Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Rio de Janeiro

Membro conhecido
Sep
675
673
Vol
Consequentemente meu sinal da Rede Vida no Sumaré morreu por não estar em SFN. Mesmo problema que acontece em Botafogo.
Voltei a captar a Rede Vida semana passada aqui em Botafogo, portanto acredito que resolveram o problema de sincronia aqui (ou desligaram a repetidora de Botafogo).
Até hoje eu tento entender porque tem repetidora da Globo e Rede Vida em Botafogo, já que a zona sul fica bem próxima as torres do Sumaré, então o sinal deveria chegar sem sombras.
Pois tem lugares de Botafogo que não chega nada do Sumaré... aqui onde moro chega. A do Rio Sul cobre parte de Copacabana tb.
 
Membro ativo
Nov
182
76
Esta caminhando para 2 anos fora do ar no Rio de Janeiro no Parque Transmissor do Sumare...
 

MTS

Membro ativo
Sep
446
79
Processo publicado hoje no SEI da Anatel sobre a TV Evangelizar no Mendanha. Será feito um novo autocadastramento, pois haveria uma interferência do canal 27 na coordenada proposta.
 

MTS

Membro ativo
Sep
446
79
O processo de licenciamento do Sistema de Comunicação Pantanal (RBTV) no canal 18 foi gerado ontem no SEI da Anatel.
Screenshot_20240430-154107.png
 
Sep
31
29
Então a RBTV estava transmitindo do Mendanha sem estar licenciada.
Na verdade o que aconteceu foi a autorização da mudança do local de transmissão do canal de Santa Cruz para a Freguesia, porque o canal estava sendo transmitido da Freguesia e não constava oficialmente. A mudança foi só no sistema da Anatel, porque na prática não mudou nada, continua a mesma abrangência que não pega em lugar nenhum, inclusive na área do Mendanha.

Essa concessão do canal 18.1 é uma bomba relógio...
 
Sep
31
29
Outra coisa, até sei um dos porquês a Rede Brasil não volta pro Sumaré, a TV A Crítica e outras emissoras não pegam concessões novas no Sumaré e até um assunto complexo que eu não vejo ninguém abordando: o Morro do Sumaré está sendo questionado como local de transmissão por entidades ambientais porque as antenas de TV e a transmissão estariam poluindo a região da Floresta da Tijuca (coisa de ambientalista que quer encher o saco, minha opinião) e aí estão fazendo de tudo para não deixarem instalar rádios e TVs novas lá. Tanto que quase não se tem mais concessões novas no Sumaré, não sei se vocês notaram.

Depois leiam essa reportagem de 2017: https://oeco.org.br/noticias/numero-de-antenas-dentro-do-parque-nacional-da-tijuca-sera-reduzido/ e essa de 2019: https://diariodorio.com/judiciario-ordena-remocao-das-antenas-do-sumare/

As rádios do Rio estão em diversos locais de transmissão espalhados. Quase ninguém mais está no Sumaré justamente por causa dessa "patrulha ambiental".

Inclusive estavam com projeto de deslocarem as torres de transmissão de lá para o Centro do Rio (o que eu sou 100% contra).
 

MTS

Membro ativo
Sep
446
79
Na verdade o que aconteceu foi a autorização da mudança do local de transmissão do canal de Santa Cruz para a Freguesia, porque o canal estava sendo transmitido da Freguesia e não constava oficialmente. A mudança foi só no sistema da Anatel, porque na prática não mudou nada, continua a mesma abrangência que não pega em lugar nenhum, inclusive na área do Mendanha.

Essa concessão do canal 18.1 é uma bomba relógio...
Impossível estar transmitindo da Freguesia. O sinal estava chegando fortíssimo aqui onde moro em Realengo com a antena totalmente direcionada para o Mendanha. Inclusive não consigo sintonizar nenhum canal da Igreja da Penna devido aos morros que atrapalham. E tem um colega aqui que mora em Campo Grande e falou que sintonizava o canal lá. Mas realmente, no documento da Anatel o endereço do transmissor estava na Freguesia e o local estava como Santa cruz.
 
Última edição:
Top