Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Por isso que eu disse, que é importante falar com o poder público sobre isso. Se na sua cidade não se moveram nada, pode ser por motivos que eu citei anteriormente, já aconteceu casos assim da prefeitura não deixar instalar TV na cidade por antipatia mesmo por medo de mostrarem os podres dos governos locais.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
existe por exemplo uma outorga pertencente a prefeitura q eles poderiam solicitar o canal digital e pensar no sentido de passar a transmitir em multiprogramação a TV Brasil, os canais legislativos, de educação, etc, no momento o analógico está "cedido" a outra entidade.
Sim, a TV Novo Tempo, dos adventistas do sétimo Dia
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Ah uma informação importante, os canais legislativos, devem ser solicitados pela Câmara Municipal da cidade para que os mesmos possam ser instalados na cidade. Essa informação eu obtive, quando eu questionei a técnica da Rede Legislativa, quando eu questionei sobre previsão de implantação de sinal eles informaram isso.
AçõesStatusCNPJEntidadeNumFistelCaraterFinalidadeServiçoNum ServiçoUFMunicípioLocal EspecificoCanalDecFrequênciaClasseCategoria da EstaçãoLatitudeLongitudeERPHCIFistel GeradoraFaseDataID Estação PrincipalID do CanalObservações
TV-C7 (Aguardando Ato de RF)82821190000172PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAVILHA50400679841SComercialRTV800SCMaravilha579C26° 45' 39.00" S53° 10' 21.00" W05008009877216/03/2021 15:3657dbab5703147
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
AçõesStatusCNPJEntidadeNumFistelCaraterFinalidadeServiçoNum ServiçoUFMunicípioLocal EspecificoCanalDecFrequênciaClasseCategoria da EstaçãoLatitudeLongitudeERPHCIFistel GeradoraFaseDataID Estação PrincipalID do CanalObservações
Ver EstaçõesTV-C7 (Aguardando Ato de RF)82821190000172PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAVILHA50400679841SComercialRTV800SCMaravilha579C26° 45' 39.00" S53° 10' 21.00" W00500800987722021-03-16 15:36:3357dbab5703147
Exatamente esse canal. 5 VHF foi arrendado para a TV Cachoeira / Novo Tempo, Tirando esse Maravilha não tem mais nenhum canal. Foi obra do nosso ex prefeito Orli Berger.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Atenção.. TVBV muda a apresentadora do SC Acontece.

A nova apresentadora é Gabriela Milanezi, que substitui Karen Fabiani
. A Gabriela Milanezi estava na NDTV Record Florianópolis.


Agora espero que a TVBV também invista na expansão do sinal digital para outras cidades, para que possamos assistir o programa. Não adianta só algumas cidades ter e o restante não ter. Espero que seja para logo!!
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Atenção.. TVBV muda a apresentadora do SC Acontece.

A nova apresentadora é Gabriela Milanezi, que substitui Karen Fabiani
. A Gabriela Milanezi estava na NDTV Record Florianópolis.


Agora espero que a TVBV também invista na expansão do sinal digital para outras cidades, para que possamos assistir o programa. Não adianta só algumas cidades ter e o restante não ter. Espero que seja para logo!!
não tenha muita convicção pois eles ficam mudando seus jornalistas e fica por isso!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
não tenha muita convicção pois eles ficam mudando seus jornalistas e fica por isso!!!
Então tu também não acredita muito na expansão do sinal digital da TVBV... Pelo menos tem o aplicativo no celular, mas não é a mesma coisa que assistir pela TV. Outra coisa interessante... desde que eles eram Band SC até agora eles não mudaram as canoplas do microfone. nos 4 lados continua com a logo da Band, não duas da TVBV e duas da Band. Uma coisa também notei... A apresentadora é muito bonita (também quem não nota, né?).
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Então tu também não acredita muito na expansão do sinal digital da TVBV... Pelo menos tem o aplicativo no celular, mas não é a mesma coisa que assistir pela TV. Outra coisa interessante... desde que eles eram Band SC até agora eles não mudaram as canoplas do microfone. nos 4 lados continua com a logo da Band, não duas da TVBV e duas da Band. Uma coisa também notei... A apresentadora é muito bonita (também quem não nota, né?).
eles devem ter modo de dizer "bem contadinho" os recursos e já foi dito em outros momentos onde não haver uma "contrapartida" não instalam sinal, lembrando tempo atrás aquele "projeto" de um grupo de SLO no fim pelo jeito a ideia não vingou e se encerrou!

a instalação do SCC q amigo deve estar esperando...

mudando de assunto o canal 21 em xxê da TV Pai Eterno olhando site ele está totalmente licenciado, ele deve ficar no topo de um prédio novo na cidade pelos endereços e nada do sinal nem previsão digamos só faltando o principal!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
eles devem ter modo de dizer "bem contadinho" os recursos e já foi dito em outros momentos onde não haver uma "contrapartida" não instalam sinal, lembrando tempo atrás aquele "projeto" de um grupo de SLO no fim pelo jeito a ideia não vingou e se encerrou!

a instalação do SCC q amigo deve estar esperando...

mudando de assunto o canal 21 em xxê da TV Pai Eterno olhando site ele está totalmente licenciado, ele deve ficar no topo de um prédio novo na cidade pelos endereços e nada do sinal nem previsão digamos só faltando o principal!
Essa TV Pai Eterno poderia chegar até aqui também, seria uma grande opção. A TVBV não espero mais nada. Esse grupo de SLO acabou acertando com o SCC SBT, deixando a TVBV de escanteio. Se ela continuar com essa política de só instalar em cidades que der contrapartida, vai ficar sem audiência. Engraçado que Maravilha tinha sinal dela, pelo canal 13. Só vimos uma mudança de nome, que era da TVBV para Band SC, aí então em 2015, simplesmente sumiu o sinal analógico. Não vimos a mudança de nome de Band SC para TV Catarina e de TV Catarina de novo para TVBV. Acho que não dão a mínima, porque senão teriam se agilizado para expandir o sinal digital.
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
DIGITALIZA BRASIL

Nas próximas semanas, as cidades de Santa Catarina contempladas com o Digitaliza Brasil, já terão data prevista para instalação de Torre e abrigo. Assim que sair e já tiver alguma cidade do Oeste previsto pra isso, posto aqui. Do jeito que as coisas estão indo, ainda esse mês é possível que já tenham data prevista. A ordem será assim: Instalação de Infra (Torre e abrigo), depois instalação de antenas e transmissores e depois ativação desses canais, assim que sair o licenciamento.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
DIGITALIZA BRASIL

Nas próximas semanas, as cidades de Santa Catarina contempladas com o Digitaliza Brasil, já terão data prevista para instalação de Torre e abrigo. Assim que sair e já tiver alguma cidade do Oeste previsto pra isso, posto aqui. Do jeito que as coisas estão indo, ainda esse mês é possível que já tenham data prevista. A ordem será assim: Instalação de Infra (Torre e abrigo), depois instalação de antenas e transmissores e depois ativação desses canais, assim que sair o licenciamento.
E das demais cidades que tem canais autorizados (em amarelo, no line up) que não estão no Digitaliza Brasil, se "ferraram", vai ser no ano de 2090, 2100 (século XX), exagerando, é claro, mas pelo ritmo que está... não duvido que serão nesses anos.. É pra acabar. Eu não acredito que até final de 2023 todas as cidades terão o sinal analógico desligado e ativado os canais digitais... Como diz São Tomé... Eu só acredito vendo!
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
E das demais cidades que tem canais autorizados (em amarelo, no line up) que não estão no Digitaliza Brasil, se "ferraram", vai ser no ano de 2090, 2100 (século XX), exagerando, é claro, mas pelo ritmo que está... não duvido que serão nesses anos.. É pra acabar. Eu não acredito que até final de 2023 todas as cidades terão o sinal analógico desligado e ativado os canais digitais... Como diz São Tomé... Eu só acredito vendo!
Bom dia pra você também nobre!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia pra você também nobre!!!
Perdoe-me pela minha falta de educação. Um bom dia para você.Eu sei que estou repetitivo, mas um dos meus defeitos é ser sincero demais, sou realista. Sei que falo demais, mas a minha indignação pela falta de interesse de algumas emissoras pelas cidades menores que não se inscreveram no digitaliza Brasil (Como é o exemplo de Maravilha) fala mais alto. Perdoem-me por isso, mas eu só quero o bem da minha cidade que e e região e, será que não é o mesmo querem?
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Perdoe-me pela minha falta de educação. Um bom dia para você. Eu sei que estou repetitivo, mas um dos meus defeitos é ser sincero demais, sou realista, eu sei que tem pessoas no grupo que não gostam de pessoas que falam a verdade e, por isso, vão querer me excluir do grupo. Eu não admito essa demora de ativação do sinal digital no restante das cidades do nosso Estado e essas ativações tem que ser mais rápidas! Então vamos combinar o seguinte, se não é para colocar nossa indignação, para que então existe esse fórum?
Sua indignação e valida! E todo mundo já está ciente disso, pois já está registrado no fórum. Mas .. Fazer o que se as emissoras tem até 2023 pra fazerem as ativações, estão no prazo, tem que ter paciência, as novidades virão. Sim, e foi muito legal você postar novidades aqui! E tenta ver aquilo que conversamos de falar com o poder público e tals ... Beleza? Faça a diferença por sua comunidade 🙂
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Sua indignação e valida! E todo mundo já está ciente disso, pois já está registrado no fórum. Mas .. Fazer o que se as emissoras tem até 2023 pra fazerem as ativações, estão no prazo, tem que ter paciência, as novidades virão. Sim, e foi muito legal você postar novidades aqui! E tenta ver aquilo que conversamos de falar com o poder público e tals ... Beleza? Faça a diferença por sua comunidade 🙂
Só para entender... Primeiro vão ser as cidades que estão inscritas no programa Digitaliza Brasil, depois vem as cidades que estão autorizadas e que não estão no programa (aquelas que estão em Amarelo no line up, no caso de Maravilha é a NSC TV, Record News SC, TVBV e SBT (mas esse já respondeu e garantiu que até final do ano estará com o sinal ativado, no canal 7.1, no caso)). Mas eu vou fazer isso que você falou, vou esperar
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Só para entender... Primeiro vão ser as cidades que estão inscritas no programa Digitaliza Brasil, depois vem as cidades que estão autorizadas e que não estão no programa (aquelas que estão em Amarelo no line up, no caso de Maravilha é a NSC TV, Record News SC, TVBV e SBT (mas esse já respondeu e garantiu que até final do ano estará com o sinal ativado, no canal 7.1, no caso))
Não necessariamente, algumas emissoras fora do programa estão ativando os seus sinais digitais que ainda faltam, isso pode ocorrer a qualquer momento. Mas existe a possibilidade de estarem instalando primeiro os "Digitaliza Brasil" e para o ano que vem terminarem de digitalizar o resto. Isso vai depender do andamento do trabalho de cada cidade. A previsão inicial era que nos receberemos até o final de 2022, se não ocorrer atrasos. Pois tem fatores que podem levar um leve atraso nos trabalhos, uma delas, é que tem cidades que não assinaram os termos de adesão no prazo, o que atrasou alguns procedimentos na Anatel e MC
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
E das demais cidades que tem canais autorizados (em amarelo, no line up) que não estão no Digitaliza Brasil, se "ferraram", vai ser no ano de 2090, 2100 (século XX), exagerando, é claro, mas pelo ritmo que está... não duvido que serão nesses anos.. É pra acabar. Eu não acredito que até final de 2023 todas as cidades terão o sinal analógico desligado e ativado os canais digitais... Como diz São Tomé... Eu só acredito vendo!
no caso esses itens marcados como autorizados é interessante por constar o registro da outorga q foi concedida mas ainda infelizmente tem caráter especulativo pois ao certo não saberá q emissora entre no ar até realmente entrar no ar!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
no caso esses itens marcados como autorizados é interessante por constar o registro da outorga q foi concedida mas ainda infelizmente tem caráter especulativo pois ao certo não saberá q emissora entre no ar até realmente entrar no ar!!!
Pois é... TVBV, NSC TV, Record News vamos ter que esperar para ver se vai ser ativado o sinal dessas emissoras no restante do Estado
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
PORTARIA MCOM Nº 5.747, DE 13 DE JULHO DE 2022

O SECRETÁRIO DE RADIODIFUSÃO, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.011679/2022-55, resolve:

Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO JOAÇABA LTDA., CNPJ nº 79.845.830/0001-70, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JOAÇABA (Luzerna)/SC, o canal 42 (quarenta e dois), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observado os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015 e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Novidade!!! finalmente o canal Inova TV vai ser inaugurado!! Aqui em Maravilha vai ser o 10.4. Sua estreia vai ser dia 18 de julho. É uma parceria entre o grupo ND e o SEBRAE SC, que vai tratar do assunto de empreendedorismo. O canal será denominado TV Inova SC. Eis a Notícia..

achando q foi ventilado dia 15 inauguração, mas é hoje!!!
 
Top