Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Sep
798
1,358
Band anuncia parceria internacional com TV Brics
Por
Redação
-
17 de outubro de 2020

brics.jpg

O Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou nesta sexta-feira, 16 de outubro, um acordo de parceria e troca de conteúdo com a TV BRICS, empresa com sede em Moscou criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
- Publicidade -
O conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo Bandeirantes (TV aberta, rádios, plataformas digitais e canais por assinatura) será utilizado pela TV BRICS. Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela TV BRICS.
Se levarmos em conta as populações, economias e o potencial de crescimento de cada país, o BRICS é o bloco mais forte que existe. Esse acordo é uma aliança estratégica extremamente importante. O Grupo Bandeirantes quer fazer parte dessa história e ajudar a mostrar o que são esses países para o público brasileiro e, em contrapartida, levar para eles nossos costumes e nossa cultura”, afirma João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A emissora russa tem programação 24 horas em quatro idiomas (russo, inglês, chinês e português) e utiliza uma redação conjunta internacional que consolida informações dos maiores meios de comunicação dos países do BRICS.
Esse acordo é um passo muito importante no desenvolvimento e expansão não só da relação entre Brasil e Rússia, mas é um novo canal de comunicação que surge na troca de conteúdos na área midiática entre Brasil, Rússia e outros países do BRICS”, avalia Pavel Grass, representante da TV BRICS no Brasil.
The New York Times, China Media Group, Smithsonian Channel, ENEX (cooperativa sediada em Luxemburgo com algumas das principais emissoras de TV do mundo) e a emissora japonesa NHK também são veículos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação.



Fonte: http://vcfaz.tv/2020/10/band-anuncia-parceria-internacional-com-tv-brics/
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
É certeza que as duas não é a mesma emissora. A informação que recebi é que a nova rede seria controlada pela Rede Cbs, que controla a Top TV e iriam utilizar o 52.1 aqui em SP.
A rede que se especulava em torno desse grupo de comunicação era a TV Excelsior que eles queriam relançar. Agora, se for para ser igual a Top TV vai ser um fiasco.
 
Membro conhecido
Sep
1,548
2,606
A rede que se especulava em torno desse grupo de comunicação era a TV Excelsior que eles queriam relançar. Agora, se for para ser igual a Top TV vai ser um fiasco.
Na vdd, iriam relançar a marca MCI, que era um subcanal aqui em SP, e que agora iria virar uma nova rede, sendo operada pela CBS, porém o projeto "moiô".
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Essa Top TV deste grupo também é uma "rede". Uma "rede sertanejo" na realidade, pois só passa isso. Sem conteúdo. Eles iriam produzir alguma coisa?
 
Membro conhecido
Aug
1,117
1,549
A rede que se especulava em torno desse grupo de comunicação era a TV Excelsior que eles queriam relançar. Agora, se for para ser igual a Top TV vai ser um fiasco.
Excelsior e Manchete são nomes muito fortes que chegariam com grande carisma. No mínimo iria despertar a curiosidade de grande parte da população. Uma programação com séries e filmes clássicos remasterisados em HD acompanhados por musicais e boa informação, sem os famigerados programas religiosos, teria espaço na faixa dos 40+, onde está o maior poder aquisitivo e conseguiriam otimos patrocinadores.
Esta TopTv tem concessões nas cidades mais importantes, bastante reativar algumas sem transmissão há bastante tempo e já nasceriam como uma rede com boa cobertura.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
A nova emissora, que o mfbald vinha falando desde o antigo ht e que iria estrear ainda este ano não vai mais entrar no ar. Deu ruim por conta da crise financeira.
Uéh???? esta emissora; por tabela; não pertenceria ao Grupo CBS do Milionário Paulo Masci de Abreu. Poxa de repente ele ficou pobre?


1603036934091.png 1603037007229.png Paulo Masci de Abreu,

1603037451005.png


Aliás; o que este Paulo de Abreu queria mesmo era "resgatar" a Rede Tupi de Televisão; porém foi impedido judicialmente; não pode nem usar o nome; sendo obrigado em troca-lo para TOP TV.

1603038407413.png1603038465596.png



Porém eu também acompanhei que ele se contetaria se ganhasse direitos de explorar a marca Rede Excelsior de Televisão.

<iframe width="640" height="360" src="
" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Excelsior e Manchete são nomes muito fortes que chegariam com grande carisma. No mínimo iria despertar a curiosidade de grande parte da população. Uma programação com séries e filmes clássicos remasterisados em HD acompanhados por musicais e boa informação, sem os famigerados programas religiosos, teria espaço na faixa dos 40+, onde está o maior poder aquisitivo e conseguiriam otimos patrocinadores.
Esta TopTv tem concessões nas cidades mais importantes, bastante reativar algumas sem transmissão há bastante tempo e já nasceriam como uma rede com boa cobertura.
Eu concordo, mas os clássicos poderiam passar em outro horário, seria bom se pudessem trazer séries novas do tipo que passa em canais fechados e sites pagos, seria bem melhor. Nenhum reality que já encheu o saco, e um jornalismo igual ao que a Manchete tinha. Eu acho que Manchete chamaria mais a atenção do público por ser um canal mais "recente", a Excelsior é muito antiga. Mas foi a verdadeira rede de televisão profissional que o Brasil teve, e a Manchete foi ousada e inovadora, lançou muita gente boa no mercado. E seu logo, que a RedeTV! engenhosamente imita, foi perfeito.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Uéh???? esta emissora; por tabela; não pertenceria ao Grupo CBS do Milionário Paulo Masci de Abreu. Poxa de repente ele ficou pobre?


View attachment 552 View attachment 553 Paulo Masci de Abreu,

View attachment 554


Aliás; o que este Paulo de Abreu queria mesmo era "resgatar" a Rede Tupi de Televisão; porém foi impedido judicialmente; não pode nem usar o nome; sendo obrigado em troca-lo para TOP TV.

View attachment 555View attachment 556



Porém eu também acompanhei que ele se contetaria se ganhasse direitos de explorar a marca Rede Excelsior de Televisão.

<iframe width="640" height="360" src="
" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Tem uma reportagem da Band falando sobre esse assunto, esse empresário conseguiu não sei como as concessões da extinta Excelsior, e o governo estaria procurando canais para dar a ele, além de uma indenização. Achei essas matérias sobre o tema:

 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Esse Hugo, que se diz dono de nova emissora sumiu. Acho que era trote mesmo.
Rapaz, é como eu falei aqui: imagine se algum rico empresário viria a algum forum de televisão avisar que colocaria uma rede nacional de televisão no ar, e ficar respondendo perguntas, e tirando dúvidas de alguém? e as respostas óbvias demais. dizer que em 2 meses teria concessão de geradora no Rio, tendo a princípio uma retransmissora, só mostra as incoerências. Quem conhece o mundo de televisão sabe o quão difícil é conseguir uma rtv sua, mais ainda uma geradora. Até hoje o SBT não tem afiliada em Aracaju, apesar de estar participando há anos de uma licitação lá. ele conseguiria em 2 meses uma geradora própria no Rio.... tem milhoões pra investir em séries e filmes, produzir teledramaturgia, jornalismo a nível nacional.....

A RBTV há mais de 10 anos está ai na luta, com sua programação cult, alugando parte de sua grade para sobreviver, e vai levando. A Band, há mais de 40 anos no ar e não tem teledramaturgia na sua grade. O país vivendo uma crise em tamanho, e uma rede ala Globo surgiria do nada. Em 1 semana Adolpho Bloch gastou mais de 20 milhões de dólares em filmes e seriados na Manchete, isso na década de 80, hoje, se teria esse dinheiro assim do nada.... Nem falo dos equipamentos e de toda uma estrutura por trás, do aluguel de RTVs, dos transmissores e antenas e cabos e setor de engenharia.....Eu resolvi me calar, para não aumentar mais a conversa, mas sei que tudo é apenas isso: conversa. é só olhar a RedeTV! e ver como é difícil essa área de televisão.
 
Membro ativo
Sep
81
199
Rapaz, é como eu falei aqui: imagine se algum rico empresário viria a algum forum de televisão avisar que colocaria uma rede nacional de televisão no ar, e ficar respondendo perguntas, e tirando dúvidas de alguém? e as respostas óbvias demais. dizer que em 2 meses teria concessão de geradora no Rio, tendo a princípio uma retransmissora, só mostra as incoerências. Quem conhece o mundo de televisão sabe o quão difícil é conseguir uma rtv sua, mais ainda uma geradora. Até hoje o SBT não tem afiliada em Aracaju, apesar de estar participando há anos de uma licitação lá. ele conseguiria em 2 meses uma geradora própria no Rio.... tem milhoões pra investir em séries e filmes, produzir teledramaturgia, jornalismo a nível nacional.....

A RBTV há mais de 10 anos está ai na luta, com sua programação cult, alugando parte de sua grade para sobreviver, e vai levando. A Band, há mais de 40 anos no ar e não tem teledramaturgia na sua grade. O país vivendo uma crise em tamanho, e uma rede ala Globo surgiria do nada. Em 1 semana Adolpho Bloch gastou mais de 20 milhões de dólares em filmes e seriados na Manchete, isso na década de 80, hoje, se teria esse dinheiro assim do nada.... Nem falo dos equipamentos e de toda uma estrutura por trás, do aluguel de RTVs, dos transmissores e antenas e cabos e setor de engenharia.....Eu resolvi me calar, para não aumentar mais a conversa, mas sei que tudo é apenas isso: conversa. é só olhar a RedeTV! e ver como é difícil essa área de televisão.
Eu disse isso lá atrás r o Huguinho não gostou.
Pouco depois acabou sumindo do mapa.
 
Top