Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro
Apr
59
43
Ja peguei o sinal da Rede Massa de Iporã em Nova Santa Rosa.
Essa mudança já abre para poder ampliar a potencia do sinal. Acho que é uma forma pra aumentar a potencia e nao precisar investir em cobertura em Palotina, Terra Roxa e redondezas tão cedo.

Recentemente me mudei, continuo em Nova Santa Rosa, mas agora possuo uma visada melhor em direção a Palotina que de Marechal, mas ainda não tive vontade de instalar a antena uhf kkkk
Em Maripá a rede Massa tem sinal precário
 
Sep
57
43
Em Maripá a rede Massa tem sinal precário
O que me deixa doido é ver a Rede Massa tendo outorga em cidades minúsculas, onde so ela tem torre, ativando esse sinal baixo em vez de expandir em cidades maiores. Ja faz mais de ano que as principais em Marechal ja estao com os sinais digitais funcionando e ela no capenga VHF baixo.
Era so ela investir onde as cidades que ja possuíam sinal dela e depois pensa em expandir onde chega mal o sinal, mas acho que a equipe de expansão acha melhor colocar um transmissor funcionando com 0,01w e dizer que tem sinal e resolveu o problema de cobertura.
Um exemplo é São José das Palmeiras. Ja fui uma vez pra la com um celular que possui tv digital. Na epoca pegou canais de Marechal perfeitamente e os mais fortes de Toledo. Nao tem 4 mil habitantes a cidade, mas tem sinal da Rede Massa. Vai entender....
Sem título.png

olha ai a super potencia da Rede Massa em São José das Palmeiras. O transmissor que tem capacidade para 60w deve estar gemendo para transmitir 7w kkkkkkkk
 
Sep
57
43
O que me deixa doido é ver a Rede Massa tendo outorga em cidades minúsculas, onde so ela tem torre, ativando esse sinal baixo em vez de expandir em cidades maiores. Ja faz mais de ano que as principais em Marechal ja estao com os sinais digitais funcionando e ela no capenga VHF baixo.
Era so ela investir onde as cidades que ja possuíam sinal dela e depois pensa em expandir onde chega mal o sinal, mas acho que a equipe de expansão acha melhor colocar um transmissor funcionando com 0,01w e dizer que tem sinal e resolveu o problema de cobertura.
Um exemplo é São José das Palmeiras. Ja fui uma vez pra la com um celular que possui tv digital. Na epoca pegou canais de Marechal perfeitamente e os mais fortes de Toledo. Nao tem 4 mil habitantes a cidade, mas tem sinal da Rede Massa. Vai entender....
View attachment 6942

olha ai a super potencia da Rede Massa em São José das Palmeiras. O transmissor que tem capacidade para 60w deve estar gemendo para transmitir 7w kkkkkkkk
Fora que onde ela ja tem analogico, ela ja tem local, torre, toda uma estrutura e o que fazem, vao numa cidade fim de mundo que pega bem o sinal de outras emissoras em cidades ao redor para colocar uma retransmissora onde so pega naquele municipio.

A Rede Massa ja poderia estar em todos os municipios com população acima de 30 mil habitantes. Mas essas ativações em cidades com menos de 6, 7 mil habitantes e onde so pega dentro da cidade é um gasto tao supérfluo que ja perdi as esperanças... Ja nem me estresso com canal terrestre kkkkkk
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Fora que onde ela ja tem analogico, ela ja tem local, torre, toda uma estrutura e o que fazem, vao numa cidade fim de mundo que pega bem o sinal de outras emissoras em cidades ao redor para colocar uma retransmissora onde so pega naquele municipio.

A Rede Massa ja poderia estar em todos os municipios com população acima de 30 mil habitantes. Mas essas ativações em cidades com menos de 6, 7 mil habitantes e onde so pega dentro da cidade é um gasto tao supérfluo que ja perdi as esperanças... Ja nem me estresso com canal terrestre kkkkkk
A Rede Massa infelizmente tem deixado a desejar em sinal Terrestre, aqui onde eu moro ela tinha um ótimo sinal analógico, mas desligaram sem nenhum motivo. Só quero ver quando o Digitaliza Brasil começar a implantar as estações com os canais do Governo nas cidades. Tem varias Outorgas e Uso de RF sendo emitidos pelos orgãos do governo. Quero ver se a Rede Massa vai ativar todos eles.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Um exemplo de desperdício de frequência é a 99.5 FM, estava vendo uma postagem da página Amigos de Cascavel no Facebook, perguntando qual era a melhor Rádio de Cascavel. Em 163 comentários até esse exato momento, ninguém, absolutamente ninguém mencionou a Rede Aleluia.
Lamentável uma frequência de classe A2 ser desperdiçada desse jeito, ocupada por projeto tão horrível que nem os evangélicos ouvem.
 
Membro
Apr
59
43
Um exemplo de desperdício de frequência é a 99.5 FM, estava vendo uma postagem da página Amigos de Cascavel no Facebook, perguntando qual era a melhor Rádio de Cascavel. Em 163 comentários até esse exato momento, ninguém, absolutamente ninguém mencionou a Rede Aleluia.
Lamentável uma frequência de classe A2 ser desperdiçada desse jeito, ocupada por projeto tão horrível que nem os evangélicos ouvem.
Bons e velhos tempos da rádio cidade.
Ao menos a jovem pan estivesse nessa frequência 99.5 , sintoniza bem aqui na minha city.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Finalmente!!!
Parece que Toledo vai deslanchar de vez...
Guaçu em classe A1, Integração vai ser Massa FM e o Grupo Catve também pediu a migração da Rádio União. Muito bom.
 
Membro
Apr
59
43
Cantini esteve hoje na rádio Integração de Toledo com a equipe técnica para instalação da antena fm da rádio Massa, segundo ele em Agosto a rádio entra no ar pelo que entendi em caráter experimental, e logo estarão divulgando a estreia da nova afiliada da rede.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Cantini esteve hoje na rádio Integração de Toledo com a equipe técnica para instalação da antena fm da rádio Massa, segundo ele em Agosto a rádio entra no ar pelo que entendi em caráter experimental, e logo estarão divulgando a estreia da nova afiliada da rede.
Cantini que está construindo seu "império", com o Grupo Cantini de Comunicação
Screenshot_20220812-092749_Samsung Internet.jpg
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Segundo o Tudoradio, ele também têm uma emissora em Guaíra. Mas, qual será das 500 emissoras operando com o sinal de Salto del Guairá? Kkkkkkkk
Pode apostar que vem a Massa pra cidade.
Eu fiquei curioso em relação a Band FM de Foz, será que ele vai manter a afiliação com a Band, ou usar a frequência pra promover o retorno da Massa na cidade?
 
Membro
Apr
59
43
Agora parece que vai...
 

Attachments

  • Screenshot_2022-08-26-13-16-14-809_com.instagram.android.jpg
    Screenshot_2022-08-26-13-16-14-809_com.instagram.android.jpg
    367.8 KB · Visualizações: 5
Top