Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro ativo
Sep
315
245
Ciudad del leste, será que está pegando em foz do Iguaçu?
16.1 la tele semi hd
16.2 e40 sd
17.1 Npy sd
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Mais do mesmo.
Ontem a noite liguei o radio para ver se o sinal chegava bem aqui em Cascavel.
Corri o dial todo.
Achei 4 radios: catve, CBN, aleluia e todas as demais como uma coisa só. Triste em todos os sentidos.
Rede Aleluia só o pessoal da Universal deve ouvir pelo jeito, e olha lá.
Se tivesse uma programação gospel bem diversificada, teria bastante ouvintes, com público evangélico de várias denominações. Mas infelizmente a programação se baseia integralmente nos cultos da denominação em questão, isso acaba espantando potenciais ouvintes.
Conheço vários evangélicos, das mais variadas vertentes, obviamente todos gostam de música gospel, mas nenhum deles cogita em ouvir a Rede Aleluia.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Agora falando na parte técnica, o pouco que ouvi da Rede Aleluia ao passar o dial, parece que andaram fazendo investimentos na parte da qualidade do sinal. Até um tempo atrás, parecia que o som era bem "abafado", um pouco sujo, agora está bem mais nítido, limpo e com o RDS ativo.
 
Membro conhecido
Sep
195
344
Rede Aleluia só o pessoal da Universal deve ouvir pelo jeito, e olha lá.
Se tivesse uma programação gospel bem diversificada, teria bastante ouvintes, com público evangélico de várias denominações. Mas infelizmente a programação se baseia integralmente nos cultos da denominação em questão, isso acaba espantando potenciais ouvintes.
Conheço vários evangélicos, das mais variadas vertentes, obviamente todos gostam de música gospel, mas nenhum deles cogita em ouvir a Rede Aleluia.
O que eu quis dizer é que é como se tiv
Agora falando na parte técnica, o pouco que ouvi da Rede Aleluia ao passar o dial, parece que andaram fazendo investimentos na parte da qualidade do sinal. Até um tempo atrás, parecia que o som era bem "abafado", um pouco sujo, agora está bem mais nítido, limpo e com o RDS ativo.
Colocaram uma antena nova bem moderna também.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
O que eu quis dizer é que é como se tiv

Colocaram uma antena nova bem moderna também.
Independente de qualquer coisa, pelo menos estão fazendo investimento na emissora, já é uma atitude louvável. Provavelmente a antena antiga, deveria ser da época da Studio 99.
 
Última edição:
Membro
Apr
59
43
Mais do mesmo.
Ontem a noite liguei o radio para ver se o sinal chegava bem aqui em Cascavel.
Corri o dial todo.
Achei 4 radios: catve, CBN, aleluia e todas as demais como uma coisa só. Triste em todos os sentidos.
Está sintonizando em Cascavel a União FM?
 
Membro
Apr
59
43
Vamos ver como fica a rádio União após entrar com sua programação definitiva.
Se ela vai se filiar com alguma rede. (que acho difícil sendo do grupo da Catve)
 
Membro
Apr
59
43
Já a Massa FM 104.5 de Toledo possui um sinal de pouco alcance, dentro de Toledo não tem uma boa sintonia, se vc tiver um aparelho de som q não possui uma antena externa esqueça pois não sintoniza.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Vamos ver como fica a rádio União após entrar com sua programação definitiva.
Se ela vai se filiar com alguma rede. (que acho difícil sendo do grupo da Catve)
Seria interessante se viesse uma Mix, Alpha ou Antena 1, que seria algo diferente do "mais do mesmo". Mas creio que sendo a primeira emissora comercial do grupo Catve, provavelmente vão manter uma operação local.
Minha única preocupação é com a T, vai que ela tente afiliar a Guaçu, tomara que não. A Massa pegou uma concessão classe C, que é a classe de potência mais baixa que existe em emissoras comerciais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
195
344
Seria interessante se viesse uma Mix, Alpha ou Antena 1, que seria algo diferente do "mais do mesmo". Mas creio que sendo a primeira emissora comercial do grupo Catve, provavelmente vão manter uma operação local.
Meu única preocupação é com a T, vai que ela tente afiliar a Guaçu, tomara que não. A Massa pegou uma concessão classe C, que é a classe de potência mais baixa que existe em emissoras comerciais.
No fim de semana fui até itaipulandia e o União foi forte até lá.
As rádios de Cascavel não conseguem driblar as paraguaias na mesma frequência.
A CBN por exemplo só pega depois de céu azul. A catve é engolida por uma rádio de sudoeste e outra do Paraguai. A colmeia está mesma na frequência das comunitárias da região e por aí vai.
A União tem a chance de se firmar como uma boa emissora (nesse estilo). Tendo o grupo catve/fag por trás é fácil.
Não entendo como tantas emissoras brigam pelo mesmo público.
Alguém tem notícia da Rádio T que ia montar uma mega estrutura em Catanduvas?
 
Membro conhecido
Sep
209
281
No fim de semana fui até itaipulandia e o União foi forte até lá.
As rádios de Cascavel não conseguem driblar as paraguaias na mesma frequência.
A CBN por exemplo só pega depois de céu azul. A catve é engolida por uma rádio de sudoeste e outra do Paraguai. A colmeia está mesma na frequência das comunitárias da região e por aí vai.
A União tem a chance de se firmar como uma boa emissora (nesse estilo). Tendo o grupo catve/fag por trás é fácil.
Não entendo como tantas emissoras brigam pelo mesmo público.
Alguém tem notícia da Rádio T que ia montar uma mega estrutura em Catanduvas?
A um tempo atrás eu li uma entrevista com o locutor Diego Caetano, ele falou que seria uma torre de 120 metros de altura e a T estava firmando uma parceria com as emissoras de TV, para que todas instalassem as suas antenas lá. Sei que vai ser uma concessão nova e própria da T, mas nunca mais se teve notícias, parece que por enquanto tá parado.
Uma cidade que praticamente não tem prédios,essa torre seria a construção mais alta da cidade. A efeito de comparação, a torre de Cascavel tem 66 metros.
 
Sep
57
43
A Antena da União, se não me engano, fica na sede da Fag em Toledo, na mesma torre da educativa. Mas fizeram uma torre bem reforçada. O sinal tb chega praticamente limpo por aqui.
Mas eh uma das poucas emissoras que manteve a sua programação normal do am no FM.
 
Sep
57
43
Seria interessante se viesse uma Mix, Alpha ou Antena 1, que seria algo diferente do "mais do mesmo". Mas creio que sendo a primeira emissora comercial do grupo Catve, provavelmente vão manter uma operação local.
Minha única preocupação é com a T, vai que ela tente afiliar a Guaçu, tomara que não. A Massa pegou uma concessão classe C, que é a classe de potência mais baixa que existe em emissoras comerciais.
Hj metade das rádios que sintoniza é T ou Massa. Parece q não tem outra rede melhor para se afiliarem. Tem locais que já sintonizei 3 rádio T (Cascavel, Palotina e Brasilândia do Sul)
 
Membro
Nov
27
24
A Antena da União, se não me engano, fica na sede da Fag em Toledo, na mesma torre da educativa. Mas fizeram uma torre bem reforçada. O sinal tb chega praticamente limpo por aqui.
Mas eh uma das poucas emissoras que manteve a sua programação normal do am no FM.
Isso mesmo, a União tá no topo dessa nova torre com 6 elementos, que implantaram no fim do ano passado/início desse ano.
Só o RDS que é meio complicado de sintonizar, mas tão ajustando até o fim de Junho, quando pretendem desligar o AM definitivo e se mudarem lá pra FAG.
 
Top