Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
Em janeiro levei meu Galaxy A30 numa autorizada Samsung p/ arrumar o GPS, não conseguiram porque a placa veio com defeito, não tinham outra e quiseram me empurrar um A13, mais moderno, lacrado, porém sem TV digital. Bati o pé que a TV era uma ferramenta de trabalho, de fato eu ajudo a atualizar o BSD com esse celular quando viajo, e foi duro explicar que nem é tanto pra assistir TV. Pois diziam que dava pra assistir com o A13 ou qualquer outro baixando um app. Mas daí é streaming e eu preciso de um aparelho que pegue o sinal UHF por uma antena. No fim, 45 dias depois entregaram o celular arrumado.
Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,742
5,856
Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.

Meu A23 4G já tem a faixa extendida do FM, com a atualização para o Android 13 (One UI 5.1). Também tenho um J2 de 2015, que ainda me serve justamente pela TV Digital. Uma lástima os celulares mais novos não virem com esse recurso!
 
Membro conhecido
Mar
1,917
3,400
Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.
Até o meio da década passada predominava o sinal 3G que não permitia ver TV ao vivo com qualidade, hoje já temos 4G em quase todo o lugar e 5G nas grandes áreas metropolitanas, vejo como um caminho sem volta.
O último celular com TV no Brasil foi o Galaxy A51 lançado no fim de 2019. No dia que o meu A30 não servir mais pro uso diário deixo ele só pra TV e compro um novo, que vai vir sem TV obviamente.
 
Membro conhecido
Jun
220
301
Até o meio da década passada predominava o sinal 3G que não permitia ver TV ao vivo com qualidade, hoje já temos 4G em quase todo o lugar e 5G nas grandes áreas metropolitanas, vejo como um caminho sem volta.
O último celular com TV no Brasil foi o Galaxy A51 lançado no fim de 2019. No dia que o meu A30 não servir mais pro uso diário deixo ele só pra TV e compro um novo, que vai vir sem TV obviamente.
Na verdade, o sinal móvel de TV digital transmitido pelas emissoras sempre foi ruim. Embora os últimos modelos permitem acesso ao sinal full-seg com a mesma qualidade que o usado pelas TVs, ele não tem a robustez necessária para ser acompanhado em movimento em qualquer lugar como o one-seg. E esse one-seg, quando transmitido (pois tem emissoras que nem o transmitem mais), tem uma imagem com qualidade bem inferior ao que o padrão permite.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Meu A23 4G já tem a faixa extendida do FM, com a atualização para o Android 13 (One UI 5.1). Também tenho um J2 de 2015, que ainda me serve justamente pela TV Digital. Uma lástima os celulares mais novos não virem com esse recurso!
O meu é o Moto G 20 comprei ele em 2021 e não veio com a nova faixa achei estranho era pra já vim em todos os modelos.Tem muitos modelos que ainda não vem.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Até o meio da década passada predominava o sinal 3G que não permitia ver TV ao vivo com qualidade, hoje já temos 4G em quase todo o lugar e 5G nas grandes áreas metropolitanas, vejo como um caminho sem volta.
O último celular com TV no Brasil foi o Galaxy A51 lançado no fim de 2019. No dia que o meu A30 não servir mais pro uso diário deixo ele só pra TV e compro um novo, que vai vir sem TV obviamente.
Sim.Os celulares com TV já é antigo um dia ele vai aposentar e pifar e de qualquer jeito vai acabar os celulares com TV.
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
O meu é o Moto G 20 comprei ele em 2021 e não veio com a nova faixa achei estranho era pra já vim em todos os modelos.Tem muitos modelos que ainda não vem.
Dos Motorolas o G6 Plus que dava pra assistir tanto em HD ou 1seg, era um excelente celular, queria não ter me desfeito dele
mas na época eu estava esperançoso em ter um celular power e com TV acabei perdendo. Queria ver se achava um de segunda mão
só pra ter TV, é bem mais pratico do que carregar uma tv portatil por ai
 
Membro ativo
Jun
226
184
Na verdade, o sinal móvel de TV digital transmitido pelas emissoras sempre foi ruim. Embora os últimos modelos permitem acesso ao sinal full-seg com a mesma qualidade que o usado pelas TVs, ele não tem a robustez necessária para ser acompanhado em movimento em qualquer lugar como o one-seg. E esse one-seg, quando transmitido (pois tem emissoras que nem o transmitem mais), tem uma imagem com qualidade bem inferior ao que o padrão permite.
O sinal 1 seg a maioria das emissoras ainda transmite ainda não foram desativado pois a qualidade é baixa e mais fácil de sintonizar em celulares pois ele trava menos em recepção mais fracas.Mas eu creio que no futuro deve ser desativado mesmo o sinal 1 seg por não haver mais celulares com TV e talvez no futuro as emissoras podem começar a usar a faixa VHF também e os celulares com TV não pega a faixa de VHF só UHF.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Dos Motorolas o G6 Plus que dava pra assistir tanto em HD ou 1seg, era um excelente celular, queria não ter me desfeito dele
mas na época eu estava esperançoso em ter um celular power e com TV acabei perdendo. Queria ver se achava um de segunda mão
só pra ter TV, é bem mais pratico do que carregar uma tv portatil por ai.
Quando eu comprei o meu novo em 2021 eu já sabia que não ia vim mais com o recurso da TV mas pelo menos podia vim com a nova faixa extendida mas não veio também.Ou seja, só troquei o celular por um mais novo pois esse que tem TV tinha só 8 GB não cabia mais nada mais e peguei um de 64 GB tem mais espaço,porém sem TV e sem a faixa extendida só o FM tradicional mesmo pois é obrigatório ter.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Eu particularmente procuro aqueles que funcionam via WiFi (ele tem uma bateria separada e o telefone conecta na rede dele pra receber os canais), me parece mais garantido no longo prazo continuar compatível
 
Membro conhecido
Jun
220
301
O sinal 1 seg a maioria das emissoras ainda transmite ainda não foram desativado pois a qualidade é baixa e mais fácil de sintonizar em celulares pois ele trava menos em recepção mais fracas.Mas eu creio que no futuro deve ser desativado mesmo o sinal 1 seg por não haver mais celulares com TV e talvez no futuro as emissoras podem começar a usar a faixa VHF também e os celulares com TV não pega a faixa de VHF só UHF.
Em Curitiba algumas não transmitem mais, imagino que em outras regiões também tenha emissoras que já desativaram o one-seg. As que ainda possuem transmitem de qualquer jeito, sem prezar pela qualidade. Sim, o padrão é bem restrito em relação aos parâmetros, mas é possível transmitir com imagem bem melhor do que vi em todos esses anos acompanhando a TV digital por aqui. Basta ver as fotos dos canais one-seg japoneses e comparar com o que é feito no Brasil.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Rbtv de volta em Campinas.
Vc esta sendo otimista. No muito pega em 1/3 de Campinas, somente nas regioes muito altas e zona norte da cidade na proximidade de Paulinia.
Sofre ataque dos 31D Tv Legislativa de Piracicaba e Sorocaba alem do sinal ser muito fraco.
 
Membro ativo
Jan
150
131
Tenho um J2 Prime, funciona pra TV digital, mas o sinal precisa estar forte, então em áreas periféricas de uma cidade não funciona bem, eu tinha um celular antigo, que vinha com antena, com ele era melhor recepção, não só por ser oneseg, porque neste que funciona junto com HD, também não melhora muito o sinal.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Vc esta sendo otimista. No muito pega em 1/3 de Campinas, somente nas regioes muito altas e zona norte da cidade na proximidade de Paulinia.
Sofre ataque dos 31D Tv Legislativa de Piracicaba e Sorocaba alem do sinal ser muito fraco.
Sim.O canal é de Paulínia e não de Campinas.Ou seja, só vai chegar lá e áreas próximas de Paulínia como a região norte de Campinas.O mesmo é a TV Aparecida de Sumaré que só vai pegar perto de Sumaré e não na cidade inteira de Campinas em si e a Novo Tempo de Valinhos que geralmente vai pegar na região sul de Campinas ou perto de Valinhos.Em compensação teve uma vez que eu sintonizei a RBTV de Paulínia em Araras na época ainda era "Rede Brasil HD" num prédio na zona leste da cidade mas faz tempo e estava tendo propagação nesse dia.Nesse dia eu também sintonizei a Terra Viva e a Mega TV da Capital São Paulo em Araras.Tudo por propagação e depois não sintonizei mais sumiram.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
226
184
Tenho um J2 Prime, funciona pra TV digital, mas o sinal precisa estar forte, então em áreas periféricas de uma cidade não funciona bem, eu tinha um celular antigo, que vinha com antena, com ele era melhor recepção, não só por ser oneseg, porque neste que funciona junto com HD, também não melhora muito o sinal.
Eu ainda tenho o prime antigo da Samsung que já vem com a antena interna é só puxar pra cima e com ele a recepção dos canais é boa ele pega bem se tiver forte ele pega em HD e mesmo o sinal estando fraco ele pega em onde seg.Só se tiver muito fraco mesmo ele até pára na busca e não sintoniza.Foi o caso da Rede TV em Campinas tentei de tudo mas não sintonizou só parou na busca em 66% (corresponde ao canal 49D).O sinal deve ser muito fraco.
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Foi o caso da Rede TV em Campinas tentei de tudo mas não sintonizou só parou na busca em 66% (corresponde ao canal 49D).O sinal deve ser muito fraco.
Eu já cheguei a pegar esse 49 da RedeTV uma vez em Americana, porém era muito fraco mesmo. Hoje chega por Limeira.
 
Membro
Jul
38
65
A chamada tv digital 3.0 que será a nova geração da tv digital no Brasil que deve ser lançada ano que vem segundo o decreto aprovado pelo atual governo terá sinal para tv móvel o problema é como já foi dito aqui não se fabrica mais celulares com tv a minha dúvida é se vai continuar o sinal one seg horrível de hoje?
 
Top