Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
Em Americana tinha um transmissor da RIT no físico 40 e 40.1 virtual, falaram que recentemente entrou um em Limeira no 40 físico mas 23.1 digital, pode ser essa a questão.
Mas qual é o virtual em Limeira e está no ar? Pelo que eu sei também tem um 23.1 em Rio Claro.Eu sintonizei em Limeira no 23.1 e não sintonizei no 40.1 e falaram que entrou em Limeira no 40.1 mas eu só sintonizei no 23.1.
Tem uma questão também: o 23.1 já é ocupado pela RS21 em Limeira pode ser que esse sinal seja de Rio Claro e esteja fora do ar em Limeira no 40.1.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Teve uma hora em Limeira que eu sintonizei também canais de diferentes localidades tudo chegando em Limeira como a Cultura Paulista 10.1 ,EPTV 12.1 ,RBI 13.1, SRTV 14.1 , Band Mais 15.1, Gazeta 18.1, RTN 19.1 ,RIT 23.1 tudo a maioria nessa faixa mas a gente sabe que não é todos que são da cidade.Parece ser bem fácil conseguir sinais de Campinas em Limeira.Já de Araras pra frente só chega a EPTV 12.1 que em relevo livre pode chegar até em Pirassununga e em Araras é possível sintonizar em alguns bairros na região norte a Rede Família RFTV 8.1 e a TV Thatti 6.1 e o HD Brasil no 50.1.
 
Membro conhecido
Mar
1,917
3,400
Teve uma hora em Limeira que eu sintonizei também canais de diferentes localidades tudo chegando em Limeira como a Cultura Paulista 10.1 ,EPTV 12.1 ,RBI 13.1, SRTV 14.1 , Band Mais 15.1, Gazeta 18.1, RTN 19.1 ,RIT 23.1 tudo a maioria nessa faixa mas a gente sabe que não é todos que são da cidade.Parece ser bem fácil conseguir sinais de Campinas em Limeira.Já de Araras pra frente só chega a EPTV 12.1 que em relevo livre pode chegar até em Pirassununga e em Araras é possível sintonizar em alguns bairros na região norte a Rede Família RFTV 8.1 e a TV Thatti 6.1 e o HD Brasil no 50.1.
Aconteceu comigo também, só que o 40.1 que pensei ser a RIT indicava TV Aparecida. Mas não cheguei a tentar assistir, meu destino era Araras e eu nem estava com a lista de Limeira na cabeça, pra confrontar com eventuais discrepâncias.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Aconteceu comigo também, só que o 40.1 que pensei ser a RIT indicava TV Aparecida. Mas não cheguei a tentar assistir, meu destino era Araras e eu nem estava com a lista de Limeira na cabeça, pra confrontar com eventuais discrepâncias.
Sim comigo também.E nessa mesma hora eu também sintonizei junto com esses canais a TV Aparecida 40.1 de Sumaré em Limeira.Deve ter aumentado a potência mas não consegui sintonizar em Campinas.Já os de Araras só é possível sintonizar só na cidade mesmo e geralmente não chega fora mas quando vai chegando perto saindo de Limeira já era possível sintonizar a Gazeta 7.1 e a TV Evangelizar 29.1 deve ser as mais potentes da cidade já conseguiram puxar em Rio Claro também a Gazeta.Fora a Band Mais que costuma ter uma potência alta também nos transmissores locais.Indo pra Araras também é possível sintonizar a TV Claret 45.1 de Rio Claro também que é bem forte e a RIT também no 23.1 que eu citei acima e a EPTV 6.1 de Rio Claro quando a retransmossora de Araras estiver sem sinal o que é bem difícil acontecer.
 
Membro conhecido
Sep
1,288
2,073
Smart TV TV box seja lá o que for o negócio e fugir da TV principalmente aberta.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Smart TV TV box seja lá o que for o negócio e fugir da TV principalmente aberta.
Kkkk Tem hora que eu gosto de ver mais a intensidade dos sinais dos canais disponíveis pois eu quase nem páro pra assistir igual antigamente pois a qualidade da TV aberta caiu bastante em relação a 10 anos atrás.A não ser que tenha uma programação interessante.
 
Membro conhecido
Mar
2,742
5,855
Kkkk Tem hora que eu gosto de ver mais a intensidade dos sinais dos canais disponíveis pois eu quase nem páro pra assistir igual antigamente pois a qualidade da TV aberta caiu bastante em relação a 10 anos atrás.A não ser que tenha uma programação interessante.

É igual eu, gosto mais dos detalhes técnicos dos canais. 😆
 
Membro ativo
Jun
226
184
É igual eu, gosto mais dos detalhes técnicos dos canais. 😆
Sim.A gente gosta de ver a tecnologia em si.Quais canais chega em determinada localidade ou cidade,alcance do sinal, potência,se tem EPG,como é o ID,se é em HD ou SD,quais canais estão no ar disponíveis se é bastante ou se é só alguns e etc.E não parar pra assistir a programação dos canais a não ser que se interesse por alguns.Em Campinas eu parei um pouco pra dar uma espiada na Record News,Rede Família, TV Pai Eterno, Canção Nova, Cultura Paulista,Rede Brasil e etc canais que não pega aqui na cidade aonde eu moro alguns só pega no streaming.Os outros que pega em Campinas e pegam aqui também como a Band Mais,TV Thatti, RBI,VTV,Rede Vida,RS21 e etc eu nem olhei só sintonizei só! Kkkk pois eu sei que esses canais e a programação são iguais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,288
2,073
Também levo uns puxões de orelha as vezes , pois minha antena externa não tem parada, ontem mesmo ela mudou de posição pois estou tentando deixar o sinal da srtv instável, mais e bem complicado pois a diferença de posição e milimétrica,comprei uma antena boca de jacaré da proeletronic e só descobri depois que ela tem dificuldade com o canal 14, o que complicou ainda mais as coisas.
 
Membro conhecido
Mar
1,917
3,400
É igual eu, gosto mais dos detalhes técnicos dos canais. 😆
Sim.A gente gosta de ver a tecnologia em si.Quais canais chega em determinada localidade ou cidade,alcance do sinal, potência,se tem EPG,como é o ID,se é em HD ou SD,quais canais estão no ar disponíveis se é bastante ou se é só alguns e etc.E não parar pra assistir a programação dos canais a não ser que se interesse por alguns.Em Campinas eu parei um pouco pra dar uma espiada na Record News,Rede Família, TV Pai Eterno, Canção Nova, Cultura Paulista,Rede Brasil e etc canais que não pega aqui na cidade aonde eu moro alguns só pega no streaming.Os outros que pega em Campinas e pegam aqui também como a Band Mais,TV Thatti, RBI,VTV,Rede Vida,RS21 e etc eu nem olhei só sintonizei só! Kkkk pois eu sei que esses canais e a programação são iguais.
Em janeiro levei meu Galaxy A30 numa autorizada Samsung p/ arrumar o GPS, não conseguiram porque a placa veio com defeito, não tinham outra e quiseram me empurrar um A13, mais moderno, lacrado, porém sem TV digital. Bati o pé que a TV era uma ferramenta de trabalho, de fato eu ajudo a atualizar o BSD com esse celular quando viajo, e foi duro explicar que nem é tanto pra assistir TV. Pois diziam que dava pra assistir com o A13 ou qualquer outro baixando um app. Mas daí é streaming e eu preciso de um aparelho que pegue o sinal UHF por uma antena. No fim, 45 dias depois entregaram o celular arrumado.
 
Top