Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro ativo
Sep
69
142
A NSC tem sinal via satélite na banda C, além de ter na OITV também, o porém que é a programaçõa de Florianópolis, então para o interior do estado não vai valer em nada. Já SCC e TVBV que só possuem geradora de programação na capital, aí fica mais fácil se tiver sinal no satélite.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
A NSC tem sinal via satélite na banda C, além de ter na OITV também, o porém que é a programaçõa de Florianópolis, então para o interior do estado não vai valer em nada. Já SCC e TVBV que só possuem geradora de programação na capital, aí fica mais fácil se tiver sinal no satélite.
A TVBV também tem sinal via satélite, faz tempo.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
jah imaginava pois depende como está ficando transmissão quadricula um pouco até mais ou menos quase bastante q chega ter uma baixa do som!!!
Imagem e som ridículos. Ainda bem que eu quase não assisto essa emissora. E só piorou com a entrada dos subcanais Educa SC. Aliás, nem colocaram ainda o canal Inova TV pra nós aqui do Sul.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
jah imaginava pois depende como está ficando transmissão quadricula um pouco até mais ou menos quase bastante q chega ter uma baixa do som!!!
Aqui a Record News mais trava do que tem funciona. Claro, a transmissão deles é via fibra, pela internet com link de Chapecó. O que me deixa triste (sem desmerecer Chapecó, longe disso) que é somente Chapecó que tem o sinal digital dela, as outras cidades do Oeste (Maravilha, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Joaçaba, Herval do Oeste, Itapiranga, Cunha Porã, etc) não tem, e o analógico é um sinal ruim, de péssima qualidade, ninguém merece! Claro que tem cidades de outras regiões que ainda não contam com o sinal digital da Record News SC.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
A NSC tem sinal via satélite na banda C, além de ter na OITV também, o porém que é a programação de Florianópolis, então para o interior do estado não vai valer em nada. Já SCC e TVBV que só possuem geradora de programação na capital, aí fica mais fácil se tiver sinal no satélite.
O SCC SBT, o sinal parte de Lages e vem para todas as outras cidades. A matriz e geradora do sinal mesmo é em Lages (foi lá que ele surgiu, inclusive o proprietário mora lá até hoje )
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Gente falta uma semana por sinal digital do digitalizar Brasil será q isso vai ser possível pq já está atrasado tudo mas vamos ver
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Nossa, pelo que olhei no Line UP, estou vendo somente ativações do Digitaliza Brasil para Minas Gerais. E olha que é um Estado grande. Porque não vi manifestações de SC, PR, RS.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Nossa, pelo que olhei no Line UP, estou vendo somente ativações do Digitaliza Brasil para Minas Gerais. E olha que é um Estado grande. Porque não vi manifestações de SC, PR, RS.
Sim, Minas é o estado que teve uma maior adesão do Digitaliza Brasil, ainda mais com a parceria da TV Assembleia de Minas. No todo são 470 municipios
Dos 470, 210 foram realizados até o momento (eu digo realizados no sentido de terem instalado tudo). Só torre e abrigo tem 414 concluidos.
Aqui no Paraná, tem prefeituras que começaram a divulgar a implantação para 2023, vai ter implantação ainda esse ano, mas vai se estender pra 2023 com certeza.
Se as prefeituras agilizassem as pendencias, com certeza ainda esse ano boa parte já iria receber o programa, como eu já citei anteriormente, a maioria dos atrasos que ocorreram pelo país, está relacionado a incompetencia dos governos locais. Problemas como: Não assinar o termo de adesão no prazo, Não atenderem as exigencias do local onde deve ser instalado a torre e abrigo (pois não é qualquer lugar que da pra por e pronto, tudo tem um estudo). Tanto que se for ver no site da Seja Digital, você vai ver que algumas emissoras estão relacionados as prefeituras, dai complica. O jeito é aguardar, não adianta!
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Sim, Minas é o estado que teve uma maior adesão do Digitaliza Brasil, ainda mais com a parceria da TV Assembleia de Minas. No todo são 470 municipios
Dos 470, 210 foram realizados até o momento (eu digo realizados no sentido de terem instalado tudo). Só torre e abrigo tem 414 concluidos.
Aqui no Paraná, tem prefeituras que começaram a divulgar a implantação para 2023, vai ter implantação ainda esse ano, mas vai se estender pra 2023 com certeza.
Se as prefeituras agilizassem as pendencias, com certeza ainda esse ano boa parte já iria receber o programa, como eu já citei anteriormente, a maioria dos atrasos que ocorreram pelo país, está relacionado a incompetencia dos governos locais. Problemas como: Não assinar o termo de adesão no prazo, Não atenderem as exigencias do local onde deve ser instalado a torre e abrigo (pois não é qualquer lugar que da pra por e pronto, tudo tem um estudo). Tanto que se for ver no site da Seja Digital, você vai ver que algumas emissoras estão relacionados as prefeituras, dai complica. O jeito é aguardar, não adianta!
E o interessante, que, quando olhamos no site Seja Digital, não está mais aparecendo a mensagem (O sinal analógico em Maravilha será desligado até 31/12/2023) agora aparece (Muito em breve seu município terá sinal digital). Por que será dessa mudança?
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Sim, Minas é o estado que teve uma maior adesão do Digitaliza Brasil, ainda mais com a parceria da TV Assembleia de Minas. No todo são 470 municipios
Dos 470, 210 foram realizados até o momento (eu digo realizados no sentido de terem instalado tudo). Só torre e abrigo tem 414 concluidos.
Aqui no Paraná, tem prefeituras que começaram a divulgar a implantação para 2023, vai ter implantação ainda esse ano, mas vai se estender pra 2023 com certeza.
Se as prefeituras agilizassem as pendencias, com certeza ainda esse ano boa parte já iria receber o programa, como eu já citei anteriormente, a maioria dos atrasos que ocorreram pelo país, está relacionado a incompetencia dos governos locais. Problemas como: Não assinar o termo de adesão no prazo, Não atenderem as exigencias do local onde deve ser instalado a torre e abrigo (pois não é qualquer lugar que da pra por e pronto, tudo tem um estudo). Tanto que se for ver no site da Seja Digital, você vai ver que algumas emissoras estão relacionados as prefeituras, dai complica. O jeito é aguardar, não adianta!
O q importa é q em Orleans em alguns dias vamos ter o sinal do digitalizar Brasil tou certo ou estou errando?
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
O q importa é q em Orleans em alguns dias vamos ter o sinal do digitalizar Brasil tou certo ou estou errando?
Se não houver atrasos.... Sabe como é o Brasil, né? O país do atraso. Os outros países estão a "anos-luz" mais adiantados que o nosso. De Santa Catarina são pouquíssimos os municípios que estão totalmente em sinal digital (Somente a Capital e as cidades polo (Joinville, Blumenau, Florianópolis). Alguns nem tem o sinal digital somente o sofrível sinal analógico, outros tem o Analógico e digital juntos, outros não tem nem o analógico nem o digital. Se houvesse uma uniformidade (ou seja todos os municípios do Estado terem o sinal digital) seria muito melhor. As emissoras não podem e não devem ficar reclamando de falta de audiência, pois não se fazem merecer, pois preferem fazer seleção dos municípios grandes, e esquecem dos pequenos. Tenho certeza que iam faturar mais se disponibilizassem o digital para todos os municípios de SC, sem distinção.
 
Membro conhecido
Aug
553
254
O digital aqui em Orleans vai ser até q bom 4 canais q pertence a câmera e 4 q pertence a tv Brasil e mais a nsc tv vai ser bom os canais alguém concorda?
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
O digital aqui em Orleans vai ser até q bom 4 canais q pertence a câmera e 4 q pertence a tv Brasil e mais a nsc tv vai ser bom os canais alguém concorda?
Para nós aqui em Maravilha seria ótimo se tivessemos os canais da TV Brasil, TV Câmara, TV Senado também, mas como não estamos inscritos, sem chance;
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Aqui q aqui em Orleans vamos ter só este canais aí licenciando mesmo pelo q estou vendo o dia 30 já tá aí e ND de nenhum canal novo no digitalizar Brasil vamos fica só com estes canais q já estão no digitalizar Brasil mesmo
 
Membro conhecido
Sep
413
520
Imagem e som ridículos. Ainda bem que eu quase não assisto essa emissora. E só piorou com a entrada dos subcanais Educa SC. Aliás, nem colocaram ainda o canal Inova TV pra nós aqui do Sul.
Aqui onde eu moro em Joaçaba/SC: Os canais do Educa SC pegam normalmente. Porém, a Inova TV pega também, só que tá sem sinal. Aliás, aqui NÃO tem uma retransmissora digital da TV Barriga Verde (só no analógico).
 
Top