Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
3,709
4,674
Galera meu muito Boa tarde a todos. Passei hoje próximo ao viaduto do jacintinho é me deparei com essas duas torres, perguntei as pessoas que mora próximos a elas de que sinal de TV ou rádio essas torres transmitir, mais ninguém soube responder. Se alguém aqui do fórum sabe dizer favor comente aqui nos comentários.
A primeira da esquerda (ao lado do poste) é da TV Farol, Farol FM, Francês FM, Adore FM e Rede Brasil. Já a da direta é da Sky Banda Larga, porém quem está usando é a Band Maceió.
Tá por dentro do assunto em meu brother valeu aí pelas informações achei q fosse da elo tv kkkkk
A da TV Elo fica na torre da Canção Nova no Conjunto José da Silva Peixoto, perto da Rodoviária.View attachment 16308
Sim já sei onde fica então. Passei por ela também hoje. Achei até q fosse de alguma rádio pelo tamanho da antena
O pessoal que mora tem como tirar fotos tanto a fachada e o terreno atrás das torres? Pelo que vi, parece o terreno ocupa duas ou três ruas.​
 
Membro
Nov
83
102
Bom dia meu povo. Deste ontem vem percebendo a tv elo vem transmitindo o seu sinal com imagens destocida um pouco embaçado alguém notou isso também??
 
Membro conhecido
Dec
490
1,012
Bom dia meu povo. Deste ontem vem percebendo a tv elo vem transmitindo o seu sinal com imagens destocida um pouco embaçado alguém notou isso também??
Que tipo de conteúdo eles estão transmitindo? Não sei, mas seria uma boa eles deixarem a programação do canal Futura, que é da própria globo enquanto fazem os ajustes.
 
Membro conhecido
Dec
490
1,012
Programação de teste nesse início tem que ser a menos atraente possível, pra não chamar tanta atenção hahaha
Verdade KKKK

Mas acho que já seria legal aumentar a potência do transmissor e deixar alguma coisa no ar (sugerir o Futura por ser da própria globo) para que as pessoas pouco a pouco fossem sintonizando o canal (apesar de que a maioria só irá buscar quando ficar sem a globo kkk) e quando estiver perto do inicio da operação é só jogar a contagem regressiva para estreia.

Tem outro ponto que será engraçado de ver, a globo provavelmente terá que divulgar a nova emissora na programação nacional, localmente não será possível, tipo a record com o caso da Record Manaus kkkkk
 
Membro conhecido
Sep
3,709
4,674
9 de Novembro de 2023
O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) [na quinta-feira, dia 9 de novembro], que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV). Assim, a TV com qualidade digital pode ser acompanhada por mais quase 1 milhão habitantes de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

[...]
Ao todo, segundo o último censo do IBGE, são 473.657 habitantes contemplados.
UF
MunicípioCanal
MGLambari
15​
ALPalmeira dos Índios
47​
PBPatos
17​
ALDelmiro Gouveia
30​
MGJoão Monlevade
39​
PBSousa
26​
PRJaguariaíva
18​
PBMamanguape
44​
SEPropriá
26​
BATeixeira de Freitas
32​
PARedenção
26​
SCBom Jardim da Serra
28​
SCCampos Novos
31​
PRGuarapuava
18​
BAAmargosa
32​
 
Membro
Nov
83
102
Galera é verdade que a tv educativa canal 3 vai se afiliar a tv Brasil? Porém mesmo já tendo a tv ufal como sua afiliada ? É outra pergunta todos já sabem que a rede 21 não vingou caso realmente aconteça a tv gazeta se junte a band como fica o canal 38.1 ?
 
Membro conhecido
Sep
5,356
2,648
Galera é verdade que a tv educativa canal 3 vai se afiliar a tv Brasil? Porém mesmo já tendo a tv ufal como sua afiliada ? É outra pergunta todos já sabem que a rede 21 não vingou caso realmente aconteça a tv gazeta se junte a band como fica o canal 38.1 ?
O projeto novo não vingou , mas a Rede 21 continua normal na geradora em SP e nas repetidoras , com repetição do canal Terra Viva, campeonato Saudita e a IUDP , a dúvida que fica se ela vai colocar o canal físico 47 canal virtual 46.1 no ar . A Band tem o canal 49.1 na cidade de São Paulo que repete a programação do canal Empreender canal da TV paga do grupo Band.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
O pessoal que mora tem como tirar fotos tanto a fachada e o terreno atrás das torres? Pelo que vi, parece o terreno ocupa duas ou três ruas.​
Acho que essas fotos vão demorar, pois essas torres não ficam nas principais vias da cidade. só se alguém morasse perto mesmo
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Galera é verdade que a tv educativa canal 3 vai se afiliar a tv Brasil? Porém mesmo já tendo a tv ufal como sua afiliada ? É outra pergunta todos já sabem que a rede 21 não vingou caso realmente aconteça a tv gazeta se junte a band como fica o canal 38.1 ?
o canal 4.1 (18 físico) - Tv Sampaio/ Guia TV, para quem consegue sintonizar, também transmite a tv Brasil. Futuramente, serão 3 canais de Maceió transmitindo a tv Brasil
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,682
o canal 4.1 (18 físico) - Tv Sampaio/ Guia TV, para quem consegue sintonizar, também transmite a tv Brasil. Futuramente, serão 3 canais de Maceió transmitindo a tv Brasil

Futuramente 4 canais, somando com a RBI.

E consequentemente, Maceió ficará sem o sinal da TV Cultura...
 
Última edição:
Membro
Nov
83
102
Galera Boa tarde a todos.
Passei hoje pelo prédio da elo TV, o movimentos de pessoas entrando e saindo era Grande. Cheguei bem na hora q tinha o caminhão baú descarregando várias faixas lacradas. Bom como eu sou curioso perguntei do q se tratava aquelas caixas o rapaz me respondeu que era as estruturas dos transmissor eu sinceramente não entindir nada.
Tinha o porteiro na guarita e fui lá perguntar pra ele se a TV elo seria a nova afiliada da globo ele com ironia tipo rindo respondeu q seria a band bom resumindo a única coisa q eu fiz para não perder a viajem foi tirar duas fotos do prédio. Kkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
562
869
Galera Boa tarde a todos.
Passei hoje pelo prédio da elo TV, o movimentos de pessoas entrando e saindo era Grande. Cheguei bem na hora q tinha o caminhão baú descarregando várias faixas lacradas. Bom como eu sou curioso perguntei do q se tratava aquelas caixas o rapaz me respondeu que era as estruturas dos transmissor eu sinceramente não entindir nada.
Tinha o porteiro na guarita e fui lá perguntar pra ele se a TV elo seria a nova afiliada da globo ele com ironia tipo rindo respondeu q seria a band bom resumindo a única coisa q eu fiz para não perder a viajem foi tirar duas fotos do prédio. Kkkkkkk
A resposta foi muito boa..... kkkkkkk
 
Top