Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Dec
457
918
Até onde eu sei essa operação é proibida, tempos atrás em São Paulo tava um troca troca de canal virtual e foi baixada uma portaria "disciplinando" o uso do canal virtual, os canais devem utilizar a mesma numeração advinda do sinal analógico e caso o canal seja outrorgado já no sistema digital deve utilizar a mesma numeração referente ao canal físico digital, se o canal físico digital for igual a um canal herdado do analógico já operando na região, ai sim se pode alterar o canal virtual. E as emissoras publicas são as unicas que podem alterar a sua numeração contando que não utilizem uma numeração já ocupada.


View attachment 7072

Fui analisar melhor a legislação e existe uma possibilidade de alteração do canal virtual caso a RBI tenho solicitado a implantação de uma rede SFN na região metropolitana e em alguma das cidades a numeração 14 tenha conflitado com a de outra entidade.

Fora as possibilidades citadas se torna impossível definir qual o critério legal utilizado para a alteração da numeração.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Fui analisar melhor a legislação e existe uma possibilidade de alteração do canal virtual caso a RBI tenho solicitado a implantação de uma rede SFN na região metropolitana e em alguma das cidades a numeração 14 tenha conflitado com a de outra entidade.

Fora as possibilidades citadas se torna impossível definir qual o critério legal utilizado para a alteração da numeração.
E quando trata-se de burlar legislação essas emissoras são experientes, se mudaram o canal virtual com certeza encontraram uma brecha jurídica pra se respaldar. Essa turma é malandra..... 😄
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
na verdade amigo seria
10VHF >> 10.1
32UHF >> 50.1
50UHF >> 57.1
ele acabou usando o 12.1 pq aquela outra emissora 12 (58.1) que nao usou o mesma numeração do físico, ficando "vago"!!!

pelo jeito as emissoras estão "baixando" o virtual!!
o que tah acontecendo é as emissoras ocupar numeração virtual mais baixa, no caso do 1 ao 6 não vai existir mais canal físico, o problema será do 7 ao 13 aos canais físicos vagos que os virtuais terão q ser outros!!

FISICOS vagos no momento:
7, 8, 9, 11, 13!!!
 
Membro conhecido
Aug
161
443
o que tah acontecendo é as emissoras ocupar numeração virtual mais baixa, no caso do 1 ao 6 não vai existir mais canal físico, o problema será do 7 ao 13 aos canais físicos vagos que os virtuais terão q ser outros!!

FISICOS vagos no momento:
7, 8, 9, 11, 13!!!
O 42 físico tb está vago. Era ocupado pela TV Justiça. A Record News usa o 43 físico - (42 virtual)
 
Top