Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Nov
1,618
2,483
Duvido muito o SBT querer uma emissora no VHF em baixa potência
Falando em SBT, ela está de olho no resultado da licitação em Campinas na qual foi derrotada e tá aguardando foi resultado final por conta que a TV Caldas fez uma proposta surreal e isso gerou desconfiança ao Ministério das Comunicações.
 
Membro ativo
Jan
150
131
Vi o pessoal dos Estados Unidos reclamando do ATSC 3.0, novo padrão de transmissão que será adotado aqui no Brasil e que permite codec de 4k de resolução, devido as restrições de gravação de programas devido ao DRM, não sei como vai ser a regulamentação no Brasil, embora a prática de gravar programas creio que seja menos comum.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,918
3,402
Vi o pessoal dos Estados Unidos reclamando do ATSC 3.0, novo padrão de transmissão que será adotado aqui no Brasil e que permite codec de 4k de resolução, devido as restrições de gravação de programas devido ao DRM, não sei como vai ser a regulamentação no Brasil, embora a prática de gravar programas creio que seja menos comum.
Nâo tinha me atentado a isso. Sério que vão abandonar o SBTVD (baseado no ISDB) para adotar ATSC?
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Vi o pessoal dos Estados Unidos reclamando do ATSC 3.0, novo padrão de transmissão que será adotado aqui no Brasil e que permite codec de 4k de resolução, devido as restrições de gravação de programas devido ao DRM, não sei como vai ser a regulamentação no Brasil, embora a prática de gravar programas creio que seja menos comum.
O Brasil não vai adotar o padrão americano. Lá a necessidade de atualização é até mais urgente que a nossa já que o 1.0 usa MPEG2 e modulação 8VSB bem pouco resiliente, mesmo assim essa treta do DRM pode acabar fazendo ele acabar não pegando mesmo.

A menos que o FCC decida proibir o uso de DRM no sistema. Lá as emissoras da PBS já mostraram que não tem interesse em usar DRM no 3.0
 
Membro ativo
Jun
226
184
Só dando continuidade no assunto, parece que o sinal da VTV voltou ao normal

Nesse meio tempo segundo o portal BSD a VTV desligou o sinal dela no satélite 61W e migrou pro 65W, então é possível chutar que o sinal estava realmente chegando via internet pra Campinas enquanto resolvia essa migração

Inclusive nesse acaso notei que nesses dias o canal ficava aparecendo apenas como VTV HD ao inves de VTV SBT HD

View attachment 14222

View attachment 14223
Aqui em Araras também ficou assim.Eles ficaram um dia fora do ar e quando voltou voltou apenas como VTV HD,mais simples e sem EPG.Ficou assim por alguns dias e depois voltou ao normal voltou a ser VTV SBT HD e voltou o EPG.
 
Membro ativo
Jun
112
58
View attachment 14228
A exemplo do que ocorreu com a Tv Jovem Pan; será que existe remota hipótese de surgir uma nova TV MANCHETE? Pois ao que parece ela deu 'start' de retornar com tudo na versão radio, inclusive contratando William Travassos, Jornalista ex- Jovem Pan para o Estado do Rio de Janeiro. Está usando identificação bem original da TV MANCHETE, inclusive vinhetas musicais. E aí, depois do retorno da Rádio Manchete pode também ressurgir a TV MANCHETE?

<iframe width="702" height="395" src="
" title="RÁDIO MANCHETE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
Eu também pensei nisso, mas é muito caro um projeto desse, requer muito investimento, a Jovem Pan conseguiu, mas ainda está com dificuldades para estabilizar os custos, segundo informações do CEO da Jovem Pan, então o foco da Manchete é fazer crescer a audiência da rádio e atrair anunciantes, e como a rádio já tem um canal no YouTube, talvez daí sim, criar um programa ao estilo Pingo nos Is e Oeste sem Filtro....

E o que eu também acharia interessante, o detentor da marca Revista Manchete, criar alguns programas no YouTube, jornalístico, debates, variedades, mas o empresário que tem os direitos da marca revista, até lançou algumas edições especiais impressas alguns anos atrás, mas não continuou o investimento na revista manchete, o foco foi na revista Pais & Filhos....
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,918
3,402
O Brasil não vai adotar o padrão americano. Lá a necessidade de atualização é até mais urgente que a nossa já que o 1.0 usa MPEG2 e modulação 8VSB bem pouco resiliente, mesmo assim essa treta do DRM pode acabar fazendo ele acabar não pegando mesmo.

A menos que o FCC decida proibir o uso de DRM no sistema. Lá as emissoras da PBS já mostraram que não tem interesse em usar DRM no 3.0
Uma coisa que ninguém sabe.
Quando o Portal BSD lançou a seção Canais Terrestres foi previsto esse negócio de DRM e ao cadastrar uma emissora há um campo "Proteção contra gravação". Se escolher Sim, aparece um cadeadinho do lado do nome do canal nas listas. Mas isso nunca precisou ser feito.
 
Membro ativo
Jun
226
184
View attachment 14288
Geradora, crédito da mensagem copiada por mim do fórum sp, do grande amigo Rone.
Se pelo menos tivesse sinais de que esses canais VHF serão usados mesmo.Pois até agora eu não vi nenhuma cidade fora da capital que usem esses canais.Já tem um monte outrogado tipo a maioria das cidades já tem pelo menos um outrogado e estão esquecidos e não tem interesse de serem usados.No interior só usam UHF por enquanto.
 
Membro conhecido
Nov
1,618
2,483
Se pelo menos tivesse sinais de que esses canais VHF serão usados mesmo.Pois até agora eu não vi nenhuma cidade fora da capital que usem esses canais.Já tem um monte outrogado tipo a maioria das cidades já tem pelo menos um outrogado e estão esquecidos e não tem interesse de serem usados.No interior só usam UHF por enquanto.
Na Baixada Santista, as novas geradoras também serão no VHF.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Na Baixada Santista, as novas geradoras também serão no VHF.
Também tem uma geradora outorgada em Vargem Grande do Sul em VHF no canal 11 mas lá é uma cidade pequena segue as torres de São João da Boa Vista nem tem torres lá.Mais fácil ficar esquecido mesmo.
 
Membro conhecido
Mar
2,108
1,436
View attachment 14228
A exemplo do que ocorreu com a Tv Jovem Pan; será que existe remota hipótese de surgir uma nova TV MANCHETE? Pois ao que parece ela deu 'start' de retornar com tudo na versão radio, inclusive contratando William Travassos, Jornalista ex- Jovem Pan para o Estado do Rio de Janeiro. Está usando identificação bem original da TV MANCHETE, inclusive vinhetas musicais. E aí, depois do retorno da Rádio Manchete pode também ressurgir a TV MANCHETE?

<iframe width="702" height="395" src="
" title="RÁDIO MANCHETE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
Pode ressurgir como tv a cabo ou tv via streaming, modelo Fast ou App.
Tv aberta está quase morta ☠️ mesmo.
 
Membro ativo
Jan
150
131
Se pelo menos tivesse sinais de que esses canais VHF serão usados mesmo.Pois até agora eu não vi nenhuma cidade fora da capital que usem esses canais.Já tem um monte outrogado tipo a maioria das cidades já tem pelo menos um outrogado e estão esquecidos e não tem interesse de serem usados.No interior só usam UHF por enquanto.
Se os 600 mHz for usado mesmo como dividendo para TV 3.0 é possível que aumente a utilização do VHF.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado