Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Mar
2,743
5,858
Nessa altura do campeonato quase toda emissora nova que surge vão pro ralo.A televisão a gente só liga pra ver a intensidade dos canais e ver se os canais estão no ar e não parar em um canal só e ficar assistindo o dia inteiro!rsrsrsrs

Eu também faço desse jeito! Só vejo a qualidade técnica dos canais e pronto! 😅
 
Membro ativo
Jun
226
184
O grande problema pra uso do VHF é que as pessoas já abandonaram as antenas maiores, e nao sei se estão dispostas agora a voltar atrás.
Se por acaso os canais VHF for mesmo utilizados esses canais vão meio que ficar "escondidos". Dependendo da antena alguns vão sintonizar outros não.Se bem que no analógico não tinha diferença de antenas mesmo em faixa diferente e antenas diferentes as pessoas conseguiam sintonizar sim pelo menos por aqui.Mas é claro que com a antena adequada o sinal era melhor mas não era impossível sintonizar com outras antenas até porque agora no digital até o VHF encurtou agora só usa VHF alto canais 7 a 13.
 
Membro ativo
Jun
226
184
A antena Aquário também pega o VHF
A da Seja Digital também pega bem por ter as hastes maiores que servem pra pegar VHF mesmo.A boca de jacaré também pegava bem no analógico mas virada ao contrário por dar interferência no próprio sinal mas em lugares próximos as torres ela conseguia pegar bem.Por aqui a única que pegava ruim mas pegava é a proeletronic.Até as antigas antigas quadradas analógicas pegava VHF com qualidade boa mas com chuviscos.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
A antena Aquário também pega o VHF
Até clipe de papel e esponja de aço pega se o local for de sinal forte, o problema é que isso nunca foi o caso na região metropolitana de Campinas.

Mas é claro que com a antena adequada o sinal era melhor mas não era impossível sintonizar com outras antenas até porque agora no digital até o VHF encurtou agora só usa VHF alto canais 7 a 13.
"Não era impossível" tá longe de ser um elogio. Agora pense com a potência irradiada proposta para esses canais.

Por aqui a única que pegava ruim mas pegava é a proeletronic.
Eu tinha uma espinha de peixe VHF 12 elementos em casa (precisei de ajuda pra trazer da loja de tao longa) pra pegar o 12 da EPTV, e mesmo assim era bem lixo.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Até clipe de papel e esponja de aço pega se o local for de sinal forte, o problema é que isso nunca foi o caso na região metropolitana de Campinas.


"Não era impossível" tá longe de ser um elogio. Agora pense com a potência irradiada proposta para esses canais.


Eu tinha uma espinha de peixe VHF 12 elementos em casa (precisei de ajuda pra trazer da loja de tao longa) pra pegar o 12 da EPTV, e mesmo assim era bem lixo.
É porque a região de Campinas é uma metrópole tem vários fatores que pode prejudicar o sinal mas mesmo assim o sinal chegava longe era possível sintonizar a EPTV 12 até em Leme.No digital 25(12.1) não é diferente o sinal já chegou até em Pirassununga.Em cidades mais pequenas que tem sua própria torre local de TV isso deve facilitar um pouco.Mas é óbvio que por ser VHF tinha que usar uma potência maior do que os canais em UHF.E o 12 de Campinas era analógico.Por aqui também tinha um canal VHF local no analógico e eu já consegui pegar ele com uma imagem boa sem chuviscos na antena boca de jacaré mas apontada ao contrário pois por ser VHF as vezes se apontada pra fora o sinal era melhor do que apontada pra própria torre de TV mas eu já consegui aqui pegar VHF bom no analógico talvez por eu estar apenas 5 km da torre local e na época era o único VHF que tinha por aqui.
 
Membro ativo
Jun
226
184
E pela terceira vez vou dizer isso: olha a potência proposta pela Anatel
É a potência que a Anatel sugere também não ajuda.O canal 7 de Campinas por exemplo pelo que eu vi é classe C isso não cobre nem o centro de Campinas direito kkkk Enquanto o das emissoras grandes são A e E que cobre mais de 50 km de distância.Até os de UHF classe C tem dificuldade pra chegar em Campinas inteiro imagina em VHF.Por aqui e aonde tem torre local é mais fácil de sintonizar.Em Campinas por ser metrópole o certo é pedir pra Anatel aumentar a potência é o mínimo pra poder chegar mais longe.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Por falar em emissora fraca, ontem achei gravação de 1996 da TV Americana

(se bem que nessa época o canal 46 não era fraco como veio a ser nos últimos anos)

 
Membro
Jan
15
29
Por falar em emissora fraca, ontem achei gravação de 1996 da TV Americana

(se bem que nessa época o canal 46 não era fraco como veio a ser nos últimos anos)

Belo resgate!
Nessa mesma época eu praticava muito o DX, com uma antena Banda IV e outra Banda V e com Booster da B&M, captava esse canal 46 em Jundiaí, fraco mais assistível, principalmente pela manhã e à noite. Também sintonizava a CNT no canal 52, mas fraca... e de Limeira a EPTV no canal 20, e a TVB/SBT no canal 17, antes da Rede Mulher entrar no ar no mesmo canal 17 em Jundiaí...
 
Membro conhecido
Sep
1,288
2,073
emissoras como essa deveriam ser obrigadas a produzir conteúdo e não servir como repetidora, pois elas são criadas para serem geradoras.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Nessa época a TV Americana produzia coisa demais, inclusive fazia a Festa do Peão AO VIVO. Na gravação tem até uma hora que o link sai do ar.

Aposto que esse mesmo enlace foi o que foi usado até ficar obsoleto na fase TV Tododia. Um funcionário de lá me contou que ele so funcionava por X minutos direto, entao eles planejavam os intervalos para poder desligar ele nesse meio tempo e esfriar um pouco, e religar.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Belo resgate!
Nessa mesma época eu praticava muito o DX, com uma antena Banda IV e outra Banda V e com Booster da B&M, captava esse canal 46 em Jundiaí, fraco mais assistível, principalmente pela manhã e à noite. Também sintonizava a CNT no canal 52, mas fraca... e de Limeira a EPTV no canal 20, e a TVB/SBT no canal 17, antes da Rede Mulher entrar no ar no mesmo canal 17 em Jundiaí...
Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.
 
Membro
Jan
15
29
Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.
Em 1996 era a Globo SP, e no canal 25, transmitiam do alto da Serra do Japi, sinal ia muito longe... em 1998 a TV Aliança de Sorocaba assumiu, mudou o nome para TV Tem em 2003. O canal 25 saiu do Japi em 2014, e passou a transmitir num ponto bem mais baixo, onde estão todas as demais emissoras de Jundiaí, até o encerramento em 2019.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Nessa época a TV Aliança transmitia no canal 26 e era possível captar na região de Campinas, mesmo que na maior parte do tempo em preto e branco.
<iframe width="702" height="395" src="
" title="Vinhetas TV Aliança - Década de 1990" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

É essa?
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Já essa virou TV TODODIA, confere?
Até a parabólica é a mesma até hoje

Coloquei até uns comentários na descrição, o programa A Cidade sobreviveu como Tododia Cidades por mais de uma década no mesmo horário
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
50
101
Alguém sabe o que está acontecendo com o 31.1 de Paulínia por aqui na região sudoeste sumiu a vários meses.
 
Top