HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Sep
63
50
E descobri por meio desse site pois na Anatel, na relação do plano básico, em um dos canais vagos havia a observacao: Relacionado ao processo 53500.314476/2022-74.

Aí pesquisei o processo. Nesse caso essa observação estava para o canal 47 que está vago e em um dos documentos estava a vinculação da empresa que retransmite a novo tempo. (Anexo)

Depois q descobri, sai a caça dos outros.
Ainda sem relacionar no meu primeiro post, tem ainda a TV Mundial que seria o mesmo canal onde foi autorizada o analógico (43) e a rede Genesis que não identifiquei se terá novo canal ou tb continuará igual ao do analógico (26)

Attachments

• 20221225_180130.jpg
    20221225_180130.jpg
    594.4 KB · Visualizações: 8
Sep
63
50
Outra coisa que descobri, eh que a Rede Massa renovou a sua licença no analógico em Marechal Cândido Rondon até dia 31/12/2023. Ou seja, só vão colocar sinal digital aos 48 do segundo tempo do fim do analógico

Membro conhecido
Aug
2,369
2,963
Outra coisa que descobri, eh que a Rede Massa renovou a sua licença no analógico em Marechal Cândido Rondon até dia 31/12/2023. Ou seja, só vão colocar sinal digital aos 48 do segundo tempo do fim do analógico
A Rede Massa, estará instalando sinal Digital, primeiro nas cidades contempladas com o Digitaliza Brasil do Governo Federal, aqui na minha cidade até Fevereiro vão instalar tudo

Novo membro
Sep
27
14
RPC analógica de Guaíra com um aviso de “26 dias” em cima da tela

Membro conhecido
Nov
1,896
3,590
User Vip
Alguém sabe dizer se a TV Araucária 30.1 ainda está no ar em Campo Mourão?

Sep
63
50
Votando de um tempo depois.... percebi que está uma movimentação intensa devido a aproximidade do desligamento analógico. Ja descobri 4 canais vagos da cidade de Marechal Cândido Rondon para o canal digital, sendo:
10 - Rede 21
20 - CATVE
47 - Novo Tempo
48 - Rede Vida

Fato curioso eh da CATVE. Parece que deram entrada em 2019 no canal digital em Marechal mas só agora está rodando o processo. Engraçado é que pegando o processo deles, já está todo esquematizado cobertura, instalações, interferência etc. Acho q só falta outorgar o canal q já colocar no ar. Até a antena q usavam antes no analógico está na torre ate hj.
Vendo o mosaico da Anatel, está com novo canal vago em Marechal Cândido Rondon, o canal 28 que consta para a Rede 21.
Lembro que na época vi que tinha outro canal disputando o canal 10 mas não lembro qual e a Rede Mundial tb encontrei e manteria o mesmo canal do analógico, ficando:
10 - Outra rede
20 - CATVE
28 - Rede 21
43 - Mundial
47 - Novo Tempo
48 - Rede Vida

Outra atualização é a Rede Gazeta no 45. Já estava a tempos outorgada mas teve atualizações quanto a potência de transmissão, equipamentos e endereço do sistema irradiante nesse começo de ano.

Lembrando, o analógico será encerrado definitivamente no dia 31/12/2023, então esse será o ano de muitas atualizações e novidades.

Sep
63
50
Vendo o mosaico da Anatel, está com novo canal vago em Marechal Cândido Rondon, o canal 28 que consta para a Rede 21.
Lembro que na época vi que tinha outro canal disputando o canal 10 mas não lembro qual e a Rede Mundial tb encontrei e manteria o mesmo canal do analógico, ficando:
10 - Outra rede
20 - CATVE
28 - Rede 21
43 - Mundial
47 - Novo Tempo
48 - Rede Vida

Outra atualização é a Rede Gazeta no 45. Já estava a tempos outorgada mas teve atualizações quanto a potência de transmissão, equipamentos e endereço do sistema irradiante nesse começo de ano.

Lembrando, o analógico será encerrado definitivamente no dia 31/12/2023, então esse será o ano de muitas atualizações e novidades.
O 10 estava para a fundação sara nossa terra (TV genesis), então devido ter duas emissoras para o mesmo canal, nessa última semana atribuíram o 28 pra rede 21 e o 10 para a TV genesis

Membro conhecido
Aug
2,369
2,963
redemassa.gif
24/01/2023 - Cruzeiro do Oeste - PR
VC 13.1: No ar TV Tibagi - Rede Massa (SBT) HD.

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
redemassa.gif
24/01/2023 - Cruzeiro do Oeste - PR
VC 13.1: No ar TV Tibagi - Rede Massa (SBT) HD.
A pessoa não informou que é sinal de Umuarama.
Se não estava na lista do Lineup não sei, no BSD estava e foi feita apenas a correção do canal físico juntamente com Umuarama e não um novo canal.
Também tiveram o canal físico corrigido as demais cidades que recebem essa emissora, como Douradina, Perobal, Ivaté e Xambrê.

Membro conhecido
Aug
2,369
2,963
Em relação a Guaíra, somente a RPC desligou o analógico?
Soube que a Rede Massa continua com o sinal analógico ligado
pelo que eu soube também que a Rede Massa NÃO tem o Digital na cidade, por isso o sinal analógico dela deve se manter ativado

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
RPC analógica de Guaíra com um aviso de “26 dias” em cima da tela
Em relação a Guaíra, somente a RPC desligou o analógico?
Soube que a Rede Massa continua com o sinal analógico ligado
pelo que eu soube também que a Rede Massa tem o Digital na cidade, por isso o sinal analógico dela deve se manter ativado
Acho que foi só a RPC.
@Cris. desligaram tudo em Guaíra??

Membro conhecido
Aug
2,369
2,963
A pessoa que mora em Guaíra me mandou o vídeo afirmando que a Rede Massa canal 11A continua no ar e a Novo Tempo canal 36A também. A Novo tempo está com problemas, o sinal tá no ar mas, mas algo no transmissor não está recebendo o sinal dela pra retransmitir. Problema semelhante a Paranaguá PR, já notifiquei eles, mas nada de normalizar a dias.

Attachments

• Screenshot_20230201-071727.png
    Screenshot_20230201-071727.png
    821.6 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_20230201-071705.png
    Screenshot_20230201-071705.png
    864.7 KB · Visualizações: 11
Novo membro
Sep
27
14
Acho que foi só a RPC.
@Cris. desligaram tudo em Guaíra??
RPC analógica ainda está no ar
Rede massa pelo jeito só vai instalar o digital perto de vencer o prazo. Ou nem instalarão nada

att: canal 2 fora do ar
RPC agora só no 32.1 digital

Última edição:
Novo membro
Sep
27
14
Alguém consegue arrumar lá no portal bsd?
Os canais analógicos que ainda estão no ar em Guaíra são a rede massa no 11 e a tv novo tempo no 36

Membro conhecido
Feb
4,733
6,002
Alguém consegue arrumar lá no portal bsd?
Os canais analógicos que ainda estão no ar em Guaíra são a rede massa no 11 e a tv novo tempo no 36

Quanto á isso,um responsável que pode fazer essa mudança//alterações de canais aberto terrestre lá no "Portal BSD" é o @andre-itu que verifica também a fonte da informação antes!​

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277

Quanto á isso,um responsável que pode fazer essa mudança//alterações de canais aberto terrestre lá no "Portal BSD" é o @andre-itu que verifica também a fonte da informação antes!​

Correto. Porém por motivos pessoais pode haver atraso, viagens por razões de saúde por exemplo, é o que está ocorrendo nesses dias!

Membro conhecido
Sep
263
330
Grupo Renato Silva rompe com Grupo Verde Vale e Grupo Maringá, e reassume controle da CBN Cascavel
Screenshot_20230302_190547_Facebook.jpg

Membro conhecido
Sep
353
609
Mais uma vez a CBN andando de lado em Cascavel.
Nunca gostei do espaço local aqui de Cascavel. Não demora muito e vira mais uma rádio tocando música sertaneja competindo com a outra emissora do grupo, a Colméia.
Infelizmente o dial de Cascavel está sem graça. Hoje por acaso liguei na Estúdio 92,3 e praticamente houve um plantao para falar do Bolsonaro e finalizando com o discurso ideologizado. Surreal! As outras são mais do mesmo, ouviu uma ouviu todas. Sobra a CATVE.
Quando estou em casa acabo ouvindo rádios de fora na Alexa. No carro costumo ouvir Antena 1, Alpha, BandNews, Bandeirantes e CBN São Paulo. Descobri que meu plano de dados do celular aguenta o mês e ainda sobra para ouvir em transito.
Não demora e a rede CBN rompe com o grupo Renato Silva por ações contrárias as normas da rede, como já aconteceu antes quando era do grupo Jacy Scanagatta.
Uma pena