Ontem estava no ar .Rbtv fora do ar, srtv com sínal estável mais com qualidade ruim.
Aconteceu comigo também, só que o 40.1 que pensei ser a RIT indicava TV Aparecida. Mas não cheguei a tentar assistir, meu destino era Araras e eu nem estava com a lista de Limeira na cabeça, pra confrontar com eventuais discrepâncias.Teve uma hora em Limeira que eu sintonizei também canais de diferentes localidades tudo chegando em Limeira como a Cultura Paulista 10.1 ,EPTV 12.1 ,RBI 13.1, SRTV 14.1 , Band Mais 15.1, Gazeta 18.1, RTN 19.1 ,RIT 23.1 tudo a maioria nessa faixa mas a gente sabe que não é todos que são da cidade.Parece ser bem fácil conseguir sinais de Campinas em Limeira.Já de Araras pra frente só chega a EPTV 12.1 que em relevo livre pode chegar até em Pirassununga e em Araras é possível sintonizar em alguns bairros na região norte a Rede Família RFTV 8.1 e a TV Thatti 6.1 e o HD Brasil no 50.1.
Hoje de manhã a rbtv saiu do ar estava passando o programa sintonia.Ontem estava no ar .
Mas a RBTV costuma exibir o Sintonia todos os dias de manhã, normal.Hoje de manhã a rbtv saiu do ar estava passando o programa sintonia.
Sim comigo também.E nessa mesma hora eu também sintonizei junto com esses canais a TV Aparecida 40.1 de Sumaré em Limeira.Deve ter aumentado a potência mas não consegui sintonizar em Campinas.Já os de Araras só é possível sintonizar só na cidade mesmo e geralmente não chega fora mas quando vai chegando perto saindo de Limeira já era possível sintonizar a Gazeta 7.1 e a TV Evangelizar 29.1 deve ser as mais potentes da cidade já conseguiram puxar em Rio Claro também a Gazeta.Fora a Band Mais que costuma ter uma potência alta também nos transmissores locais.Indo pra Araras também é possível sintonizar a TV Claret 45.1 de Rio Claro também que é bem forte e a RIT também no 23.1 que eu citei acima e a EPTV 6.1 de Rio Claro quando a retransmossora de Araras estiver sem sinal o que é bem difícil acontecer.Aconteceu comigo também, só que o 40.1 que pensei ser a RIT indicava TV Aparecida. Mas não cheguei a tentar assistir, meu destino era Araras e eu nem estava com a lista de Limeira na cabeça, pra confrontar com eventuais discrepâncias.
O que acontece e que saiu do ar neste horário.Mas a RBTV costuma exibir o Sintonia todos os dias de manhã, normal.
Kkkk Tem hora que eu gosto de ver mais a intensidade dos sinais dos canais disponíveis pois eu quase nem páro pra assistir igual antigamente pois a qualidade da TV aberta caiu bastante em relação a 10 anos atrás.A não ser que tenha uma programação interessante.Smart TV TV box seja lá o que for o negócio e fugir da TV principalmente aberta.
Kkkk Tem hora que eu gosto de ver mais a intensidade dos sinais dos canais disponíveis pois eu quase nem páro pra assistir igual antigamente pois a qualidade da TV aberta caiu bastante em relação a 10 anos atrás.A não ser que tenha uma programação interessante.
Sim.A gente gosta de ver a tecnologia em si.Quais canais chega em determinada localidade ou cidade,alcance do sinal, potência,se tem EPG,como é o ID,se é em HD ou SD,quais canais estão no ar disponíveis se é bastante ou se é só alguns e etc.E não parar pra assistir a programação dos canais a não ser que se interesse por alguns.Em Campinas eu parei um pouco pra dar uma espiada na Record News,Rede Família, TV Pai Eterno, Canção Nova, Cultura Paulista,Rede Brasil e etc canais que não pega aqui na cidade aonde eu moro alguns só pega no streaming.Os outros que pega em Campinas e pegam aqui também como a Band Mais,TV Thatti, RBI,VTV,Rede Vida,RS21 e etc eu nem olhei só sintonizei só! Kkkk pois eu sei que esses canais e a programação são iguais.É igual eu, gosto mais dos detalhes técnicos dos canais.![]()
É igual eu, gosto mais dos detalhes técnicos dos canais.![]()
Em janeiro levei meu Galaxy A30 numa autorizada Samsung p/ arrumar o GPS, não conseguiram porque a placa veio com defeito, não tinham outra e quiseram me empurrar um A13, mais moderno, lacrado, porém sem TV digital. Bati o pé que a TV era uma ferramenta de trabalho, de fato eu ajudo a atualizar o BSD com esse celular quando viajo, e foi duro explicar que nem é tanto pra assistir TV. Pois diziam que dava pra assistir com o A13 ou qualquer outro baixando um app. Mas daí é streaming e eu preciso de um aparelho que pegue o sinal UHF por uma antena. No fim, 45 dias depois entregaram o celular arrumado.Sim.A gente gosta de ver a tecnologia em si.Quais canais chega em determinada localidade ou cidade,alcance do sinal, potência,se tem EPG,como é o ID,se é em HD ou SD,quais canais estão no ar disponíveis se é bastante ou se é só alguns e etc.E não parar pra assistir a programação dos canais a não ser que se interesse por alguns.Em Campinas eu parei um pouco pra dar uma espiada na Record News,Rede Família, TV Pai Eterno, Canção Nova, Cultura Paulista,Rede Brasil e etc canais que não pega aqui na cidade aonde eu moro alguns só pega no streaming.Os outros que pega em Campinas e pegam aqui também como a Band Mais,TV Thatti, RBI,VTV,Rede Vida,RS21 e etc eu nem olhei só sintonizei só! Kkkk pois eu sei que esses canais e a programação são iguais.
Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.Em janeiro levei meu Galaxy A30 numa autorizada Samsung p/ arrumar o GPS, não conseguiram porque a placa veio com defeito, não tinham outra e quiseram me empurrar um A13, mais moderno, lacrado, porém sem TV digital. Bati o pé que a TV era uma ferramenta de trabalho, de fato eu ajudo a atualizar o BSD com esse celular quando viajo, e foi duro explicar que nem é tanto pra assistir TV. Pois diziam que dava pra assistir com o A13 ou qualquer outro baixando um app. Mas daí é streaming e eu preciso de um aparelho que pegue o sinal UHF por uma antena. No fim, 45 dias depois entregaram o celular arrumado.
Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.
Até o meio da década passada predominava o sinal 3G que não permitia ver TV ao vivo com qualidade, hoje já temos 4G em quase todo o lugar e 5G nas grandes áreas metropolitanas, vejo como um caminho sem volta.Infelizmente os fabricantes pararam de produzir celulares com TV Digital já é considerado antigo acho que por causa da baixa qualidade dos canais e a alta popularidade do streaming não é igual o rádio que é obrigatório os fabricantes colocarem.Eu já sabia que no novo eu teria que me desfazer da TV digital mas no antigo eu não largo e é a única função que eu ainda uso. Os celulares mas modernos acho que nenhum deles mais vem com TV e o pior,nem com a faixa extendida do FM ainda não está vindo só o FM tradicional mesmo 88 a 108 MHz.Eu ainda tenho o meu celular antigo o prime da Samsung comprado em 2015 que tem TV digital funcionando e não largo ele quando eu vou viajar sem ele faz muita falta eu gosto de ver os sinais dos canais abertos e levo os dois quando pode o antigo e o novo.E streaming é só pela internet o que a gente gosta é que tenha um sintonizador de sinal terrestre mas só o fabricante pode colocar isso.
Na verdade, o sinal móvel de TV digital transmitido pelas emissoras sempre foi ruim. Embora os últimos modelos permitem acesso ao sinal full-seg com a mesma qualidade que o usado pelas TVs, ele não tem a robustez necessária para ser acompanhado em movimento em qualquer lugar como o one-seg. E esse one-seg, quando transmitido (pois tem emissoras que nem o transmitem mais), tem uma imagem com qualidade bem inferior ao que o padrão permite.Até o meio da década passada predominava o sinal 3G que não permitia ver TV ao vivo com qualidade, hoje já temos 4G em quase todo o lugar e 5G nas grandes áreas metropolitanas, vejo como um caminho sem volta.
O último celular com TV no Brasil foi o Galaxy A51 lançado no fim de 2019. No dia que o meu A30 não servir mais pro uso diário deixo ele só pra TV e compro um novo, que vai vir sem TV obviamente.