HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Feb
677
864
A TV Paraíba está prevista para entrar na TVRO ainda esse ano, conforme essa notícia do 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖 do Portal BSD.

Além das afiliadas da Globo da Paraíba, Tocantins e Piauí, outras duas confirmaram que planejam expandir seus sinais para o SAT HD Regional, da banda Ku do StarOne D2: Rede Amazônica Acre e TV Sudoeste, de Vitória da Conquista (BA).

Ambas afirmaram que irão disponibilizar seus sinais ainda neste ano, para as respectivas áreas de cobertura, todavia, não divulgaram a data prevista.

Em dezembro do ano passado informamos, em primeira mão, que a TV Cabo Branco, afiliada da Globo de João Pessoa, já tinha planos para entrar na TVRO em 2024. À época, a própria engenharia da emissora nos confirmou. No entanto, novas informações dão conta de que a Rede Paraíba de Comunicação pode disponibilizar o sinal da TV Paraíba, de Campina Grande.

Tanto a TV Cabo Branco como a TV Paraíba pertencem à Rede Paraíba de Comunicação. As duas exibem os mesmos telejornais locais, com exceção dos da noite, mas a área de cobertura da TV Paraíba é mais dependente do uso de parabólicas, especialmente o Sertão e Alto Sertão do Estado.

A tal Rede Paraíba de Comunicação, assim como a TV aberta de um modo geral, passa por crise. Especula-se que a TV Paraíba não sobreviverá até o final deste ano. A ideia é deixar só a Cabo Branco gerando a programação local. O resto do estado, tretransmissoras. A cada mês que se passa, televisão aberta e rádio perde cada vez mais receita pra mídias digitais. A Rede TV fechou 2023 no vermelho. O SBT tá quase como filantrópica (só paga as contas. Lucra quase nada). A Gazeta, mais tradicional emissora de TV de São Paulo, só tem programação própria das 13 as 20 horas... Das 20 as 13 é arrendado a igreja universal... Enfim... Essa é a realidade

Membro conhecido
Feb
677
864
Vocês aqui já acompanham o drama das emissoras de rádio no estado. O Sistema Correio perdeu tudo o q ele tinha no prédio onde eu moro. O condomínio tomou tudo, por dívidas há anos. O Sistema Arapuan, em 15 anos, já teve mais de 3 endereços aqui em Campina Grande. Por onde passa, ficam dívidas com aluguel, água, luz, telefone e internet. A Arapuan perdeu a concessão de TV q tinha ganho em nome da fundação detentora da TV Miramar e Miramar FM. A Arapuan tá com concessão emprestada da Rede 21 (q é do grupo Bandeirantes), e transmite no canal 22.1 com um transmissor restaurado que veio da Rede TV Olinda, comprado a prazo, com sinal de entrada de dinheiro da venda do Forrock pro Novo Atacarejo

Membro conhecido
Feb
677
864
Rádio Sanhauá sem dinheiro pra migrar pra FM. Eu não sei nem se perdeu a concessão da 90,1 FM. Rádio Cidade Esperança fora do ar há + de 3 anos... TV Manaíra, Borborema e rádio Manaíra FM à beira de saírem do ar a qualquer momento por dívidas que assombram até o único negócio que ainda dá lucro de Cândido Pinheiro: o HapVida... O Sistema Correio negociou com a Energisa pra não ter as suas rádios de Mamanguape, itabaiana, Lagoa Seca e outras no sertão fora do ar. Aqui em Campina Grande, sem acordo com a Energisa, ficariam fora do ar, duas TVs e a Mix... A energia do q ainda é transmitido do prédio onde eu moro, quem tava pagando era o arrendamento da rádio de Lagoa Seca. Eu ñ sei nem como tá a situação... Enfim... É muito triste o financeiro da comunicação social, depois que a internet móvel se expandiu e os smartphones apareceram

Membro conhecido
Oct
684
1,223
Vocês aqui já acompanham o drama das emissoras de rádio no estado. O Sistema Correio perdeu tudo o q ele tinha no prédio onde eu moro. O condomínio tomou tudo, por dívidas há anos.
Se você tiver falando do Edifício Palomo os transmissores da 98 Correio FM ainda estão nesse prédio, em 2019 o Sistema Correio transferiu a 98 FM é outras operações da empresa que estava em outro local para uma sede própria no centro da cidade, ano passado transferiram a 101.9 FM de Queimadas para essa sede.

A Arapuan perdeu a concessão de TV q tinha ganho em nome da fundação detentora da TV Miramar e Miramar FM. A Arapuan tá com concessão emprestada da Rede 21 (q é do grupo Bandeirantes), e transmite no canal 22.1 com um transmissor restaurado que veio da Rede TV Olinda, comprado a prazo, com sinal de entrada de dinheiro da venda do Forrock pro Novo Atacarejo
A Fundação Virginius da Gama e Melo não chegou a ter concessão para televisão destinada para Campina Grande.

A Fundação conseguiu uma concessão EDUCATIVA para rádio aqui em Campina Grande, a 107.3 FM (hoje usada pela Arapuan FM Campina)

Dados da concessão da 107.3 FM

Mesmo se tivesse conseguido uma concessão para televisão não poderiam usar para retransmitir a TV Arapuan porquê iria ser concessão EDUCATIVA.

Como a Arapuan não tem concessão para televisão aqui em Campina Grande eles usam a concessão da Rede 21, em Patos também é usada a concessão da Rede 21.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,598
3,374
A tal Rede Paraíba de Comunicação, assim como a TV aberta de um modo geral, passa por crise. Especula-se que a TV Paraíba não sobreviverá até o final deste ano. A ideia é deixar só a Cabo Branco gerando a programação local. O resto do estado, tretransmissoras. A cada mês que se passa, televisão aberta e rádio perde cada vez mais receita pra mídias digitais. A Rede TV fechou 2023 no vermelho. O SBT tá quase como filantrópica (só paga as contas. Lucra quase nada). A Gazeta, mais tradicional emissora de TV de São Paulo, só tem programação própria das 13 as 20 horas... Das 20 as 13 é arrendado a igreja universal... Enfim... Essa é a realidade
E você esqueceu da Band. Sei não, mas por lá o negócio parece que seja bem complicado.

Membro conhecido
Oct
684
1,223
TV Manaíra, Borborema e rádio Manaíra FM à beira de saírem do ar a qualquer momento por dívidas que assombram até o único negócio que ainda dá lucro de Cândido Pinheiro: o HapVida...
É mais facil a TV Manaíra sair do ar do que a TV Borborema (não tenha dúvida disso) só no Patrulha da Cidade tem 7 Merchandising fora os anúncios que aparecem durante o intervalo da Patrulha da Cidade.

A Borborema fatura é muito nessas épocas de Copa do Nordeste é Momento Junino basta assistir os comerciais para perceber.

No Momento Junino do ano passado tinha anunciantes com (Tim, São Braz, Vitarella e Matuta) é muito mais.

A Tabela de Preços para anunciar durante os intervalos dos programas do SBT na TV Borborema (a lista está desatualizada) mais dar para se ter uma ideia.

Screenshot_20240217_214008_Drive.jpg
Essa Tabela de Preços foi retirado do site (SBT Negócios)

Última edição:
Membro conhecido
Feb
677
864
E você esqueceu da Band. Sei não, mas por lá o negócio parece que seja bem complicado.
Tudo o q a Band "herdou" da Globo, vende tudo por 3 ou 4 vezes menos o valor de mercado. Fórmula 1, futebol, UFC, etc. Tudo vende com 4 vezes menos valor de mercado do que quando era da Globo. Faustão fracassou. Isso é exemplo de que a Band, que é o 2° principal grupo de mercado publicitário, só perdendo pra Globo, lucra muito... Mas muito menos que a Globo

Membro conhecido
Feb
677
864
Se você tiver falando do Edifício Palomo os transmissores da 98 Correio FM ainda estão nesse prédio, em 2019 o Sistema Correio transferiu a 98 FM é outras operações da empresa que estava em outro local para uma sede própria no centro da cidade, ano passado transferiram a 101.9 FM de Queimadas para essa sede.

A Fundação Virginius da Gama e Melo não chegou a ter concessão para televisão destinada para Campina Grande.

A Fundação conseguiu uma concessão EDUCATIVA para rádio aqui em Campina Grande, a 107.3 FM (hoje usada pela Arapuan FM Campina)

Dados da concessão da 107.3 FM

Mesmo se tivesse conseguido uma concessão para televisão não poderiam usar para retransmitir a TV Arapuan porquê iria ser concessão EDUCATIVA.

Como a Arapuan não tem concessão para televisão aqui em Campina Grande eles usam a concessão da Rede 21, em Patos também é usada a concessão da Rede 21.
A concessão da rádio é educativa e tá no ar. O que tem de educativo numa lixo como a Arapuan? O uso individo da fundação para lucro é caso de justiça há anos. A UFPB pede a concessão da fundação na justiça desde 2002. Não é julgado pq o judiciário da Paraíba é muito eficiente e não deve ser comprado, né? E o MC não deu concessão de TV pq a rede TV 'doou' o canal 11 analógico, e depois o 40, usando até o ano passado. A Rede TV (TV ômega) perdeu o canal 11 para o idealizador do projeto TV Piemont, q foi vendido ao Sistema Correio depois...

Membro conhecido
Feb
677
864
É mais facil a TV Manaíra sair do ar do que a TV Borborema (não tenha dúvida disso) só no Patrulha da Cidade tem 7 Merchandising fora os anúncios que aparecem durante o intervalo da Patrulha da Cidade.

A Borborema fatura é muito nessas épocas de Copa do Nordeste é Momento Junino basta assistir os comerciais para perceber.

No Momento Junino do ano passado tinha anunciantes com (Tim, São Braz, Vitarella e Matuta) é muito mais.

A Tabela de Preços para anunciar durante os intervalos dos programas do SBT na TV Borborema (a lista está desatualizada) mais dar para se ter uma ideia.

View attachment 18646
Meu caro Dudu, sem considerar a política do Uber para os coitados dos motoristas... Dessa tabela, quanto vc acha q sobra pra uma afiliada que quase ninguém mais assiste, num universo em q a maior fatia do SBT na Paraíba é da TV Tambaú? E os n°s de audiência? A Borborema aqui em Campina Grande, não ganha nem de uma TV educati a (q pobre detesta), q no caso é a TV itararé. Dessa tabela de preço aí, o q sobra pra TV Borborema é ameaça de despejo por parte do condomínio do edifício Rique, todo mês

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A tal Rede Paraíba de Comunicação, assim como a TV aberta de um modo geral, passa por crise. Especula-se que a TV Paraíba não sobreviverá até o final deste ano. A ideia é deixar só a Cabo Branco gerando a programação local. O resto do estado, tretransmissoras.
Espero muito que isso não aconteça. A emissora ainda tem uma quantidade razoável de repórteres em Campina, todavia, há tempos unificou o JPB2 de sábado e (re)unificou o JPB1... O público campinense assimilaria a ideia de ter, também o JPB2 de João Pessoa?

Se isso acontecer, vai virar mais uma afiliada que insere só comerciais nos intervalos (todos os dias) e, a cada 4 anos, a propaganda política municipal. Infelizmente é recorrente nas redes de afiliadas da Globo.

Membro conhecido
Oct
684
1,223
E os n°s de audiência? A Borborema aqui em Campina Grande, não ganha nem de uma TV educati a (q pobre detesta), q no caso é a TV itararé.
Meu caro Alisson, a TV Borborema que como você disse que (não ganha nem da Rede Ita) na última pesquisa ibope feita entre os dias 19 a 25 de maio de 2023, o principal programa da emissora ficou na liderança de audiência aqui em Campina Grande, o Patrulha da Cidade atingiu 36,2% de share na audiência individual, contra 27,3% da emissora concorrente, ou seja, 36,2% das pessoas assistindo televisão neste horário, em Campina Grande, estão sintonizadas na TV Borborema.

aud 1.jpg

WhatsApp-Image-2022-06-18-at-09.42.39-1024x350 (1).jpeg

Numa outra pesquisa mais atinga de 2022, feita pelo Kantar Ibope Media que divulgou, o resultado da pesquisa para definir a liderança de audiência de TV em Campina Grande a TV Paraíba com 18,6 pontos de audiência, TV Borborema com 6,92 – em terceiro lugar, TV Correio com 3,21 em quarto lugar – TV Manaíra com 1,2 em quinto lugar – TV Maior com 0,36 pontos em sexto lugar.

o q sobra pra TV Borborema é ameaça de despejo por parte do condomínio do edifício Rique, todo mês
Se realmente for verídica essa informação que você está colocando aqui no Fórum, a culpa são dos administradores da emissora dinheiro eles tem só não investem.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Rádio Sanhauá sem dinheiro pra migrar pra FM. Eu não sei nem se perdeu a concessão da 90,1 FM.
Resta aguardar pra ver se ela vai conseguir, de fato, fazer a migração. Faz mais de 1 semana que não faço sintonia de AM aqui, mas, na vez mais recente, a 1280 AM tava fora do ar. Não sei se voltou já (espero que sim, mas provavelmente ainda não).

Torço pra que ela consiga migrar, ainda que pra isso seja necessário ela ser vendida (já ouvi pessoas falarem que a emissora possui muitas dívidas).

Rádio Cidade Esperança fora do ar há + de 3 anos...
Complicado, essa já tava com as contas no vermelho, por volta de 2019/2020 (provavelmente desde bem antes). E, durante algum tempo, repetia a Rádio Nacional de Brasília nos horários sem programação própria (quem sabe pra economizar, não ´precisando que alguém programasse uma playlist musical).

TV Manaíra, Borborema e rádio Manaíra FM à beira de saírem do ar a qualquer momento por dívidas que assombram até o único negócio que ainda dá lucro de Cândido Pinheiro: o HapVida...
A situação do Sistema Opinião é complicada, isso é fato, mas a TV Manaíra até que tá tentando se reerguer com o mínimo, e a Manaíra FM tá, aos poucos, implantando os programas de sua grade (ainda que cada um deles seja praticamente uma playlist).

O Sistema Correio negociou com a Energisa pra não ter as suas rádios de Mamanguape, itabaiana, Lagoa Seca e outras no sertão fora do ar. Aqui em Campina Grande, sem acordo com a Energisa, ficariam fora do ar, duas TVs e a Mix...
Boatos sobre crises no grupo apontavam que a maioria das rádios fora de JP e CG seriam deficitárias (provavelmente se mantendo com os lucros das rádios e da TV que fecham no verde). Aparentemente procedem...

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430

View attachment 18646
Interessante!

Dúvida: como funcionaria esse anúncio para o "Estado - Paraíba"? Seria pra ter a propaganda veiculada, tanto pela Borborema, quanto pela Tambaú?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Meu caro Dudu, sem considerar a política do Uber para os coitados dos motoristas... Dessa tabela, quanto vc acha q sobra pra uma afiliada que quase ninguém mais assiste, num universo em q a maior fatia do SBT na Paraíba é da TV Tambaú? E os n°s de audiência? A Borborema aqui em Campina Grande, não ganha nem de uma TV educati a (q pobre detesta), q no caso é a TV itararé.
Eu nunca nem vi os números de audiência da TV Itararé. Ela só dizia num institucional (do antigo site) que 43% da população assistiria a emissora em algum momento do dia, mas isso tá bem longe de significar que algum programa tenha ótimos números. Até o noticiário de meio-dia da Manaíra chegou a dar 1 ponto em Campina uma vez, há muito tempo. E nenhuma informação de como foi o desempenho da Ita.

Dessa tabela de preço aí, o q sobra pra TV Borborema é ameaça de despejo por parte do condomínio do edifício Rique, todo mês
Se realmente for verídica essa informação que você está colocando aqui no Fórum, a culpa são dos administradores da emissora dinheiro eles tem só não investem.
Exatamente. Se a Manaíra estivesse de aluguel aqui na capital (ainda bem que não é o caso), seria mais provável ela ser despejada primeiro.

Membro conhecido
Oct
684
1,223
Eu nunca nem vi os números de audiência da TV Itararé. Ela só dizia num institucional (do antigo site) que 43% da população assistiria a emissora em algum momento do dia, mas isso tá bem longe de significar que algum programa tenha ótimos números. Até o noticiário de meio-dia da Manaíra chegou a dar 1 ponto em Campina uma vez, há muito tempo. E nenhuma informação de como foi o desempenho da Ita.
Seria bom se o Dalton Gadelha assinasse as pesquisas do Kantar Ibope Media para que na próxima pesquisa ver o desempenho da Rede Ita, até porque os telejornais da Rede Ita são muitos bons.

Membro conhecido
Feb
677
864
Quero que saibam que tô gostando muito de debater com vocês aqui. Agradeço a troca de informações. Concordando ou não, o importante é debater. Gosto muito de quem ilustra o que diz com evidências. Eu contrataria vc pra trabalhar comigo, Dudu. Vc também, Joewerton

Membro conhecido
Oct
684
1,223
Quero que saibam que tô gostando muito de debater com vocês aqui. Agradeço a troca de informações. Concordando ou não, o importante é debater. Gosto muito de quem ilustra o que diz com evidências. Eu contrataria vc pra trabalhar comigo, Dudu. Vc também, Joewerton
É verdade o importante é debater, aproveitar para pedir desculpas para você eu acho que fui muito ignorante com você responder essa questões da Borborema.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado