HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Aug
2,557
3,290
Eu acho que com essa solicitação, pode ser que apareça o canal 15 no Mosaico que daí, pois fica estranho se não aparecesse, dava impressão de ser irregular

Membro conhecido
Sep
1,864
2,851
📺 Já está sabendo? O #MCom publicou a Portaria nº 18.775, que define o cronograma para o desligamento do sinal analógico de televisão em mais de 700 municípios brasileiros.

🗓️ A publicação atualiza o Anexo IX da Portaria MCOM nº 2.992/2017, incluindo novos municípios que deverão concluir a migração para o sinal digital até 31 de dezembro de 2025.

📡 As emissoras que operam exclusivamente em tecnologia analógica nas localidades listadas têm até 30 de setembro de 2025 para manifestar interesse em continuar prestando o serviço em formato digital — nos casos em que ainda não possuam canal digital consignado.

📍 A lista completa dos municípios incluídos no cronograma está disponível no nosso site: bit.ly/4lLadhH.

#TV #Digital #SinalAnalógico #Radiodifusão #Tecnologia #Abratel

View attachment 28746

Membro conhecido
Aug
2,557
3,290
Um coisa que eu acharia interessante, em relação a TVCi,
Seria legal eles fazerem uma torre em cada cidade do litoral, semelhante
a da Geradora, pra que dai eles alugassem um espaço para que outras emissoras
pudessem também utilizar, com certeza iam faturar bem com isso.

Eu tava lendo umas atualizações do processo do reuso do canal 15 aqui em Morretes

Me gerou uma duvida:

Será que eles tem planos de montar uma torre nova pra melhorar ainda mais a cobertura na cidade?
sendo que os GapFillers, eles tem uma função de complemento de cobertura, como já falei, aqui em Morretes
a TVCi tem uma cobertura em boa parte da cidade, possivel pegar com antena interna, mas pra quem vai lá pro
Porto de Cima, esse "sinal da cidade" vai até a metade da Rodovia Marcondes Lobo, quem mora no Porto de Cima,
tem que apontar a antena pro morro, onde o sinal da TVCi pega refletido de paranaguá.

No caso de antonina, o sinal é mais aberto devido ao mar, então pega em cheio o sinal na cidade

Guaraqueçaba também tem essa questão do mar e tals, tanto que logo vão ganhar uma "Candinha" lá também

Com essa outorga solicitada, será possivel ter uma potencia melhor de sinal, um equipamento mais robusto...

O que pode se esperar?

Ou simplesmente não muda nada, só a forma como a estação atual vai ser tratada?

Membro conhecido
Aug
2,557
3,290
Um outro detalhe, eles removeram a candinha de Morretes que estava próximo
a Usina de Energia Eletrica, bem no alto do morro, e colocaram na torre mais baixa
onde estão os equipamentos deles. A vista ali naquela localidade, não é muito boa,
Já la no alto do morro pegava praticamente todo o Centro da cidade. Mas, esse local,
é perigoso, devido aos furtos que ocorrem naquela região... enfim