HDTV em Curitiba - Paraná

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Hoje, com a chuva, está pegando o Super Canal. Só pega quando chove. A imagem do 13.1 parece imagem de internet, já a do 13.2 está melhor.

Tem que torcer para chover bastante pro canal continua funcionando ai
Aqui em Morretes é igualzinho. Quando chove, os canais de Curitiba que entram no ar é a Rede TV, Top TV e Novo Tempo. Hoje a Rede TV não entra mais no ar por causa do canal da Boa Vontade TV que usa a mesma frequência. Por ser o sinal mais forte, elimina o da Rede TV aqui na região.

Aqui em Morretes é igualzinho. Quando chove, os canais de Curitiba que entram no ar é a Rede TV, Top TV e Novo Tempo. Hoje a Rede TV não entra mais no ar por causa do canal da Boa Vontade TV que usa a mesma frequência. Por ser o sinal mais forte, elimina o da Rede TV aqui na região.
Sim Por que será que algumas antenas aumentam a intensidade do sinal quando chove

É algo interessante, mesmo. Nos tempos analógicos a imagem do 12 VHF melhorava com chuva também. Talvez exista mesmo algum fator atmosférico que favorece a propagação dos sinais em VHF e UHF. Em outras faixas sei que tempo chuvoso prejudica bastante, não é incomum todas as emissoras na faixa de ondas curtas sumirem assim que começa a cair água.

A melhora na recepção de TV parece que é porque aumenta a condutividade do solo. Li algo sobre isso no passado mas não lembro onde. Mas não é o único fator.

Você quis dizer o contrário, né? O 13.1 tem a imagem muito boa. Já o 13.2 com cara de streaming 480p.
Não, exatamente o que disse. À noite já tinha melhorado.

Mandei até fotos com os níveis de sinal para eles verem como está, mas me ignoraram. Vou ignorá-los também.

Pessoal, a Tv Profissão retransmite alguma parte da programação da Tv Brasil? no site Line-up diz que ela virou afiliada da emissora da EBC.

Eles transmitem alguns programas da TV Brasil, como o Sem Censura por exemplo. O grosso da programação continua sendo exibido pela TV Paraná Turismo.

Eles transmitem alguns programas da TV Brasil, como o Sem Censura por exemplo. O grosso da programação continua sendo exibido pela TV Paraná Turismo.
Creio que ao vivo, não. Pelo louco que pude acompanhar, quando chove, é que passam alguma coisa até da Cultura.

Uma coisa que eu queria saber o super canal uninter tem programação local no 13.1 ou só retransmite toda a programação da tv Cultura

Uma coisa que eu queria saber o super canal uninter tem programação local no 13.1 ou só retransmite toda a programação da tv Cultura
Até onde pude ver, só a programação da Cultura. Curiosamente, em alguns boletins informativos no canal 13.2, eles usam microfone com canopla da Cultura.

No 13.1 só programação nacional da TV Cultura por enquanto. Ontem de noite dei uma conferida e a imagem tava bem pixelada, engasgando. O 13.2 tava normal.

Back