Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.Pesquisei, até porque não entendo muito dessas partes técnicas das emissoras, e descobri o motivo da baixa qualidade de imagem da NDTV: o bitrate é baixo. Mesmo estando em full HD (minha TV reconhece o canal como 1080i), há pontos que piscam na tela, principalmente nos caracteres.
Curioso, pois quando a programação local é gerada (como o BG Criciúma e comerciais) a qualidade é superior em relação a quando retransmitem de Floripa e da Record nacional.
na verdade o gargalo tah em criciúma qdo transmite o sinal estadual/nacional pq ao mesmo tempo recebe o sinal da sede e ainda precisa "retransmitir" o sinal pro oeste!!! a imagem aqui, mesmo dos programas locais, tb é inferior e é percebido qdo tem imagens com bastante movimento se aproximando do sinal chamado 1-seg!!!Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.
Será mesmo? Apesar de ter também uma imagem um pouco inferior ao tradicional 1080i, a programação local ainda é superior ao que vem de Floripa. Creio que não podem comandar a retransmissão da NDTV de Floripa aqui mesmo de Criciúma, pois isso é papel da geradora (no caso Xanxerê).na verdade o gargalo tah em criciúma qdo transmite o sinal estadual/nacional pq ao mesmo tempo recebe o sinal da sede e ainda precisa "retransmitir" o sinal pro oeste!!! a imagem aqui, mesmo dos programas locais, tb é inferior e é percebido qdo tem imagens com bastante movimento se aproximando do sinal chamado 1-seg!!!
mesmo a geradora sendo o canal 3 mas a geradora "de fato" acaba sendo o canal 25 dai, tempos atrás foi visto que a estrutura daqui estava tipo desativada até com portões fechados, ou seja, nao tinha mais ninguém só os equipamentos!!! e pode ter certeza que devem ter levados coisas daqui pra montar a estrutura dai!!!
NDTV E do Mesmo Grupo Da RIC Do Paraná?Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.
Talvez porque atualmente o apelido da TV Cultura é "TV Doria" visto que nos noticiários só destaca as coisa boas do governador de SP e as piores do presidente.A RTV Criciúma evoluiu tanto que merecia ser uma afiliada de uma rede maior que a TV Brasil, como a TV Cultura. Aliás, o canal 19 antigamente retransmitia o sinal da emissora paulista.
SimNDTV E do Mesmo Grupo Da RIC Do Paraná?
Eu não ia tocar neste assunto, pra não ser mau interpretado e/ou censurado como já fui outra vez, mas é isso mesmo! TV Dória é boa!!!Talvez porque atualmente o apelido da TV Cultura é "TV Doria" visto que nos noticiários só destaca as coisa boas do governador de SP e as piores do presidente.
Certamente. Eu já peguei o sinal dos canais de Criciúma em Sangão. Como Içara é aqui do lado, é bem provável.Os canais digitais chegam bem em Içara? Meus pais moram pertinho do Centro de Içara, mas eles só tem SKY na residência.
Obrigado Limpinho.Certamente. Eu já peguei o sinal dos canais de Criciúma em Sangão. Como Içara é aqui do lado, é bem provável.
De nada, eterna rainha dos baixinhos.Obrigado Limpinho.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?