HDTV em Rio de Janeiro

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Se tiver alguém aqui que recebe sinal do Mendanha, confirma aí se não tá fora do ar.

A Rede TV do Mendanha tá horrível, desde ontem tá zerado o sinal e desde a semana passada não consigo sintonizar. Mas quando tava no ar, era o único canal que sempre caía o sinal e depois voltava, nunca foi estável. E não volta nunca. Não sei o que tá acontecendo, mandei um email e não responderam.
Provavelmente nem irao responder...tao igual a Rede Brasil...ninguem responde nada

Alguém sabe dizer se tem Torres retransmissoras em Nova Iguaçu ? Pq eu estava vendo no portal bsd quando entrou a Rede Brasil em Maio e está escrito Nova Iguaçu. Ou essa área de Nova Iguaçu faz parte do Mendanha?View attachment 15885
Pelo que eu sei, o sinal das torres do Mendanha chegam a Nova Iguaçu. Só que a torre da Rede Brasil, não está no parque.
Segundo o Spectrum-E da Anatel, está no bairro de Freguesia.

Última edição:
Nao e so o sinal do Mendanha que chega a N.Iguaçu....o Sumare tbm...so que a Rede Brasil agora so tem sinal no Mendanha e torcer pra nao sair do ar toda hora
Tv Brasil tem torres no Morro da Pena na Freguesia em Jacarepagua...a Rede Brasil so no Mendanha

E a Rede mais família nunca mais foi vista no ar, nem no Mendanha e nem Sumaré, será que podem estar melhorando o sinal? Fazendo manutenção?

E a Rede mais família nunca mais foi vista no ar, nem no Mendanha e nem Sumaré, será que podem estar melhorando o sinal? Fazendo manutenção?
Rede Mai Familia esta fora do ar tbm em SP de onde vem o sinal que recebemos aqui....

Rede Mai Familia esta fora do ar tbm em SP de onde vem o sinal que recebemos aqui....
Ontem e hoje, por aqui, sinal normal da Rede Mais Família na zona norte de São Paulo. Óbvio que não possua o mesmo sinal das grandes redes de TV, mas não chega ao nível de sinal de uma NGT, Século 21 ou mesmo da RBTV. E se posso assim afirmar, diria, um sinal médio.

Ontem e hoje, por aqui, sinal normal da Rede Mais Família na zona norte de São Paulo. Óbvio que não possua o mesmo sinal das grandes redes de TV, mas não chega ao nível de sinal de uma NGT, Século 21 ou mesmo da RBTV. E se posso assim afirmar, diria, um sinal médio.
Aqui onde moro na zona oeste do Rio, o sinal da Mais Família na minha televisão estava em 56%, como vc falou não tem o mesmo nível das grandes aqui tb, o problema é que está sem sinal há 15 dias e não voltou.

Aqui onde moro na zona oeste do Rio, o sinal da Mais Família na minha televisão estava em 56%, como vc falou não tem o mesmo nível das grandes aqui tb, o problema é que está sem sinal há 15 dias e não voltou.
Continua fora do ar...vai completar 1semana

Aí é Sumaré né? Pq aqui pelo Mendanha tem 15 dias mesmo, apesar de que em junho ficou fora por 20 dias e voltou.
Sim sou Sumare...Rede Mais Familia completando uma semana fora do ar...Tv Pai Eterno com sinal instavel pixelando muito

Comentário da Rede Mais Família no Instagram ao ser questionado sobre o sinal no Rio👇
Screenshot_20231031-144619~2.png

Comentário da Rede Mais Família no Instagram ao ser questionado sobre o sinal no Rio👇View attachment 15996
A Rede Brasil em Novembro de 2022 disse: Estamos trabalhando para restabelecer o mais rapido possivel o sinal no Parque do Sumare...aguardando a chegada de uma peça importada para instalar no transmissor...pelo tempo a peça ta esquecida la em SP...essa emissora sem vergonha transferiu o sinal do 51,1 pro Mendanha sem autorização...essa Rede Mais Familia ta indo pelo mesmo caminho da outra...

A Rede Brasil em Novembro de 2022 disse: Estamos trabalhando para restabelecer o mais rapido possivel o sinal no Parque do Sumare...aguardando a chegada de uma peça importada para instalar no transmissor...pelo tempo a peça ta esquecida la em SP...essa emissora sem vergonha transferiu o sinal do 51,1 pro Mendanha sem autorização...essa Rede Mais Familia ta indo pelo mesmo caminho da outra...
O raio de alcance parece que é de uns 50km. Se a cidade não fosse tão irregular topograficamente, o sinal chegaria até Copacabana.
Ao menos que alguém tenha pensado nisso, não há outra maneira de explicar o motivo da Rede Brasil ser transmitido no Mendanha. Alguém acreditou que a torre era um ponto neutro, e que pudesse atingir toda a cidade.

O raio de alcance parece que é de uns 50km. Se a cidade não fosse tão irregular topograficamente, o sinal chegaria até Copacabana.
Ao menos que alguém tenha pensado nisso, não há outra maneira de explicar o motivo da Rede Brasil ser transmitido no Mendanha. Alguém acreditou que a torre era um ponto neutro, e que pudesse atingir toda a cidade.
Eu tava pensando nisso tb. Mas quem é da zona norte se direcionar a antena pro Mendanha não consegue captar a Rede Brasil e RBTV mesmo com sinal baixo?

Outra dúvida minha era da Rede Vida, que tem uma retransmissora em Botafogo. Só o sinal do Sumaré não é suficiente para atingir a zona sul? É tão perto das torres.

Outra dúvida minha era da Rede Vida, que tem uma retransmissora em Botafogo. Só o sinal do Sumaré não é suficiente para atingir a zona sul? É tão perto das torres.
Todas as emissoras,tirando a Globo que e daqui sabem que no RJ existem 3 parques transmissores...isso nao e desculpa pra vc desligar o sinal de um parque e transferir para outro sem autorizaçao...a Anatel ta mais preocupada em bloquear sinal de Box Tv e esquece de fiscalizar isso...

Na Tijuca no final da Rua Conde de Bonfim na Usina te da a exata localizaçao das torres no Sumare...elas estao praticamente no meio do maciço da Tijuca...por isso parte da Zona Sul nao pega sinal de Tv...a mesma coisa acontece com a Barra da Tijuca

Back