Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Rio de Janeiro

Membro conhecido
Feb
1,420
1,682
E observando o último Edital de Chamamento Público anunciado no dia de ontem é possível perceber que algumas cidades do RJ foram beneficiadas.
RJBARRA MANSA41
RJCAMPOS DOS GOYTACAZES18
RJNOVA FRIBURGO19
RJNOVA IGUAÇU25
RJPETRÓPOLIS16
RJSÃO JOSÉ DE UBÁ25
RJTRÊS RIOS45
RJVOLTA REDONDA19

 
Membro ativo
Jul
66
110
Resposta de um dos técnicos da Fundação Padre Anchieta:
Pelo menos eles tem a ciência que o transmissor deles que usam hoje é de baixa potencia
Por sinal, o 4o canal de audio (Atmos) do 16.1 está com problemas. Está mudo :)
 
Novo membro
Mar
2
0
Comprei um conversor da proeletronic prodt-1270. O Tuner dele é fantástico. Captou 34 canais ao todo. Até mesmo a sumida tv universo que não captava desde 2022. Sem contar que meu soundbar reconheceu o dolby atmos no 4o canal da Cultura. Só precisa na configuração do conversor mudar a saida de audio principal de PCM para Bitstream para o aparelho de som reconhecer o 5o canal (Dolby atmos) na globo e o 4o canal na Cultura

View attachment 18998View attachment 18999View attachment 19000

Pelo metadados da gravação desse canal, apesar da péssima interface do conversor indicar "Estereo", podem ver que possui 12 canais (7.1.4) caracteristico do Atmos como mostra em Bed Channel Configuration
View attachment 19001
Boa tarde Lucas Rocha, você poderia confirmar se é possível definir a hora manualmente nesse conversor? Isso é importante para agendamento de gravação. Sei que é comum poder definir manualmente, mas queria confirmar já que no manual não fica claro.
 
Membro ativo
Jul
66
110
Boa tarde Lucas Rocha, você poderia confirmar se é possível definir a hora manualmente nesse conversor? Isso é importante para agendamento de gravação. Sei que é comum poder definir manualmente, mas queria confirmar já que no manual não fica claro.
Infelizmente nao. Só dá pra definir o fuso horário e a opção de horário de verão na configuração de data/hora do conversor.
 
Novo membro
Mar
2
0
Infelizmente nao. Só dá pra definir o fuso horário e a opção de horário de verão na configuração de data/hora do conversor.
Obrigado pela informação. A maioria dos canais está com hora errada. Como quero utilizar o agendamento, a hora manual é um diferencial. Estou pesquisando e parece que a Intelbras tem um modelo com hora manual.
 

MTS

Membro ativo
Sep
436
75
Eu sintonizo as 4.... Aparecida...Cancao Nova...Pai Eterno e Rede Vida...e vem ai mais uma a Evangelizar..
Acho que a TV Evangelizar por enquanto será no Mendanha, não? As coordenadas da torre dela no Mosaico da Anatel são de lá apenas, como retransmissora. Não vi a respeito do Sumaré.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Eu sintonizo as 4.... Aparecida...Cancao Nova...Pai Eterno e Rede Vida...e vem ai mais uma a Evangelizar..

Aqui em Botafogo a Rede Vida está complicada... muito difícil pegar aqui... o sinal é forte, mas não abre. Aparentemente a SFN deles está com problema de sincronia... pois acho que eles possuem uma repetidora aqui em Botafogo. Sinal super forte, mas sem qualidade.
 
Membro ativo
Nov
181
74
Acho que a TV Evangelizar por enquanto será no Mendanha, não? As coordenadas da torre dela no Mosaico da Anatel são de lá apenas, como retransmissora. Não vi a respeito do Sumaré.
Nao existe mais coordenadas de torres pro Sumare..novas emissoras terao que alugar as torres ja existentes...
 
Membro ativo
Nov
181
74
Aqui em Botafogo a Rede Vida está complicada... muito difícil pegar aqui... o sinal é forte, mas não abre. Aparentemente a SFN deles está com problema de sincronia... pois acho que eles possuem uma repetidora aqui em Botafogo. Sinal super forte, mas sem qualidade.
A repetidora da Rede Vida fica no alto da torre do Shopping Rio Sul
 
Top