Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Dec
471
966
Pensando bem, mais uma geradora de TV seria uma boa. Já as rádios uma boa parte são concessionadas fora de Campinas
Na verdade existem bastantes geradoras na região, o problema é que são sub utilizadas, exemplos as geradoras da Rede Família em Limeira, da CNT em Americana e da RBI em Piracicaba e Águas da Prata que facilmente poderiam atender Campinas e região.
 
Membro conhecido
Aug
1,202
1,695
Campinas e uma das piores metrópoles do Brasil, aqui se trabalha como na capital paulista e recebe-se salário de interior , quando o assunto e midia a mesma coisa tem cidade da regiao com muito mais diversidade e quantidade de emissoras que Campinas.
o Bora SP interior as 8hs continua na Band Campinas?
tem surgido noticias que a Band faria dispensa em massa de jornalistas, o que seria uma tragedia já que o grupo Band tem de melhor é o jornalismo e o esporte.


Continua toda essa programação local?
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,559
2,410
Na verdade existem bastantes geradoras na região, o problema é que são sub utilizadas, exemplos as geradoras da Rede Família em Limeira, da CNT em Americana e da RBI em Piracicaba e Águas da Prata que facilmente poderiam atender Campinas e região.
Sinceramente não vejo um bom futuro para a Rede Família. É tipo a TV A Crítica que tem mais cara de emissora regional do que nacional.
 
Membro conhecido
Sep
1,275
2,055
A rede família já tem programação; a rbi e só pra aluguel assim como a cnt, Campinas precisa de uma geradora nova de alguma TV seria sem igreja de nenhuma crença envolvida.
 
Membro conhecido
Nov
1,559
2,410
A rede família já tem programação; a rbi e só pra aluguel assim como a cnt, Campinas precisa de uma geradora nova de alguma TV seria sem igreja de nenhuma crença envolvida.
O SBT precisa de uma emissora local pra Campinas, porque a VTV foca mais em Santos
 
Membro ativo
Jun
226
184
Boa noite pessoal.Hoje eu estive em Campinas e eu dei uma espiada pra ver como anda os canais abertos de lá e percebi algumas mudanças no ID.A Rede Família 8.1 agora está como "RF TV HD" e a TV Pai Eterno 50.1 está como "HD Brasil".Não entendi esse ID da TV Pai Eterno porque está assim alguém sabe?.
E a Rede Mais Família 26.1 demorou pra sintonizar mas consegui sintonizar mas a Rede TV eu não consegui essas duas deve ser as que tem sinal mais fraco de lá.O resto eu sintonizei todos.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
226
184
E a Rede Mais Família está transmitindo em Limeira no 41.1 agora está no ar em Campinas 26.1 e Limeira e Leme no 41.1.Eu sintonizei em Limeira.Já em Leme segue firme no ar e não saiu mais do ar.
 
Membro conhecido
Aug
1,202
1,695
8h é o Bora Brasil, das 6h as 8h é vendido pro RR Soares
até a pouco tempo as 8hs era o Bora SP Interior e as 9hs o Band Brasil. Por isso perguntei se as 8hs continua o Bora Interior e tbém os outros programas locais como consta no site.
O Jornal da Band ficou ainda melhor com a Adriana Araujo. So sinto falta de maior participação da Lana Canepa direto de Brasilia.

 
Membro ativo
Jun
226
184
Campinas e uma das piores metrópoles do Brasil, aqui se trabalha como na capital paulista e recebe-se salário de interior , quando o assunto e midia a mesma coisa tem cidade da regiao com muito mais diversidade e quantidade de emissoras que Campinas.
Campinas é uma grande metrópole.Aliás acho que é a única ainda que conseguiu ser uma metrópole fora que tem uma já existente que é São Paulo e os canais de TV até tem alguns canais que não tem nas outras cidades mais pequenas da região como a Record News, Canção Nova,TV Pai Eterno, Rede Família , Mux Legislativo e etc canais que geralmente em São Paulo quem tem todo eles é quem mora em metrópole mesmo igual Ribeirão Preto.Por outro lado tem alguns canais que tem em cidades mais pequenas na região de Campinas que não tem sinal na região campineira como a Limeira tem a RTN/Rede. Gênesis,Rio Claro a TV Brasil, Araras TV Brasil,Novo Tempo e ganhou faz pouco tempo a TV Evangelizar e Leme a TV Aparecida, Sumaré também a TV Aparecida e A Rede Brasil de Paulínia e a Novo Tempo de Valinhos.Se bem que os três últimos ainda é possível sintonizar em alguns lugares de Campinas mas não é considerado um canal disponível na cidade.
Alias a região de Campinas é a única que tem sinal da TV Mais Família tem sinal em várias cidades e até na própria Campinas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Se você olhar o ibope de Campinas vai entender também porque não existe muito interesse nesse mercado
 
Membro ativo
Jun
226
184
Na verdade existem bastantes geradoras na região, o problema é que são sub utilizadas, exemplos as geradoras da Rede Família em Limeira, da CNT em Americana e da RBI em Piracicaba e Águas da Prata que facilmente poderiam atender Campinas e região.
CNT e a RBI não produzem mais nada mais só alugam pra igrejas. Agora sobre a VTV eu acho ela uma emissora boa mas o problema dela é que ela passa muito informeciais e ainda fica repetindo a mesma coisa deveria diminuir mais e até tirar do ar esses informeciais e claro atender mais Campinas até porque apesar da ela ser de Santos ela está transmitindo pra mais de 1 milhão de pessoas na região de Campinas que talvez a população até passa de Santos.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Se você olhar o ibope de Campinas vai entender também porque não existe muito interesse nesse mercado
Sim.Pra uma emissora se instalar na cidade tem que ter o interesse da população e das emissoras também.Se bem que Campinas é pra atrair muito canais mas não é o caso.Já em São Paulo como é a capital não tem nem espaço pra novos canais a não ser na faixa de VHF se bem que 40% dos canais de lá são tudo arredondado pras igrejas.Aliás já era assim desde o analógico como é o caso da MTV por exemplo atual Ideal TV o canal nasceu,morreu e Campinas nem pensaram em ganhar sinal do canal e cidades mais pequenas que ela tem se bem que é bem pouco esse canal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,559
2,410
CNT e a RBI não produzem mais nada mais só alugam pra igrejas. Agora sobre a VTV eu acho ela uma emissora boa mas o problema dela é que ela passa muito informeciais e ainda fica repetindo a mesma coisa deveria diminuir mais e até tirar do ar esses informeciais e claro atender mais Campinas até porque apesar da ela ser de Santos ela está transmitindo pra mais de 1 milhão de pessoas na região de Campinas que talvez a população até passa de Santos.
Só que nesse caso a VTV precisa de uma geradora em Campinas para se separar de Santos de vez
 
Membro ativo
Jun
226
184
Pessoal a Rede TV está no ar em Campinas né? Alguém pode tirar foto da TV sintonizada no canal e postar aqui e ver o ID? É a única que eu não consegui sintonizar e olha que eu já estive na metrópole duas vezes e nada da Rede TV tinha que ser mesmo esse canal anda caindo muito tanto na programação como no sinal.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Sinceramente não vejo um bom futuro para a Rede Família. É tipo a TV A Crítica que tem mais cara de emissora regional do que nacional.
Ela fala nacional porque a Rede Família cobre várias cidades fora e de longe de Campinas algumas até em outro estado.Mas de qualquer jeito a Rede Família atende mais a região de Campinas como ter como cidades principais Limeira e Campinas mas a emissora nem cobre a maioria das cidades da região de Campinas.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Canais que eu sintonizei em Campinas:

2.1 Record News
4.1 Band Mais
6.1 TV Thatti RecordTV
8.1 RF TV
10.1 TV Cultura Paulista (2 e 3).
11.1 Mux TV Câmara (5 Canais)
12.1 EPTV (2 Educa TV)
13.1 RBI
18.1 Gazeta
23.1 Rede Século 21 ( e 2)
26.1 Mais Família
30.1 VTV SBT
31.1 RBTV ( passando em Paulínia ao norte de Campinas)
32.1 Rede Vida (2 e 3)
40.1 TV Aparecida (passando por Sumaré ao norte de Campinas)
50.1 HD Brasil
52.1 Rede CNT
56.1 Canção Nova
 
Membro ativo
Jun
226
184
Canais que eu sintonizei em Limeira:

6.1 TV Thatti RecordTV
6.1 TV Thatti Record TV (Campinas)
8.1 RF TV
12.1 EPTV (2 Educa TV) (Campinas)
13.1 RBI 1 seg (Campinas)
15.1 Band Mais
19.1 RTN (2 Rede Genesis)
23.1 RIT (pensava que era no 40.1)
23.1 Rede Século 21 ( e 2)
30.1 VTV SBT
32.1 Rede Vida (2 e 3)
39.1 TV Jornal
41.1 Mais Família
49.1 Rede TV Limeira
50.1 HD Brasil (Campinas)


Não sintonizei a TV Conecta mas sintonizei a SRTV de Amparo passando por Americana que tem o sinal muito forte.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Canais que eu sintonizei em Limeira:

6.1 TV Thatti RecordTV
6.1 TV Thatti Record TV (Campinas)
8.1 RF TV
12.1 EPTV (2 Educa TV) (Campinas)
13.1 RBI 1 seg (Campinas)
15.1 Band Mais
19.1 RTN (2 Rede Genesis)
23.1 RIT (pensava que era no 40.1)
23.1 Rede Século 21 ( e 2)
30.1 VTV SBT
32.1 Rede Vida (2 e 3)
39.1 TV Jornal
41.1 Mais Família
49.1 Rede TV Limeira
50.1 HD Brasil (Campinas)


Não sintonizei a TV Conecta mas sintonizei a SRTV de Amparo passando por Americana que tem o sinal muito forte.
A Conecta de Limeira tá no ar mas não transmitindo nada, só as tabelas
 
Top