Membro conhecido
- Feb
- 2,596
- 3,366
Juca, pode acreditar, sou um dos maiores entusiastas da banda Ku. E isso começou a duas décadas e meia atrás. E felizmente os preços despencaram e continuam despencando. No meu inicio, quando adquiri o meu primeiro receptor digital foi uma "pancada" no bolso e confesso que não era para qualquer um. Atualmente, o preço de um receptor digital chega custar, pelo menos por aqui em SAMPA, o preço de duas pizzas e tem gente que ainda acha caro rsrsrsrs É mole? Portanto, a minha sugestão, para todos os colegas que ainda não aderiram a TVRO, a tal do SATHD Regional, óbvio, na medida do possível, agregar junto a recepção digital terrestre o sistema de recepção digital via satélite, a TVRO. Um outro detalhe importante: a instalação ! Instalação ? Para quem gosta de "colocar as mãos na massa" existem dezenas ou bem mais do que isso de vídeos no youtube ensinando, demostrando um "passo a passo" de como fazer isso. Gente, é como falam por aí, quando é uma coisa fácil, super fácil é o tal do "mamão com açúcar". Ps. e pesquisando, segundo um site de notícias, parece que no Balneário Camboriú exista por lá uma pizza que possa custar até 350 reais rsrsrs E o preço citado por mim, óbvio que seja daquele tipo de pizza tradicional, ok?Nesse sentido a TVRO é uma mão na roda em zonas urbanas com esses relevos, se o espaço permitir instalar uma anteninha ku e o Gilson informando que por 200 já é possivel conseguir um kit.
Tecnicamente o que for transmitido no terrestre tbém poderá ser via satélite (camadas de informações sobrepostas ao sinal atual) na digital 3.0, o que vai exigir novos receptores tanto num como noutro, mas no SatRegional atual terá a garantia de otimo sinal HD das principais redes e inumeros outros canais abertos para todo o territorio nacional.
Última edição: