HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Lembrando que nas madrugadas de sábado para domingo também tinha o informe publicitário da WebMotors, com duração de 30 minutos e exibido após o Notícias Impressionantes, depois que acabava o programa da WebMotors, voltava a grade do SBT.

Este programa também saiu da grade da VTV?

Olá amigos do forum.
Observei que houve uma ' certa" melhora na qualidade da imagem e do áudio do 31.1.
Mas em relação ao sinal continua com os mesmos problemas de intensidade e potência, embora permanece a maior parte do tempo com uma certa estabilidade. Talvez possa ter ocorrido alguma melhora técnica como a troca da antena.
Outro canal que melhorou bastante em relação a esses quesitos foi o 20 físico, já que na minha região ( vila união) mal chegava com tanto travamento, isso porque tenho uma antena direcionada para região norte onde está a torre da RBI. Neste caso houve um aumento de potência pois os parâmetros de sinal da emissora estão mais altos e estáveis.
Já o canal 28, continua na minha opinião com os mesmos problemas de áudio, abafado e baixa qualidade.
Também o canal 47, depois que mudou de "bandeira" piorou muito transmitindo programas de baixa qualidade técnica direto da internet.
E a TV brasil campinas?????
Por favor quem puder compartilhar algumas informações sobre essas emissoras, será muito bom.

Quero saber quais eram os canais que pegavam antigamente em Campinas.Por exemplo,antes
do Canal 8 em que canal UHF era transmitido o SBT?Em que canal pegava a Globo antes da EPTV
entrar no ar em 1979?A TV FR transmitiu a Record antes da Manchete?No antigo fórum que foi
desativado,publicaram um lista dos canais dos anos 70-80.Abs.MARCELO CIOTI

Quero saber quais eram os canais que pegavam antigamente em Campinas.Por exemplo,antes
do Canal 8 em que canal UHF era transmitido o SBT?Em que canal pegava a Globo antes da EPTV
entrar no ar em 1979?A TV FR transmitiu a Record antes da Manchete?No antigo fórum que foi
Creio eu que eram repetidoras do sinal paulistano, pois antigamente o sinal era captado de uma antena e ia para a estação retransmissora, que iria para outra...

Até 1990 eu tinha uma antena VHF em uso, o 8 analógico era a Manchete, a Band era no 3, Cultura no 10 e EPTV no 12. Nos anos 70 não sei.

Em 1996 os canais de Campinas que sintonizava em Jundiaí eram:
3 VHF - Band Campinas
6 VHF - TV Brasil (SBT)
8 VHF - TV Thathi (Manchete)
10 VHF - Cultura (retransmissão de São Paulo)
12 VHF - EPTV
15 UHF - Record (retransmissão de São Paulo)
23 UHF - CNT/ Gazeta (retransmissão de Americana)
32 UHF - Rede Vida

De Valinhos:
43 UHF - TVB SBT
48 UHF - EPTV

Em 1998 se não me engano, a Band foi pro canal 4 e a Record entrou no canal 2, e o 15 foi pra Band.
Parentes que moravam em Campinas dizem que a Tupi nos anos 70 transmitiu no canal 10 VHF até o fim da Rede.

Até os anos 90 os jornais de Campinas publicavam que o SBT era no 6,a Record no 7 e a
Manchete no 8.Eu achava estanho:3 canais transmitindo em sequência numérica?????

Eu achava estranho,corrigindo:3 canais transmitindo em sequência numérica?????

Até os anos 90 os jornais de Campinas publicavam que o SBT era no 6,a Record no 7 e a
Manchete no 8.Eu achava estanho:3 canais transmitindo em sequência numérica?????
Tinha cidades da RMC que era possível assistir a Record pelo canal 7 na era analógico

Sim, o 7 era da capital. Por isso que por muito tempo Campinas não repetia números de lá. O mesmo ocorria em Santos que reutilizava os números de Campinas pra não coincidir com São Paulo, só depois autorizaram a ida da Band pro 4 e a entrada de outro canal no 2. Mas na minha cidade que fica entre Campinas e SP era interferência na certa.

Sim, o 7 era da capital. Por isso que por muito tempo Campinas não repetia números de lá. O mesmo ocorria em Santos que reutilizava os números de Campinas pra não coincidir com São Paulo, só depois autorizaram a ida da Band pro 4 e a entrada de outro canal no 2. Mas na minha cidade que fica entre Campinas e SP era interferência na certa.
Eu lembro que em 2009 passei férias em Nova Odessa e lá pegava os canais 9 e 13 de São Paulo de boa.

Taubaté era outra que tinha os mesmos números de Campinas e Santos: 3, 6, 8, 10 e 12. Tudo porque os sinais de SP chegavam longe.
Aqui em Rio Claro, tinham os canais 10 e 13 VHF (EPTV Central/Globo e Rede Vida, respectivamente), o restante era apenas UHF.

E aqui só veio a ter canal VHF em 1994, com a chegada da EPTV Central (antes, a Globo era retransmitida pela EPTV Campinas no canal 57 UHF) e a Rede Vida foi fundada um ano depois.

Esta é a lista de canais daqui de Rio Claro em 1993:

19 UHF - TV Rio Claro (Rede Brasil¹)
25 UHF - TV Diário do Povo² (SBT)
27 UHF - Record SP
29 UHF - Band Campinas³ (Band)
35 UHF - Cultura SP
47 UHF - TV Gazeta SP (CNT)
53 UHF - TV FR⁴ (Manchete)
57 UHF - EPTV Campinas (Globo).

Porém, com a mudança do canal da Globo em 1994, o canal 57 UHF ficou vago e, posteriormente, deu lugar à MTV Brasil.

Caso haja alguma informação incorreta, alguém de Rio Claro que tenha presenciado essa época pode vir corrigir, mas deduzindo algumas informações, a lista de canais deveria ser essa mesma.

Notas:
1. Rede Brasil (hoje TV Brasil);
2. TV Diário do Povo (hoje TV Thathi Campinas);
3. Band Campinas (hoje Band Mais);
4. TV Fausto Rocha (FR) (hoje Rede Família (RF TV)).

Back