Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Não vale a pena para as emissoras.. melhor é transmitir pela internet sempre que possível. Ainda mais com a tecnologia de transmissão avançando na velocidade em que está.
Tem mais é que focar em conteúdo e qualidade de programação mesmo, porque quem quer vai atrás em tempo de streaming e on demand.

Em tempos de 4K/8K HDR investir pesado em transmissão local, sujeita a diversas interferências, num conteúdo 1080i de bitrate baixo e que logo deverá ser substituído? Só o Governo mesmo..
No caso então deveria seguir o que faz a Globoplay com a NSC.. eles transmitem tanto a programação local da NSC quanto a programação da Globo. Muitos sites, como é o exemplo do ND+, eles transmitem apenas a programação local, sem a programação da rede (Record TV ou Record News), a TVBV nem isso. Por que não sugerir à Band Play ou ao play plus colocar mais afiliadas das redes em sua estrutura. Assistir a programação local sem a nacional junto fica muito sem graça (pois acaba a programação local, a transmissão logo sai do ar) A TVBV não existe sem a Band, assim como a NDTV e Record News SC não existem sem a Record TV e Record News. Por que os sites das redes não colocam a programação de suas afiliadas junto com as suas? E já com sinal digital. Daí, quem tem Smart TV é só acessar a Internet, sem a necessidade de antenas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,369
1,644
No caso então deveria seguir o que faz a Globoplay com a NSC.. eles transmitem tanto a programação local da NSC quanto a programação da Globo. Muitos sites, como é o exemplo do ND+, eles transmitem apenas a programação local, sem a programação da rede (Record TV ou Record News), a TVBV nem isso. Por que não sugerir à Band Play ou ao play plus colocar mais afiliadas das redes em sua estrutura. Assistir a programação local sem a nacional junto fica muito sem graça (pois acaba a programação local, a transmissão logo sai do ar) A TVBV não existe sem a Band, assim como a NDTV e Record News SC não existem sem a Record TV e Record News. Por que os sites das redes não colocam a programação de suas afiliadas junto com as suas? E já com sinal digital. Daí, quem tem Smart TV é só acessar a Internet, sem a necessidade de antenas.
até pela estabilidade das transmissões da ND ela poderia estar simplesmente sendo "carregado" dentro do Play Plus como amigo falou e com toda a programação completa sem estar precisando "alternar" streaming's!!!

o SCC transmite na integra a programação no site!!!
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
até pela estabilidade das transmissões da ND ela poderia estar simplesmente sendo "carregado" dentro do Play Plus como amigo falou e com toda a programação completa sem estar precisando "alternar" streaming's!!!

o SCC transmite na integra a programação no site!!!
Inclusive no site do SCC eles utilizam a transmissão do YouTube. No ND+, dificilmente conseguimos assistir a transmissão da programação Local da Record News SC. Quando passa o Conexão ND, não consigo assistir a programação pelo site! Mesmo estando escrito transmissão ao vivo! A TVBV até tem um canal no youtube, mas só passa programação gravada e muitas vezes não do dia. Por que a TVBV não faz a mesma coisa que o SCC SBT? Transmitiam a programação completa pelo YouTube, e as pessoas que tem a Smart TV, por exemplo poderiam assistir, ou mesmo pelo computador e pelo celular. A Jovem Pan News, a CNN Brasil, a TV A Crítica transmitem sua programação completa pelo youtube também. NDTV, Record News SC, TVBV, poderiam aproveitar a aceitação pelo público do youtube transmitir sua programação completa lá. A NSCTV, como já tinha mencionado tem a programação completa no Globoplay e com qualidade digital, imagem limpa, som de qualidade digital, muito boa, essa, pelo menos consigo assistir com uma qualidade melhor. Simplesmente criei uma conta para mim lá e aproveito toda a programação gratuita que ela disponibiliza (NSCTV, CBN Rio e São Paulo, Canal Futura).
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Novidades!! SCC SBT começará nesse mês de julho as ativações dos canais digitais que ainda não está no ar, e Maravilha vai ter sinal digital pelo canal 7.1(ficaremos com 2 canais digitais 7.1 de Maravilha e o 54.1 de Cunha Porã, que já temos) ainda esse ano, segundo previsões do próprio Grupo SCC. Espero agora que as demais emissoras (NSC, Record News e TVBV) também entrem na onda e também ativem o sinal digital nas cidades que faltam, para, assim, completar os 100% de cobertura que tanto almejam.
 
Membro conhecido
Sep
1,369
1,644
Novidades!! SCC SBT começará nesse mês de julho as ativações dos canais digitais que ainda não está no ar, e Maravilha vai ter sinal digital pelo canal 7.1(ficaremos com 2 canais digitais 7.1 de Maravilha e o 54.1 de Cunha Porã, que já temos) ainda esse ano, segundo previsões do próprio Grupo SCC. Espero agora que as demais emissoras (NSC, Record News e TVBV) também entrem na onda e também ativem o sinal digital nas cidades que faltam, para, assim, completar os 100% de cobertura que tanto almejam.
eles te informaram quando pediu quando seria?
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Deve estar pulando de alegria né!? 😝😝
Com certeza! Ficaria mais feliz ainda se a TVBV, NSC TV e Record News SC tomassem a mesma atitude! O SCC SBT mereçe o meu respeito e a NDTV Record também, pois foram as únicas que lembraram que Maravilha e região pertencem ao Estado de Santa Catarina! Pois as outras 3 não. Isso mostra que o SCC SBT e NDTV preza pelo Oeste e Extremo Oeste (Isso que a NSC TV tem uma filial em Chapecó) e as demais não estão nem aí para nós
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Com certeza! Ficaria mais feliz ainda se a TVBV, NSC TV e Record News SC tomassem a mesma atitude! O SCC SBT mereçe o meu respeito e a NDTV Record também, pois foram as únicas que lembraram que Maravilha e região pertencem ao Estado de Santa Catarina! Pois as outras 3 não. Isso mostra que o SCC SBT e NDTV preza pelo Oeste e Extremo Oeste (Isso que a NSC TV tem uma filial em Chapecó)
Não querendo estragar sua comemoração, mas comemore de verdade quando o sinal tiver de fato no ar, as vezes tem muita promessa que não é cumprida. Mas torço pra que cumpram isso!
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Não querendo estragar sua comemoração, mas comemore de verdade quando o sinal tiver de fato no ar, as vezes tem muita promessa que não é cumprida. Mas torço pra que cumpram isso!
Dependendo da parte do SCC SBT, com certeza acredito que vão cumprir, pois sempre foram prestativos e quando eu ligo informando que o sinal está fora do ar, no outro dia o sinal é restabelecido e ainda ligam para mim se tudo deu certo. A NDTV também tem a mesma atitude. Já quando ligo para NSC TV Já leva 4 ou 5 dias para voltar. Será que isso não é prezar pelo catarinense. Se eu já era fã do SCC SBT e NDTV, agora sou mais fã ainda!
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Dependendo da parte do SCC SBT, com certeza acredito que vão cumprir, pois sempre foram prestativos e quando eu ligo informando que o sinal está fora do ar, no outro dia o sinal é restabelecido e ainda ligam para mim se tudo deu certo. A NDTV também tem a mesma atitude. Já quando ligo para NSC TV Já leva 4 ou 5 dias para voltar. Será que isso não é prezar pelo catarinense. Se eu já era fã do SCC SBT e NDTV, agora sou mais fã ainda!
Isso é muito bom!
Quando a emissora é bem prestativa, não é fechada para o público, merece todo o respeito!
A afiliada daqui onde eu moro, não nos responde mais! Porém, só estou aguardando eles entrarem no ar pelo D.B
Pelo menos isso, já que por vias normais, ta difícil
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Isso é muito bom!
Quando a emissora é bem prestativa, não é fechada para o público, merece todo o respeito!
A afiliada daqui onde eu moro, não nos responde mais! Porém, só estou aguardando eles entrarem no ar pelo D.B
Pelo menos isso, já que por vias normais, ta difícil
O problema está agora apenas com a TVBV, Record News e NSC. Essas três que são o problema. Não sei porquê delas não seguir o SCC e a NDTV. Poderia estar tudo com o sinal digital, mas parece que não querem muito
 
Membro conhecido
Sep
1,369
1,644
Isso é muito bom!
Quando a emissora é bem prestativa, não é fechada para o público, merece todo o respeito!
A afiliada daqui onde eu moro, não nos responde mais! Porém, só estou aguardando eles entrarem no ar pelo D.B
Pelo menos isso, já que por vias normais, ta difícil
O problema está agora apenas com a TVBV, Record News e NSC. Essas três que são o problema. Não sei porquê delas não seguir o SCC e a NDTV. Poderia estar tudo com o sinal digital, mas parece que não querem muito
o problema de outros grupos é que vontade não faltaria, seria por outros motivos .....rsrsrs

=====================

no site do Educa SC aparece q pra assistir as aulas seria no 3.2 e .3, só q esqueceram de se combinar pois funciona apenas no 10.2 e .3 e o canal principal 3.1 apresenta de médio a bastante falhas de transmissão sendo q sinal está normal quase 85%
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
o problema de outros grupos é que vontade não faltaria, seria por outros motivos .....rsrsrs

=====================

no site do Educa SC aparece q pra assistir as aulas seria no 3.2 e .3, só q esqueceram de se combinar pois funciona apenas no 10.2 e .3 e o canal principal 3.1 apresenta de médio a bastante falhas de transmissão sendo q sinal está normal quase 85%

E o Inova TV no 10.4 nada ainda, só aquelas insuportáveis color bars e nenhuma programação ainda! Afinal, o que vai ser esse canal?
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
o problema de outros grupos é que vontade não faltaria, seria por outros motivos .....rsrsrs

=====================

no site do Educa SC aparece q pra assistir as aulas seria no 3.2 e .3, só q esqueceram de se combinar pois funciona apenas no 10.2 e .3 e o canal principal 3.1 apresenta de médio a bastante falhas de transmissão sendo q sinal está normal quase 85%

E o Inova TV no 10.4 nada ainda, só aquelas insuportáveis color bars e nenhuma programação ainda! Afinal, o que vai ser esse canal?
Tentou perguntar para a NDTV?
Afinal é um subcanal deles.
Perguntei, só que não respondem nada
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
E o Inova TV no 10.4 nada ainda, só aquelas insuportáveis color bars e nenhuma programação ainda! Afinal, o que vai ser esse canal?

Perguntei, só que não respondem nada
Só que a minha ideia continua de pé... que a Inovar TV se transforme em uma afiliada da TV Cultura para as cidades de cobertura. Por quanto tempo vão ficar nas insuportáveis color bars? Qual a razão de ter um canal só para exibir color bars?
 
Membro conhecido
Aug
1,302
1,455
Entrei no site seja digital e houve mudanças. O primeiro aviso dizia que até 31/12/2023 o sinal analógico de Maravilha será desligado, agora diz assim:

1656591298456.png


1656591333589.png

Será que isso é início de que o desligamento da TV analógica e expansão do sinal digital será esse ano ainda?
 
Top