Rapaz, é como eu falei aqui: imagine se algum rico empresário viria a algum forum de televisão avisar que colocaria uma rede nacional de televisão no ar, e ficar respondendo perguntas, e tirando dúvidas de alguém? e as respostas óbvias demais. dizer que em 2 meses teria concessão de geradora no Rio, tendo a princípio uma retransmissora, só mostra as incoerências. Quem conhece o mundo de televisão sabe o quão difícil é conseguir uma rtv sua, mais ainda uma geradora. Até hoje o SBT não tem afiliada em Aracaju, apesar de estar participando há anos de uma licitação lá. ele conseguiria em 2 meses uma geradora própria no Rio.... tem milhoões pra investir em séries e filmes, produzir teledramaturgia, jornalismo a nível nacional.....
A RBTV há mais de 10 anos está ai na luta, com sua programação cult, alugando parte de sua grade para sobreviver, e vai levando. A Band, há mais de 40 anos no ar e não tem teledramaturgia na sua grade. O país vivendo uma crise em tamanho, e uma rede ala Globo surgiria do nada. Em 1 semana Adolpho Bloch gastou mais de 20 milhões de dólares em filmes e seriados na Manchete, isso na década de 80, hoje, se teria esse dinheiro assim do nada.... Nem falo dos equipamentos e de toda uma estrutura por trás, do aluguel de RTVs, dos transmissores e antenas e cabos e setor de engenharia.....Eu resolvi me calar, para não aumentar mais a conversa, mas sei que tudo é apenas isso: conversa. é só olhar a RedeTV! e ver como é difícil essa área de televisão.