Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Feb
321
412
P
A

Acho ele um bom profissional, esforçado e carismático, porém quando foi ao ar essa emissora o cara ficou meio pedante, tanto que é um nome não circulante na imprensa campinense. Nem vejo ele ser convidado pra presenças em eventos de inaugurações ou entrevistas dele no meio. Anda no ostracismo.
Pra isso teria q ele ter duas coisas q ele ñ tem: boa aparência e glamour. O carisma ele tinha até 2002, quando ele era só do rádio. Não temos mais personalidades populares na imprensa local, simplesmente pq o povo ñ acompanha mais. Ninguém mais assiste TV local. Depois q Campina Grande perdeu a rede Bandeirantes, muita gente tem comprado antena parabólica (já no novo sistema - banda KU), e a massa, massa mesmo, assalariados, tem ficado só no celular mesmo. Quando se liga televisão é pra assistir Globo ou aplicativos de streaming. TV Arapuan só faz sucesso com a populacão marginalizada. Aquela galera q depende do governo pra sobreviver. Abaixo de baixa renda. Pq muitos de baixa renda tem vergonha de assistir programação tosca, como Samuka, Vinícius, entre outros... Graças a Deus, aqui em Campina Grande, TVs como Maior e Borborema saem do ar a qualquer momento, por crise financeira. Nem a Energisa tão pagando em dia...
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Não vamos perder nosso tempo discutindo coisas sem futuro. Eu acho q aqui, todos já devem ter flagrado emissoras como a TV Assembleia passar uma sexta, um sábado, um domingo, e metade de uma segunda-feira, com uma imagem congelada, sem ter um operador pra colocar a emissora rodando a programação normal. A emissora tá abandonada. TV Paraíba Educa? Abandonada... Esquecida há meses... A Paraíba não tem nada na TV, seja aberta ou fechada, q se pareça com a rádio Tabajara. Não tem valorização da cultura. O q se vê aqui é emissora local envolvida com projetos investigdos pela polícia federal, como TV Evangelizar e Consciência Cristã ao mesmo tempo. É o verdadeiro desespero por dinheiro, sem cumprir nada do que pede a legislação ética de uma outorga de radiodifusão
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Neste forum, podemos ganhar tempo discutindo sobre uma TV educativa como a TV Cidade de João Pessoa... TV itararé se deixar de sonhar com essa parada de rede de TV de uma emissora só... hehe E só, né? Tirando essas duas emissoras, o q resta na TV aberta local? Nada! As afiliadas da Globo são piratas. A vinheta do JPB deixa claro q a rede Globo da Paraíba é pirata. Um cenário com duas TVs de 40 polegadas e duas cadeiras de madeira... Graças a Deus temos satélite. Eu tenho as duas Globos originais (SP e RJ) nos meus 2 receptores da Century digital via D2 banda KU
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Não é recalque. Não se trata de querer ser melhor do que ninguém, gente... É gostar de coisa boa, ou pelo menos razoável, pra assistir de graça. Na Parabólica tem muita coisa pirata/trash, como TV Padre Cícero, TV show ñ sei de q, etc e tal... Mas nada tão baixo nível q supere TV Arapuan, Patrulha de afiliada de SBT falida, Vinícius Henriques, etc... É muito brega... TV Master... Enfim... Eu só queria q essas merdas saíssem tudo do ar pra deixar de envergonhar a Paraíba
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Algum de vocês sabe onde fica exatamente a antena de transmissão desse canal retransmissor da TV Pai Eterno, canal 50.1, em Lagoa Seca?
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Eu tenho parabólica há 12 anos... Mas na minha casa (na minha mãe), ela gosta dos locais... Essa Pai Eterno falha. A Canção Nova não pega. E a TV Aparecida sempre pegou bem, mas não tá pegando agora
 
Membro conhecido
Sep
3,733
4,694
Incluvise aqui no bairro a TV Pai Eterno só pega quando chove, quando não chove a emissora fica em sem sinal.
Na minha cidade tinha esse problema de um canal ficar com imagem excelente na hora da chuva e desaparecer três horas depois após o fim (era a TV Mirante da Globo), isso começou lá em 2005 até 2009, quando inaugurou nova torre para televisão analógica e digital (iniciada em 2008), enquanto a antiga torre foi desmontada.​
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Colegas de Campina Grande, me ajudem com informações, por favor... Confirmem se a TV Aparecida está sem sinal. Rede Vida, sem sinal. Arapuan véa, intermitente. Preciso dessa confirmação.. Canais 5.1 e 23.1 sem sinal total... Desde já, agradeço
 
Membro conhecido
Oct
468
843
Colegas de Campina Grande, me ajudem com informações, por favor... Confirmem se a TV Aparecida está sem sinal. Rede Vida, sem sinal. Arapuan véa, intermitente. Preciso dessa confirmação.. Canais 5.1 e 23.1 sem sinal total... Desde já, agradeço
Só a Rede Vida que está sem sinal totalmente desde quinta-feira, a TV Aparecida está no ar mais com sinal fraco é a TV Arapuan (Band) está pegando normalmente no 22.1
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Só a Rede Vida que está sem sinal totalmente desde quinta-feira, a TV Aparecida está no ar mais com sinal fraco é a TV Arapuan (Band) está pegando normalmente no 22.1
Perfeito. Aqui também está assim. Eu moro no Centro e tenho parabólica. Hoje vim colocar aqui na minha mãe. Quando o técnico saiu, a Arapuan véa tava fora do ar, a Aparecida sem querer entrar, Rede Vida fora... A minha mãe, q gosta desses canais véi local, achou q eu tinha sabotado a antena local e deixado só a parabólica. Estou provando a ela q o problema é comum a todos... Valeu, man..
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Estou muito grato à Deus, por ter na minha casa o mesmo sistema de TV q tenho no meu prédio. Via satélite. Esses canais locais daqui tão muito fracos. A programação é péssima. Parece TVs piratas. A tal da TV Paraíba com esse apresentador amatutado, cenário com duas TVs de 32 polegadas e duas cadeiras de madeira... Véi... Na boa... Deus abençoe o StarOne D2 hehe
 
Membro conhecido
Feb
321
412
No Sat HD Regional, graças a Deus, o usuário escolhe que Globo quer ver. Nos meus Mídia Box da Century, eu tenho a do Rio e a de SP. O daqui de casa é um que a minha mãe ganhou do Siga Antenado, da fabricante Elsys. Só entra uma, e eu escolhi a de São Paulo. A afiliada daqui é tão atrasada e fraca, q nem sinal no Sat HD Regional, tem. Ainda bem
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Sou Paraibano e amo a cultura da minha terra natal. Amo a rádio Tabajara. De televisão, até o ano retrasado, quando se expandiu pro interior, a TV Assembleia tinha conteúdo interessantíssimo sobre a Paraíba. Faz mais de um ano q a TV Assembleia tá abandonada. Nem logotipo na tela, tem. Tem final de semana que fica 3 dias com tela congelada
 
Membro conhecido
Oct
468
843
No Sat HD Regional, graças a Deus, o usuário escolhe que Globo quer ver. Nos meus Mídia Box da Century, eu tenho a do Rio e a de SP. O daqui de casa é um que a minha mãe ganhou do Siga Antenado, da fabricante Elsys. Só entra uma, e eu escolhi a de São Paulo. A afiliada daqui é tão atrasada e fraca, q nem sinal no Sat HD Regional, tem. Ainda bem
A TV Paraíba está prevista para entrar na TVRO ainda esse ano, conforme essa notícia do 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖 do Portal BSD.

Além das afiliadas da Globo da Paraíba, Tocantins e Piauí, outras duas confirmaram que planejam expandir seus sinais para o SAT HD Regional, da banda Ku do StarOne D2: Rede Amazônica Acre e TV Sudoeste, de Vitória da Conquista (BA).

Ambas afirmaram que irão disponibilizar seus sinais ainda neste ano, para as respectivas áreas de cobertura, todavia, não divulgaram a data prevista.

Em dezembro do ano passado informamos, em primeira mão, que a TV Cabo Branco, afiliada da Globo de João Pessoa, já tinha planos para entrar na TVRO em 2024. À época, a própria engenharia da emissora nos confirmou. No entanto, novas informações dão conta de que a Rede Paraíba de Comunicação pode disponibilizar o sinal da TV Paraíba, de Campina Grande.

Tanto a TV Cabo Branco como a TV Paraíba pertencem à Rede Paraíba de Comunicação. As duas exibem os mesmos telejornais locais, com exceção dos da noite, mas a área de cobertura da TV Paraíba é mais dependente do uso de parabólicas, especialmente o Sertão e Alto Sertão do Estado.

 
Top