Pessoal, essa semana foi extremamente difícil para muita gente no interior de nosso estado, a cidade que eu cresci, Matriz de Camaragibe foi a mais atingida com 3.548 pessoas afetadas e posteriormente se tornou manchete de nível nacional.
Emissoras como TV Gazeta, TV Ponta Verde, Band e TV Pajuçara estiveram por aqui, todas elas utilizaram as imagens que eu fiz... Mas não é disso que venho falar, mas sim da qualidade técnica das emissoras que vieram fazer a cobertura.
A TV Gazeta foi a mais ágil, chegando no domingo ainda pela manhã, com as ruas ainda alagadas e muita gente desabrigada e desalojada, vieram com auxiliar técnico (que não lembro o nome), o cinegrafista era o Aldo Corrêa que usava uma Sony XDCAM PXW-320L e o repórter era o Amorim.
A TV Pajuçara apareceu um dia depois só veio o cinegrafista (Também não lembro o nome) que também usava uma Sony XDCAM PXW-320L e o repórter era o Bruno Protásio.
Eu sei que tenho muitos amigos dentro da TV Ponta Verde, mas chegaram de forma mais humilde que as demais, equipamento simples. O cinegrafista era o Vladimir Mariano, que usava um IPhone 13 com um mic da Sony que não lembro do modelo, só gravava no aparelho e geravam pra Maceió, o vivo era via VMix Call e o repórter era o meu amigo Marcelo Moreno.
Já a Band, chegaram na caladinha da noite, colheram algumas infos e se mandaram (risos).
Enfim, espero que os amigos que moram nas demais cidades afetadas consigam recuperar seus bens perdidos e tenham um recomeço positivo.
-
Abraço, Amadeu.