal
Meu amigo mandou foto e ela está normal. Verifique sua antena View attachment 5009
Eu juro pessoal. O canal está "sem sinal" há uma semana. Antes dar sumida na minha TV, já estava dando queda de sinais por cerca de um mês.
Por outro lado, a posição da minha antena é a mesma desde 2015 quando fiz o último ajuste (na época, conviviam os sinais analógicos e digitais).
Desde então, nunca foi mudado a posição da antena e talvez já é hora dá novo ajuste ou não.
 
Membro conhecido
Mar
1,862
3,308
Eu juro pessoal. O canal está "sem sinal" há uma semana. Antes dar sumida na minha TV, já estava dando queda de sinais por cerca de um mês.
Por outro lado, a posição da minha antena é a mesma desde 2015 quando fiz o último ajuste (na época, conviviam os sinais analógicos e digitais).
Desde então, nunca foi mudado a posição da antena e talvez já é hora dá novo ajuste ou não.
Algo semelhante ocorreu aqui nos últimos meses de sinal analógico.
Numa das TVs de casa o SBT analógico sumiu, ficava com a tela azul. Mas na outra pegava meio chuviscado, nenhuma das duas antenas foi mudada de posição. Se fosse digital a primeira certamente ficaria sem sinal e a outra não.
 
Membro conhecido
Sep
3,590
4,573
Eu juro pessoal. O canal está "sem sinal" há uma semana. Antes dar sumida na minha TV, já estava dando queda de sinais por cerca de um mês.
Por outro lado, a posição da minha antena é a mesma desde 2015 quando fiz o último ajuste (na época, conviviam os sinais analógicos e digitais).
Desde então, nunca foi mudado a posição da antena e talvez já é hora dá novo ajuste ou não.
Algo semelhante ocorreu aqui nos últimos meses de sinal analógico.
Numa das TVs de casa o SBT analógico sumiu, ficava com a tela azul. Mas na outra pegava meio chuviscado, nenhuma das duas antenas foi mudada de posição. Se fosse digital a primeira certamente ficaria sem sinal e a outra não.
@Rabelo, @Superhiane e @andre-itu, o sinal do canal 42 apareceu na minha televisão hoje.
 
Membro conhecido
Sep
3,590
4,573
25/11/2021 - São Bento - MA
VC 38.1: No ar sinal local da TV Difusora (SBT) HD.
Outro canal bloqueando sinal vindo de São Luís na mesma cidade São Bento. Antes foi a TV São Bento (RedeTV!) no canal 40/40.1 bloqueando o sinal duo TV Athenas (40/39.1/.2) e agora a TV Difusora (SBT) no canal 38/38.1... no mesmo canal 38/4.1 da geradora! Acredito que o tal bloqueio é devido a cidade ser o sinal máximo que as emissoras de TVs digitais em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar chegam até 70/80 km.
 
Última edição:
Top